[FOTOS] - Corsa 1.8 completo - 2002 - Ramos

Aqui você pode mostrar seu carro, alguma alteração que foi feita nele, o carro de um amigo, ou alguma outra foto relacionada com o Corsa ou com o Corsa Clube.
Responder
Publicidade
Ricardo Teixeira
:: Super ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ricardo Teixeira »

Show de mais esse corsa teto solar é meu sonho esse seu é original? chegou a sair corsa com teto?

parabéns a cor dele é linda de mais esse corsa ta lindo

Publicidade

Ramos
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

Lucas Araujo escreveu:O Escape deve ter ficado muito bom mesmo, e concordo que nao tem razão a GM ter utilizado o mesmo escape do 1.0 no 1.8, afinal, a vazão é bem maior.

E vou fazer o mesmo este final de semana, a limpeza dos bicos, dizem que ajuda no consumo, é verdade?
Ficou show de bola o escape mesmo! Melhorou muito o desempenho do carro... e com o filtro esportivo deu pra sentir uma diferença em dias frios (pois o meu filtro estava mal posicionado e pega o ar quente do motor).
Coloquei o filtro original de volta e o barulho dele reduziu bastante, fica como se fosse original, da pra ver que com o esportivo até o barulho do escape muda (normalmente muda apenas o da admissão dando impressão de maior potência).

A limpeza de bicos ajuda em tudo, consumo, desempenho, durabilidade do motor. Só que normalmente o pessoal não troca os reparos como este. E Paguei mais barato que oficinas comuns para fazer a substituição dos reparos e testes em bancada.

Abrass
bpiato escreveu:Parabéns pelo carro amigo!!!
Abração!!
Muito obrigado Amigo!!

Abraço!
Marco Túlio escreveu:Prezado Ramos,

Parabéns pelo serviço, agora sim seu 1.8 está respirando melhor com esse escape e limpeza de bicos.

Quanto ao escape, acho que deve ser o seu carro que estava, como de fato voce confirmou, com escape intermediário do corsa B, por isso o bitola dele ser mais fina, pois nos corsas B tanto 1.0 quanto o 1.6 usam a mesma bitola.
Já para o corsa C a bitola do escape do 1.8 é maior sim que a do 1.0, falo isso que já tive um corsa do ano desse seu 1.8 e o escape era bem parrudo, inclusive os códigos GM das peças são diferentes.

No seu caso voce poderia ter usado o sistema original dos corsas 1.4 econoflex que tem o mesmos diametro dos 1.8.

Abraços,

Marco Túlio.
Com certeza melhorou Marco

Pois é cara, já tive um corsa 1.6 tmb mas n lembro da bitola dele.
Essa informação na verdade retirei da internet de fontes não tão seguras. Pode ser que tu tenhas razão mesmo. Eu vi pra vender o flexível e dizia ser a mesma aplicação para o corsa 1.8 e celta etc. Este flexível dizia ter a mesma bitola que o pessoal do escape disse que era o meu que é de 1.7/8". Agora é 2". Mesmo que não seja igual, os 1.8 da PSA usam 2.25" e tem gnt que conheço que passou pra 2,5" se não me engano, ta certo que o cabeçote tem muito mais fluxo mas também não é pra tanto a diferença.

Eu sei que é de projeto pra projeto. Mas todos sabemos que até este ultimo ano as montadoras nem davam tanta bola pra potência destes motores. Sempre o 1.0 era o mais bem projetado. Principalmente se falando dos motores GM que o 1.4 beira a potencia do 1.8 (não to falando de torque)Resolvi re-projetar no teste mesmo :D

Abraço
Rafael Arcanjo escreveu:Uai cara, acho que ainda ficou faltando itens de manutenção neste tópico hein?!

Show de bola o escape, também estou precisando ver isso no meu. Barulho ta legal não HEHEHEHE!
Acho que já sei pra aonde irei mandar o meu carro para receber aquela revisão viu :D

Isso aé cara, manutenção sempre é o melhor UP!

Grande abraço!
Grande Rafael!

Faltou? :roll:
Deixa eu largar as manutenções aos poucos pra gurizada! hahahaa

Vê esse escape que a vontade de dirigir chega a mudar!

Como já conversamos tento sempre deixar a manutenção em primeiro lugar mesmo.
O problema que não to conseguindo ir pro segundo lugar! hahahhahaha
Ainda vem muita manutenção pela frente. É um carrinho de 11 anos com tudo original! (tirando esse escape remendado)

Abração veéi!
Eduardo Lirani escreveu:Grande Ramos!

Como sempre mandando muito bem nas manutenções!
Escape ficou perfeito hein... show de bola o serviço realizado...

Em uma coisa concordo com o Arcanjo, manutenção é sempre o melhor dos Up's!

Parabéns pelos cuidados, seu carro é TOP demais... sonho para todos daqui do Clube.

Abraços,
Fala Eduardo!!!

Valeu pelos elogios!

Como disse pro Rafael estou com um leve problema de passar pro segundo passo! UP's mas com o tempo vai!
Na real chego a sentir a manutenção como um UP, pois pra quem dirigi as manutenções corretivas dão uma grande diferença!

Abração!!!
mauricio_rs escreveu:Agora sim, escapamento novo é outra coisa. Fez na guarani né, já estive lá trocando o intermediário pois estava podre.
Recentemente mandei fazer uma limpeza nos bicos tbm, mas não sabia desses reparos. Bom saber, depois me passa o end do local que levastes o teu corsa.
No mais continua file!
abraço.
Daee Maurício

Fui lá na Guarani mesmo, os caras são bons, mas deram uma teimada no meu projeto hahahaha
Utilizei tudo de fabricação deles!
Te mando sim o endereço! é realmente muito interessante a troca destes reparos! Mas tem que fazer em lugar tipo este que eu levei pois se não corre o risco de um mecânico qualquer estragar o bico ainda
Ricardo Teixeira escreveu:Show de mais esse corsa teto solar é meu sonho esse seu é original? chegou a sair corsa com teto?

parabéns a cor dele é linda de mais esse corsa ta lindo
Sim sim ele é todo original.
Saiu como opcional nos corsas no lançamento. Mas o meu foi carro de uso interno da GM não foi comprado zero por "ninguem".

A cor dele é bem diferente mesmo!!
Abraço!

CORSA C 1.8 Compelto: ABS + AIR BAG + TETO SOLAR
Imagem
FOTOS: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... c&start=90
Publicidade

Lucas Araujo
:: GL ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por Lucas Araujo »

Ramos, fiz no meu segunda feira, a limpeza dos bicos e a troca dos reparos, na minha cidade só em um lugar troca os reparos, e eu fui atras, recomendo a todos isso, o carro fica demais, mais solto, da ate a impressão de andar mais, curti muito, é uma manutenção extremamente necessária.

Corsa Hatch 2012 Preto
Vectra Collection 2011 Verde
Corsa Maxx 2007 http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=87680
Corsa Maxx 2012 http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=90823
Publicidade

Ramos
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

Lucas Araujo escreveu:Ramos, fiz no meu segunda feira, a limpeza dos bicos e a troca dos reparos, na minha cidade só em um lugar troca os reparos, e eu fui atras, recomendo a todos isso, o carro fica demais, mais solto, da ate a impressão de andar mais, curti muito, é uma manutenção extremamente necessária.

Fica muito bom realmente.

Eu não conhecia esse sistema antes de uns amigos fazerem nos carros deles!

Abraço

CORSA C 1.8 Compelto: ABS + AIR BAG + TETO SOLAR
Imagem
FOTOS: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... c&start=90
Publicidade

fhi_22
:: Champ ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fhi_22 »

Bela máquina! Sempre quis um corsa desses, mas nunca achei.. hehe

Abraços!