Heliin,
Então, por isso que eu acho que o retentor tá meia vida, e com o excesso de óleo e aumento da pressão, ele está abrindo o bico.
Ele pinga umas gotas de óleo só muito de vez em quando, e olhando a vareta, ela está bem acima do nível MAX.
Vou tirar o excesso e acompanhar pra ver se para de pingar.
Abraço,
Luis Soares
[DÚVIDA] - Vazamento no ret do volante ou excesso de óleo?
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Cara,
Como vc vai tirar o excesso?
Puxando pelo local da vareta?
Tem que tomar cuidado para não puxar demais e depois ficar faltando.
Aqui fica uma imagem do local que pode estar pingando:

A parte preta é o carter
A chapa entre o câmbio e o motor serve para visualização interna do câmbio
A terceira parte é o câmbio.
Avalie e veja se é de lá mesmo o vazamento.
E se for, arrume logo, porque quando começa a pingar é um transtorno chato depois.
Abraços!
Sousaman
Como vc vai tirar o excesso?
Puxando pelo local da vareta?
Tem que tomar cuidado para não puxar demais e depois ficar faltando.
Aqui fica uma imagem do local que pode estar pingando:

A parte preta é o carter
A chapa entre o câmbio e o motor serve para visualização interna do câmbio
A terceira parte é o câmbio.
Avalie e veja se é de lá mesmo o vazamento.
E se for, arrume logo, porque quando começa a pingar é um transtorno chato depois.
Abraços!
Sousaman
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Sousaman,
Para tirar o excesso, na verdade eu ia trocar o oleo, porque ja esta perto da troca.
Agora que voce colocou a imagem, eu tenho certeza que eh de la que o vazamento vem : pinga bem na juncao do cambio com a placa. Quando ergui o carro um dia desses, deu pra ver.
Vou providenciar a troca.
Muito obrigado !!
Um abraco,
Luis Soares
Para tirar o excesso, na verdade eu ia trocar o oleo, porque ja esta perto da troca.
Agora que voce colocou a imagem, eu tenho certeza que eh de la que o vazamento vem : pinga bem na juncao do cambio com a placa. Quando ergui o carro um dia desses, deu pra ver.
Vou providenciar a troca.
Muito obrigado !!
Um abraco,
Luis Soares
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mas retentor é assim, nao comeca a cair um monte de oleo do dia pra noite
muito oleo nao faz pingar nao, a nao ser q esta transbordando
muito oleo nao faz pingar nao, a nao ser q esta transbordando
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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SemControle,
Hoje fui tirar o excesso (na verdade, trocar por um óleo novo, na medida certa), e verifiquei que a vareta de óleo estava marcando pelo menos 1 litro a mais de óleo.
Tipo, tem a marca de MAX na vareta, e depois desta marca, tem mais uma parte de plástico na vareta, de uns 5 cm. O óleo estava cobrindo toda esta parte de plástico que tem na ponta da vareta. A distância entre a marca em que estava o óleo, e o MAX, era quase o dobro da distância entre o MIN e o MAX. Por isso acha que estava pelo menos com 1 litro de óleo a mais. Se o motor, com filtro, suporta 3,5 litros, devia estar com pelo menos 4,5 litros.
Aproveitei e dei uma boa limpada por baixo do motor. Tava tudo melado, desde a junta do carter, a parte de baixo onde junta o cambio com o motor (que é onde fica o rolamento) e também no bojão do carter. O "profissional" que fez a última troca não trocou o vedande do bojão por um novo, e ficou torto.
Agora que está limpo, vai dar pra ver certinho de onde vem o vazamento, e se ele continua.
Abraço, e obrigado pela ajuda.
Luis
Hoje fui tirar o excesso (na verdade, trocar por um óleo novo, na medida certa), e verifiquei que a vareta de óleo estava marcando pelo menos 1 litro a mais de óleo.
Tipo, tem a marca de MAX na vareta, e depois desta marca, tem mais uma parte de plástico na vareta, de uns 5 cm. O óleo estava cobrindo toda esta parte de plástico que tem na ponta da vareta. A distância entre a marca em que estava o óleo, e o MAX, era quase o dobro da distância entre o MIN e o MAX. Por isso acha que estava pelo menos com 1 litro de óleo a mais. Se o motor, com filtro, suporta 3,5 litros, devia estar com pelo menos 4,5 litros.
Aproveitei e dei uma boa limpada por baixo do motor. Tava tudo melado, desde a junta do carter, a parte de baixo onde junta o cambio com o motor (que é onde fica o rolamento) e também no bojão do carter. O "profissional" que fez a última troca não trocou o vedande do bojão por um novo, e ficou torto.
Agora que está limpo, vai dar pra ver certinho de onde vem o vazamento, e se ele continua.
Abraço, e obrigado pela ajuda.
Luis
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