Sou novo na comunidade e se alguém pudesse me ajudar agradeço muito.
Meu Corsa Wind 99/00 1.0 8v, tenho dificuldades de pegar com o motor frio tem que ficar acelerando da para perceber quando liga que está oscilando e quando vou sair ele morre quando pisa no acelerador api tem que acelerar forte e quando está aquecido o motor ele na morre mais tenho notado também que em ladeira mesmo que venha no embalo ele não consegue sbir de segunda vai perdendo a força e tem que jogar na primeira ai o carro quando pede a segunda ele não tem força e tenho que jogar a primeira novamente.
As velas foram trocadas a 2 dias atras hoje levei ao mecanico ele botou o carro no aparelho que mede tudo e disse que estava com muita oscilação e acusou que estava com mistura rica aí tirou as velas para olhar e falou que estava carbonizada limpou as velas e trocou os cabos de vela, disse que isso ia dar uma melhorada realmente senti uma sutil melhora porém ele disse que era só um paleativo para eu nao ter dificuldades na hora de ligar ai pegou uma lanterna e olhou dentro ondeficam as velas e falou que não estava bom qe eu teria que retificar o motoreu mesmo olhei la dentro e não percebi nada de anormal, como ele pode chegar a essa conclusao sem nem abrir o motor do carro por dentro e o carro nao está com grandes barulhos?
Gostaria de algumas opinioes pois sinceramente pouco entendo de mecanica.
Desde já aradeço a todos.

Ps: a correia dentada já faz um tempo que não é trocada mais ou menos 1 ano, será que pode ter a ver está fora do ponto?