Blz, possi eu mesmo fazer?
Nao sou mecanico,mas curto futucar as coisas. Se estiver no forum m tutorial falando como limpar meto a mao na massa.
Vlw ai!
[DÚVIDA] - Corsa C 1.8 oscilando na lenta. O q fazer?
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- Ano de fabricação: N/I
pra quem é curioso nunca recomendo nem trocar uma lampada, o q pode custar 10cruzeiros pode virar 1000 muito facil nesse acho q sei o q to fazendo.......
em materias tecnicas tem topicos tratando da limpeza de TBI, na maioria desmontando por completo mesmo, outros indicam mandar car80 na admissao, esse seria menos perigoso de estragar algo a mais, mas tem q olhar, as vezes pode ser q nao esteja tao suja assim....
em materias tecnicas tem topicos tratando da limpeza de TBI, na maioria desmontando por completo mesmo, outros indicam mandar car80 na admissao, esse seria menos perigoso de estragar algo a mais, mas tem q olhar, as vezes pode ser q nao esteja tao suja assim....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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- sergio_santos11
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- Ano de fabricação: 2010
Esse caso do Renan já tive no outro Corsa e nesse agora.
Isso está com cara de sensor de posição de borboleta.
É fácil testar: quando estiver acelerado, basta desligar o conector que vai neste sensor, se a lenta estabilizar, ai está o problema. Só que isto acusa erro na central de injeção pela ausência de leitura do sensor. Mas depois é só resetar a central de injeção.
Nos dois Corsas que tive este problema, começou a oscilar e depois travou entre 2 e 3 mil RPM e não baixava nem por decreto.
Com o tempo, as trilhas que existem dentro desta peça, especialmente, entre marcha lenta e 2 mil RPM se desgastam mais (tipicamente por muito uso urbano) pois a agulha que é movimentada pelo eixo da borboleta (que por sua vez é acionada pelo pedal do acelerador) percorre estas trilhas informando, por meio de sinais a posição da borboleta (fechada, aceleração gradual ou total).
Isso está com cara de sensor de posição de borboleta.
É fácil testar: quando estiver acelerado, basta desligar o conector que vai neste sensor, se a lenta estabilizar, ai está o problema. Só que isto acusa erro na central de injeção pela ausência de leitura do sensor. Mas depois é só resetar a central de injeção.
Nos dois Corsas que tive este problema, começou a oscilar e depois travou entre 2 e 3 mil RPM e não baixava nem por decreto.
Com o tempo, as trilhas que existem dentro desta peça, especialmente, entre marcha lenta e 2 mil RPM se desgastam mais (tipicamente por muito uso urbano) pois a agulha que é movimentada pelo eixo da borboleta (que por sua vez é acionada pelo pedal do acelerador) percorre estas trilhas informando, por meio de sinais a posição da borboleta (fechada, aceleração gradual ou total).
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553
Antes: Fiesta Class 1.6
Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010
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- :: Millennium ::
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- Registrado em: Terça-feira 22 2012f Maio 2012 04:47:18 PM
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Advinham o que era?
Mal contatô do cabo de vela. Mas o mesmo tinha soltado do encaixe.
Aproveitei e fiz limpeza de bico, limpeza da tbi e troca do filtro de combustível.
Agora ele voltou ao normal.

Vlw pelas dicas!
Mal contatô do cabo de vela. Mas o mesmo tinha soltado do encaixe.
Aproveitei e fiz limpeza de bico, limpeza da tbi e troca do filtro de combustível.
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