[DÚVIDA] - Vazamento no ret do volante ou excesso de óleo?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Publicidade
luis.soares
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quinta-feira 09 2012f Fevereiro 2012 09:18:48 AM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luis.soares »

Heliin,

Então, por isso que eu acho que o retentor tá meia vida, e com o excesso de óleo e aumento da pressão, ele está abrindo o bico.

Ele pinga umas gotas de óleo só muito de vez em quando, e olhando a vareta, ela está bem acima do nível MAX.

Vou tirar o excesso e acompanhar pra ver se para de pingar.

Abraço,

Luis Soares


Corsa Wind MPFI 1.0 2000
Publicidade

Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16265
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Como vc vai tirar o excesso?
Puxando pelo local da vareta?
Tem que tomar cuidado para não puxar demais e depois ficar faltando.

Aqui fica uma imagem do local que pode estar pingando:

Imagem

A parte preta é o carter
A chapa entre o câmbio e o motor serve para visualização interna do câmbio
A terceira parte é o câmbio.

Avalie e veja se é de lá mesmo o vazamento.

E se for, arrume logo, porque quando começa a pingar é um transtorno chato depois.

Abraços!

Sousaman


CC 18 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? SÓ QDO A VACINA SAIR! :cry:
Publicidade

luis.soares
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quinta-feira 09 2012f Fevereiro 2012 09:18:48 AM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luis.soares »

Sousaman,

Para tirar o excesso, na verdade eu ia trocar o oleo, porque ja esta perto da troca.

Agora que voce colocou a imagem, eu tenho certeza que eh de la que o vazamento vem : pinga bem na juncao do cambio com a placa. Quando ergui o carro um dia desses, deu pra ver.

Vou providenciar a troca.

Muito obrigado !!

Um abraco,

Luis Soares


Corsa Wind MPFI 1.0 2000
Publicidade

SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26219
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mas retentor é assim, nao comeca a cair um monte de oleo do dia pra noite
muito oleo nao faz pingar nao, a nao ser q esta transbordando


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Publicidade

luis.soares
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quinta-feira 09 2012f Fevereiro 2012 09:18:48 AM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luis.soares »

SemControle,

Hoje fui tirar o excesso (na verdade, trocar por um óleo novo, na medida certa), e verifiquei que a vareta de óleo estava marcando pelo menos 1 litro a mais de óleo.

Tipo, tem a marca de MAX na vareta, e depois desta marca, tem mais uma parte de plástico na vareta, de uns 5 cm. O óleo estava cobrindo toda esta parte de plástico que tem na ponta da vareta. A distância entre a marca em que estava o óleo, e o MAX, era quase o dobro da distância entre o MIN e o MAX. Por isso acha que estava pelo menos com 1 litro de óleo a mais. Se o motor, com filtro, suporta 3,5 litros, devia estar com pelo menos 4,5 litros.

Aproveitei e dei uma boa limpada por baixo do motor. Tava tudo melado, desde a junta do carter, a parte de baixo onde junta o cambio com o motor (que é onde fica o rolamento) e também no bojão do carter. O "profissional" que fez a última troca não trocou o vedande do bojão por um novo, e ficou torto.

Agora que está limpo, vai dar pra ver certinho de onde vem o vazamento, e se ele continua.

Abraço, e obrigado pela ajuda.

Luis


Corsa Wind MPFI 1.0 2000
Publicidade

Responder

Voltar para “Manutenção”

Publicidade