pois é, o sensor de agua é uma,
vou dar uma olhada no diafragma que regula a pressao, ali no bico injetor ..
e outra a taxa do corsa original é absurdamente BAIXA ... 0,5mm nao é nada , talvez ela venha subido .5 , um pouquinho mais, mas com certeza nao chegou nem perto de 10:1 que é o ideal pra gasolina,
e o ponto acredito que n seje necessario atrazar, pois certamente nao haverá batida de pino ..
abraço
[DÚVIDA] - Corsa Wind EFI 94 sem força
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ae gurizada, to novamente aqui, medi o sensor de agua e esta ok, mas mesmo assim fiz a troca, tirei o catalizador e o problema ainda permanece o mesmo, o q me resta a fazer e ver o ponto novamente, mas acredito q nao será isso, alguem teria outra sujestão ?
esses dias acendeu a luz da injeção, desliguei o carro e fiz um jumper para ver qual seria o código entao foi o 45 q me apareceu, olhei na tabela, e vi q era a sonda lambda, q havia sido trocada não faz 2 semanas. então retirei o cabo da bateria e esperei um tempo e fiz denovo o mesmo teste e nao apresentou o codigo, entao ai fica minha duvida, abrços
esses dias acendeu a luz da injeção, desliguei o carro e fiz um jumper para ver qual seria o código entao foi o 45 q me apareceu, olhei na tabela, e vi q era a sonda lambda, q havia sido trocada não faz 2 semanas. então retirei o cabo da bateria e esperei um tempo e fiz denovo o mesmo teste e nao apresentou o codigo, entao ai fica minha duvida, abrços
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Nem sempre o que acusa é o defeito.
O grande problema é que o teste só mostra o ERRO completo, a falha completa dos sensores.
Com um scanner de verdade além do erro dá pra ver os parâmetros.
A interpretação de todos os parâmetros (números de cada sensor) mata esclarece o defeito.
O grande problema é que o teste só mostra o ERRO completo, a falha completa dos sensores.
Com um scanner de verdade além do erro dá pra ver os parâmetros.
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se nao queima combustivel nas camaras, ou se o filtro de ar ta entupido, quem leva a culpa é a coitada da sonda
desligar a bateria, apagou a memoria de erro, por isso sumiu
desligar a bateria, apagou a memoria de erro, por isso sumiu
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opa, cara ja foi passado o scanner e o unico defeito que foi detectado foi a sonda, foi feito a troca e nao resolveu, entao levei na mecanica denovo e eles passaram novamente o scanner e nao detectou nada, mas continua falhando. Com o motor ligado em ponto morto ele fica girando normalmente e logo da tipo um corte, parece que nao queima o combustivel. Hj fiz a troca do rotor, ele tava meio estranho e dos cabos de vela, até melhorou mas ainda nao 100% .
aos poucos vo descobrindo, mas nao aguento mais gastar dinheiro hahah.
então vlw pela ajuda, mantenho vcs informados caso descubra qual foi o problema.
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ta dando cara q todo esse problema de sonda, é so por nao queimar o combustivel onde deveria
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Eu já disse isso em algum lugar, mas repito.
Não adianta passar scanner pra procurar erro. Tem que ler os parametros e entender, mesmo que esteja tudo certo.
Exemplo, valor X = 9. Valor Y = 10, significa problema numa coisa.
Valor X = 10. Valor Y = 9, significa outra coisa.
Nos 2 casos os valores estão dentro dos limites e não apresentam erros, mas pela interpretação se chega ao problema.
Não adianta passar scanner pra procurar erro. Tem que ler os parametros e entender, mesmo que esteja tudo certo.
Exemplo, valor X = 9. Valor Y = 10, significa problema numa coisa.
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Nos 2 casos os valores estão dentro dos limites e não apresentam erros, mas pela interpretação se chega ao problema.
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so nao adianta isso na mao de mecanico de carburador q compra um scaner e espera ele mostrar todos os problemas do mundo bem claro e explicitoawaked escreveu:Eu já disse isso em algum lugar, mas repito.
Não adianta passar scanner pra procurar erro. Tem que ler os parametros e entender, mesmo que esteja tudo certo.
Exemplo, valor X = 9. Valor Y = 10, significa problema numa coisa.
Valor X = 10. Valor Y = 9, significa outra coisa.
Nos 2 casos os valores estão dentro dos limites e não apresentam erros, mas pela interpretação se chega ao problema.
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velho, desculpe a demora ultimamente ando sem tempo, consegui sanar o problema, e realmente era ponto, agora ele está um pouco mais forte, mas ainda é fraco kkkk, mas o motor está show,
agora estou em duvida com um barulho, nao sei se abro outro topico ou posso perguntar aqui mesmo, a duvida é a seguinte, quando o carro sofre "digamos que estou com uma marcha muito longa em uma subida" ele faz um barulho (parece ser na caixa) como se fosse batendo ferro no ferro, isso ele fazia antes mas normalmente era só em 5° marcha, agora ele esta fazendo em todas haha, procurei mas nao achei nenhum topico relacionado a isso, aguardo informações obrigado desde já.
agora estou em duvida com um barulho, nao sei se abro outro topico ou posso perguntar aqui mesmo, a duvida é a seguinte, quando o carro sofre "digamos que estou com uma marcha muito longa em uma subida" ele faz um barulho (parece ser na caixa) como se fosse batendo ferro no ferro, isso ele fazia antes mas normalmente era só em 5° marcha, agora ele esta fazendo em todas haha, procurei mas nao achei nenhum topico relacionado a isso, aguardo informações obrigado desde já.
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Não é grilar? Veja se o barulho é parecido com esse: http://www.youtube.com/watch?v=l4b-5TEXEaE
Se for é o ponto adiantado demais.
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