Meu classic quando liga d manha ele oscila a lenta fica entre 500 a 800 rpm, e apaga c ñ acelera ele ñ normaliza, depois q sai com ele o giro sobe a 2000rpm e fica, so desce pros 1000 c pára totalmente o carro, mandei limpa os bicos e a tbi e passar o raster.
1° dia o mecanico disse q ñ tinha nada, o raster ñ axo nada so limpo os bico e a tbi.
2° dia levei dnovo ele disse q passo o raster e entro na central disse q o carro tava reconhecendo 50% d alcool no tanque sendo q nunca botei alcool, dai m pediu c tinha retirado a bateria disse q quando tira a bateria ele perde a configuração, dai dexei la pra ele v.
Hj fui la e ele disse q tava fazendo a mesma coisa então reseto a central e disse q fico bom, mas ñ andei com o carro.
Lendo aki vi do atuador d marcha lenta e falei pra ele mas ele disse q tava bom então ñ sei c d tira a bateria ele loqueia desse jeito, c alguém ja passo por isso e puder dizer como resolveu fico grato.
Abraço a todos.
[DÚVIDA] - Classic com a lenta oscilando. O que fazer?
- Jonatha Campos
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Jonatha Campos,
Antes de sair trocando peça é bom verificar o aterramento do módulo de injeção e da bateria, pq se os mesmo estiverem oxidados o carro apresenta esses erros fica maluco e o raster não detecta nada
Depois se estiver td OK aí é a parte de testes, sonda lamba, atuador, sensor de posição da borboleta e possível falsa entrada de ar admissão e escape
Vai postando aí p gente saber a solução do problema.
Antes de sair trocando peça é bom verificar o aterramento do módulo de injeção e da bateria, pq se os mesmo estiverem oxidados o carro apresenta esses erros fica maluco e o raster não detecta nada
Depois se estiver td OK aí é a parte de testes, sonda lamba, atuador, sensor de posição da borboleta e possível falsa entrada de ar admissão e escape
Vai postando aí p gente saber a solução do problema.
- Jonatha Campos
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e ai Roger blz, ja estava querendo faze a limpeza de bico, pois ja tinha trocado as velas, filtros e correia do ponto, faltava isso pra fica revisado so q nesse meio tmpo começo a loquia vo passa la depois pega o carro e v como fico, ñ sabia desse do escapamento, vo fala pro cara la da uma olhada, vlw por enquanto.
Abraço
Abraço
- Jonatha Campos
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Peguei o carro quando liga ele sobe a 2000rpm e em questão d 1 ou 2 seg. volta pros 1000, é normal isso? o mecanico disse q é pq ele tm q esquenta mais logo volta pro normal, axei meio estranho pq antes ele ñ fazia isso so subia o giro quando é mt frio, sempre fico nos 1000.
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Aparentemente normal, o meu desde novo é assim. Mas veja, se for pros 3000 aí sim complica.
Como estão as velas?
Como estão as velas?
- Jonatha Campos
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As velas, filtros, óleo, correa do ponto, tudo novo ñ tm 4 meses e pouco ando com o carro, hj d manha quando liguei, ele oscilo um pouco subiu a 1500 desceu a 800 subiu dnovo pros 1500 depois q sai andei um 1km ele volto pros 1000, deve c normal então, mas parece q antes ele ñ fazia isso ligava ficava nos 1000, so em dia frio ai sim ele subia um pouco mais.
-
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AH, entendi, ele fica variando então. É se fica variando não é normal.
O normal é bater, pegou, sobe o giro e cai pra 1x00 (depende do dia/ temperatura), mas daí cai pra 1000 com motor quente e só.
O normal é bater, pegou, sobe o giro e cai pra 1x00 (depende do dia/ temperatura), mas daí cai pra 1000 com motor quente e só.
- Jonatha Campos
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Faz uma semana q to com o carro nesse tmpo fico bom mas ontm ja começo dnovo fazer a mesma coisa, visto q é so quando o carro ta frio ou é a 1ª partida do dia, vo leva dnovo pro mecanico, um cara olho e disse q ele tava vazando na saida do motor pro cano d descarga mas axo q isso ñ é pois quando ele esquenta ele normaliza. Ja to ficando perriado com esse carro.
- sousaman
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- Contato:
Cara,
Vá numa oficina e peça para avaliar o atuador de marcha lenta.
Acredito que seja isso.
Abraços!
Vá numa oficina e peça para avaliar o atuador de marcha lenta.
Acredito que seja isso.
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Olá,
Meu pai tem um corsa sedan 1999 16v, ele tem kit gás.
O carro tem funcionamento frouxo tanto em gás e GNV, fraca aceleração e apresentava ao ligar um pulo no giro em 2000 rpm, ficava uns 10 s e depois baixava pra 1000~1100 rpm. Foi levado em uma empresa instaladora de gás, pois achavamos que era alguma regulagem no kit gás, trocaram cabo de velas, velas e instalado um módulo no kit gás.
O carro não tem mais o aumento excessivo do giro ao ligar.
Depois disso ele morreu em 3 marcha com meu pai. Resolvi andar com o carro, ele morreu ao sair em um cruzamento, parei o carro e tentei liga-lo, ele ligou e ficou em 400rpm, desliguei fui resolver uns problemas e depois de 2 horas voltei no carro ele ligou normamente. Fui conduzindo o carro para minha casa, desliguei-o para abrir o portão de casa e apartir daí ele funciona e fica com 400 rpm. Alguma dica para conseguir funciona-lo para leva-lo a oficina? exemplo retirar bateria? o problema é a sonda lambda? sensor temperatura?
Meu pai tem um corsa sedan 1999 16v, ele tem kit gás.
O carro tem funcionamento frouxo tanto em gás e GNV, fraca aceleração e apresentava ao ligar um pulo no giro em 2000 rpm, ficava uns 10 s e depois baixava pra 1000~1100 rpm. Foi levado em uma empresa instaladora de gás, pois achavamos que era alguma regulagem no kit gás, trocaram cabo de velas, velas e instalado um módulo no kit gás.
O carro não tem mais o aumento excessivo do giro ao ligar.
Depois disso ele morreu em 3 marcha com meu pai. Resolvi andar com o carro, ele morreu ao sair em um cruzamento, parei o carro e tentei liga-lo, ele ligou e ficou em 400rpm, desliguei fui resolver uns problemas e depois de 2 horas voltei no carro ele ligou normamente. Fui conduzindo o carro para minha casa, desliguei-o para abrir o portão de casa e apartir daí ele funciona e fica com 400 rpm. Alguma dica para conseguir funciona-lo para leva-lo a oficina? exemplo retirar bateria? o problema é a sonda lambda? sensor temperatura?
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