[DÚVIDA] - VAZANDO ÓLEO PELO MOTOR. O QUE FAZER?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
Responder
Publicidade
kolder
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quinta-feira 23 2012f Fevereiro 2012 11:33:08 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kolder »

Bom dia amigos, gostaria da ajuda de vocês sobre este caso.. meu corsinha 16v esta cuspindo óleo pela tampa de óleo do motor, além disso existe um possivel vazamento na parte inferior do coletor pois sobe fumaca de óleo queimado tanto na frente quanto atrás. estou desconfiando de alta pressão de óleo.. que voces acham?


Publicidade

Avatar do usuário
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Se é mesmo muito pressão dá um olhada aqui: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=48798
vai ver como limpar e evitar isso.

O ruim é que o estrago já foi feito se já está vazando diminuir a pressão não vai arrumar a junta que já está com problemas.


Publicidade

kolder
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quinta-feira 23 2012f Fevereiro 2012 11:33:08 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kolder »

Essa é minha duvida. seria alta pressão ou outro problema??
Um mecanico me disse pra tentar trocar a tampa de óleo. paguei 15 reais e troqui a bendita tampa. essa nova tampa nao tem um reservatório como a outra. conclusão.. quando estacionei o carro abri o capo e ele estava embanhado em óleo.. tudo vazndo pela tampa. nao tenho serteza se esta vazando pela junta do comando de válvulas mas se estiver.. é muito pouco.
Vale a pena executar essa limpeza do filtro da camara de comando de válvula?
Acho que eu vou desconectar a mangueira do respiro e assoprar pra ver se esta oferecendo resistencia a passagem.. que acham?


Publicidade

SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26219
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

um conselho bom? deixa no mecanico
pressao nao da so pelos respiros do oleo entupidos, e nem todos os modelos tem esse filtro na tampa de valvula
nao duvido nada q esteja cheio de borras por todos os lados, e se for isso mesmo, deve estar afetando a lubrificacao, ai inventa de ir deixando pra depois, de ver de trocar juntinha aki, tampinha ali, e qnd resolver encostar, nao tem mais comando, nao tem mais vira, ja riscou camisa


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Publicidade

kolder
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quinta-feira 23 2012f Fevereiro 2012 11:33:08 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kolder »

esqueci de mensionar que mês passado um rolamento da correia dentada estorou... andei até a oficina certa de 2 km. o carro NÃO ferveu. troquei o conjunto da correia dentada e a bomba dágua. 700,00 pila por isso. vou encaminhar pra um mecanico na segunda.. vale a pena procurar a autorizada? corsa sedan 16v 1.0 2001


Publicidade

Responder

Voltar para “Manutenção”

Publicidade