[FINALIZADO] [VENDO] - Corsa GSi Prata Rodin 1995/96

Moderadores: Organizadores do Fórum, Equipe Classificados
Responder
Publicidade
Caueskt
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Terça-feira 21 2012f Fevereiro 2012 04:01:17 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Caueskt »

Pessoal,

Este é o meu primeiro tópico aqui no Corsa Clube, já fazia um tempinho que andava acompanhando algumas coisas por aqui e infelizmente meu primeiro tópico é o de venda... Segue abaixo todas as informações do meu anúncio no MercadoLivre:

Corsa GSi S.F.I 1.6 16v 1995/96

Valor: 13.000, o carro se encontra na Z/O de SP.

Coloco à venda o meu Corsa GSi Prata Rodin; um breve histórico:

Procedência:

 - Adquiri esse belo GSi em junho/2011, o carro é de procedência, o ex-dono era um pai de família muito religioso, interior de SP, não usava o carro para "ralar", mas ele gostava de tunning estético e tinha a intenção de "tunar" o carro, porém o máximo que chegou a fazer foi colocar o capô "badboy" e nada mais.

 - O carro estava com 107 mil Km originais, hoje está com cerca de 110 mil Km.

Minhas intenções com o carro:

 - Particularmente não gosto de tunning estéitico, ainda mais nesse tipo de modelo especial que é a minha paixão. Minha intenção era deixá-lo 100% original.

 - Sou amante de modelos de apelo esportivo, esse é um carro que sempre quis ter. Além desse GSi tenho um Gol GTi 92, um Gol GT 86 e um Escort XR3 86 (provavelmente terei de vender alguns deles também). O GSi eu comprei para uso diário, rodava cerca de 30 Km por dia (percurso trabalho/casa).

 - Sou chato com carro, gosto de acerto e peças de qualidade. Nunca usei nenhum dos meus carros para "ralar", nunca tirei CENSURADO na minha vida. Só gosto de acelerar um pouco de vez em quando para manter a "saúde" do motor, para não ficar "amarrado".

 - Gosto mesmo é de restauração e de cuidar dos carros, sou conhecido em alguns fóruns automotivos por esses motivos.

Motivos de venda:

- Apenas, e unicamente estou vendendo o meu GSi por motivos de viagem: estou programando uma viagem ao exterior, pretendo morar fora do país por tempo indeterminado. Infelizmente não terei mais tempo e nem dinheiro para curtir o GSi.

 - Portanto NÃO ESTOU "TORRANDO" o carro, não tenho pressa em vender, não estou precisando do dinheiro da venda, apenas não quero deixá-lo parado e nem ocupando espaço desnecessário na casa dos meus pais.

Dados do Veículo:

Corsa GSi S.F.I. 1.6 16v
ano/modelo: 1995/1996
cor: Prata Rodin

Km: 110 mil

final da placa: 8

Trio elétrico (travas/vidros/espelhos)
ABS (funcionando, luz acende ao virar a chave e apaga logo em seguida)
Direção Hidráulica
Teto Solar (funcionando sem problemas ou vazamentos)
Ar Condicionado (falta gás)

Acessórios:

 - Alarme Positron
 - Faróis máscara negra
 - Lâmpadas super brancas
 - Abafador final tipo JK
 - Capô badboy (bem feito, mas não faz meu gosto)
 - Interior em couro
 - Toca-fitas original GM da época (funciona, mas não liguei o mesmo, apenas coloquei para tampar o buraco. Eu queria o CD Player original do GSi)
 - Adesivo resinado (GSi) no parachoque dianteiro (tenho o emblema original que irá junto com o carro)

Documentação:

- Em meu nome
 - Sem multas ou qualquer tipo de restrição.
 - Número do motor consta no documento.
 - IPVA/licenciamento 2011 pago.
 - IPVA/licenciamento 2012 em aberto.
 - Placa de Osasco, não faz Controlar.

Manutenção:

 Últimas manutenções feitas pelo ex-proprietário:

 - Troca da Bateria
 - Alternador (não me recordo se foi recondicionado ou trocado)
 - Bomba d'água nova
 - Mangueiras sistema de arrefecimento novas
 - Freio : Discos e pastilhas novas
 - Troca da Correia Dentada e esticadores
 - Jogo de Pneus Pirelli P6000
 - Catalisador novo

Manutenções que fiz

- Revisão completa (filtros, velas, limpeza de bicos, etc)
- TROCA da válvula EGR (não descarbonizei, troquei mesmo foram uns 500 reais só nela)
- TROCA da bomba de combustível (não foi recondicionada, foi colocada a Original DELPHI 224 R$)
- Troca da bóia de combustível
_ Troca dos rolamentos traseiros
- TROCA do Motor de arranque
- Troca da válvula termostática
- Cabo do acelerador

Estado Geral Estético:

 - Carro muito bonito, chama a atenção
 - Funilaria e pintura boa (alinhado, sem podre algum, assoalho muito bom)
 - Creio que nunca tenha sido batido forte, soldas OK, alinhamento geral da carroceria ótimo. Mas tem marcas normais de estacionamento e um pequeno amassado na porta do carona.
 - Acabamentos em geral bons
 - Rodas reformadas (acredito que nenhuma delas passou no torno, as bordas estão intactas)

Porém é um carro de uso, NÃO é Zero ou Impecável, mas muito inteiro, motor bom porém com 110 mil, fuma um pouco em alta. Mas tem GRANDE potencial para virar exemplar de coleção.

Pontos Ruins:

 - Ar Condicionado funciona mas não gela. O ex-proprietário disse ser apenas falta de gás. E deve ser mesmo, pois está aparentemente tudo no lugar.
 - Suspensão: precisa trocar os amortecedores, sobretudo os dianteiros.
- Embreagem: está trepidando para sair de 1a.
 - Pequeno vazamento de óleo.
 - Forração em couro (está desgastada e alguns pontos estão remendados), inclusive o volante - precisa restaurar o couro do volante.
 - Arcos plásticos dos paralamas dianteiros (recomendo trocar para ficar mais bonito, pois certamente as travas laterais do parachoque dianteiro devem estar quebradas, então o mesmo foi aparafusado nos arcos. (o parachoque dianteiro está regular, a fixação superior está intacta - estas costumam quebrar, mas o meu está bom nesse aspecto - mas o problema está na fixação da lateral, fica um pouco desalinhada, mas com certeza dá para melhorar.

Potencial para coleção:

Faltaria pouco para deixá-lo em nível de coleção, seria basicamente voltar a forração do interior para a original, arranjar o borrachão da frente (estava quase conseguindo), arranjar o CD-Player original. A mecânica está legal, para ficar melhor ainda só retificando o motor, era minha intenção... Detalhe interessante: a bomba de ar secundária incrívelmente funcionou 1 dia! Eu pensei que a minha não funcionava (como quase todos os Corsa GSi), mas do nada ela ligou uma vez quando dei a partida, não conhecia o funcionamento dela, achei muito legal, ela funcionou por uns poucos minutos quando o motor estava frio. Com certeza levando em alguma auto elétrica que conheça o GSi deve ser possível fazer a bomba voltar a funcionar, talvez seja apenas mal contato.

Considerações finais:

É isso, tenho carro por que gosto, não porque preciso... É uma pena ter que vender, mas seria uma pena ainda maior deixá-lo aqui enchendo de pó... Me apaixonei pelo GSi, carro excelente, muito confortável e esportivo, perfeito para curtir no dia a dia. Esse meu vale a pena, está com 110 mil originais, logicamente não está tão forte quanto um zero, fuma um pouco em alta, mas mesmo assim ainda anda muito bem, uma delícia de dirigir... Ia com certeza fazer o motor dele para ficar ainda mais forte.

É praticamente pegar e rodar, a mecânica está toda boa (o crítico de um GSi usado é a EGR, e a minha é nova), basta acertar a suspensão e revisar o cilindro mestre do freio (que não foi trocado pelo ex-proprietário.

Tudo que eu tinha para falar dele eu procurei colocar aqui, talvez tenha até falado demais, mas quem é fã de carros é viciado em falar deles, hehehe. Sintam-se à vontade para perguntar. Tenho mais fotos que posso mandar por e-mail.

Não aceito qualquer tipo de troca no momento.

OBS: quem estiver realmente interessado em ver o carro eu sugiro que marque algo comigo até o dia 02 de março, pois estarei me mudando de estado, daí para marcar depois dessa data será só em finais de semana.

Agradeço a visita.

Cauê

Fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Valor: 13.000
Telefone ou E-mail: [email protected]


Publicidade

Heliin
:: Joy ::
Mensagens: 2739
Registrado em: Segunda-feira 17 2011f Janeiro 2011 04:20:09 PM
Localização: Santa Luzia - MG
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por Heliin »

So falto ser de minas.....


Publicidade

rugliano
:: GL ::
Mensagens: 1601
Registrado em: Quinta-feira 15 2009f Outubro 2009 02:11:38 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007
Contato:

Mensagem por rugliano »

Belissimo carro logo você vende ele boa sorte.


Imagem
Vendo Gps, Computador de bordo OBDII, Blu-ray Philips e 1 Kit de Soleiras Original corsa Gls.
Publicidade

Caueskt
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Terça-feira 21 2012f Fevereiro 2012 04:01:17 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Caueskt »

Valeu pessoal! Na verdade gostaria de ter aparecido aqui no fórum por outro motivo, a não ser pela venda (que não considerava a possibilidade). Carrinho simplesmente sensacional o GSi, sempre sonhei com um desses mesmo sem saber o quão prazeiroso que é dirigir um desse... Acredito até que daqui um tempo arranje outro GSi.


Abraço

Cauê
....


Publicidade

Avatar do usuário
RFT
:: Rodeio ::
Mensagens: 683
Registrado em: Quinta-feira 26 2011f Maio 2011 08:13:11 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RFT »

Opa beleza? Vi seu anuncio no ml. Bom você teria como aparecer no encontro do ABC na sexta? Estou a procura de um gsi! Senão podemos marcar outro dia! Abraços


Imagem__________________________________________________________
Corsa Hatch Premium o Gringo
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=75791
Publicidade

Responder

Voltar para “Automóveis e Outros Veículos - Finalizados”

Publicidade