[DÚVIDA] - Cortar o eixo pra rebaixar é verdade?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Moderadores: José Leal, awaked, Organizadores do Fórum
Publicidade
arthurcarloni
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 16 2012f Janeiro 2012 10:09:44 PM
Localização: Cuiabá - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por arthurcarloni »

SemControle uq que eu tenho que faze então? pq qro rebaixar o carro manu... ta como um trator
ajudaa ai


Publicidade

SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26219
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ue, ranca as molas, vai estragar do mesmo jeito, so q vai ser mais barato de reconstruir do q seguir essa engenharia do seu mexanico ai

aki era o meu, com paralama alargado pra poder virar sem pegar tanto, e a roda nao ficar travada dentro do paralama, isso com roda 15, garanto q visualmente e esteticamente estava melhor q qq coisa q pretende fazer com essas rodas ai q pra comecar nao cabem no carro, um aro 13 vai conseguir um resultado mais satisfatorio q o seu, vai poder se locomovem, virar e tudo mais....com um detalhe, muito mais pregado
Imagem


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Publicidade

SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26219
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

um detalhe importante, na traseira era calcado com 205/50 da yokohama, e nunca tive problema de pegar nem por dentro nem por fora ;)
com esse aro de caminhao, vai ter q fazer muito carinho com marreta pra baixar alguma coisa, e bem pouca tmb


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Publicidade

Avatar do usuário
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

arthurcarloni,
Vai me desculpar, mas que mecânico mais estúpido. Claro, se a roda fica pra fora o offset dela está errado pro seu carro, o que é mais fácil? Trocar a CENSURADO da roda!!!! Tem que ser muito otário pra sugerir cortar os eixos.

Fora isso o demais já foi dito. 17 é muito pro Corsa, e pra ficar menos ruim teria que ser original GM que tem o offset certo. Se essa sua fica pra fora esquece, essa roda está errada aí, é pra outro tipo de carro. Mas claro, você não foi informado disso, porque as lojas querem vender, se é o tipo errado azar to trouxa que comprou.


Publicidade

Avatar do usuário
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Ah!!! Roda pra fora da multa.

Outra coisa que dá multa é alterar o diâmetro total do conjunto aro + pneu.
Seu carro original é 165/70 13 certo? Pra não alterar esse diâmetro total e não tomar multa
o conjunto que você precisa é 185/35 17. Acho que nem existe essa medida de pneu, se existir é muito cara. Aí sim, TALVEZ, com essas medidas e o offset correto não raspe tanto e fique menos ruim.

Calculadora pra fazer testes: http://www.paulosoares.net/tyresize.htm


Publicidade

Responder

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”

Publicidade