[DÚVIDA] - MOTOR ECONOFLEX ENGASGANDO QUANDO FRIO

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abagaba
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[DÚVIDA] - MOTOR ECONOFLEX ENGASGANDO QUANDO FRIO

Mensagem por abagaba »

Olá pessoal! blz?
Tenho um corsa maxx econoflex 1.4 2010/2011 com 22000 km rodados... quando ando com o motor frio o carro fica engasgando... o problema fica bem visível quando coloco a 2ª marcha e tiro o pé do acelerador: o carro vai reduzindo a velocidade e dando soquinhos intermitentes até morrer... detalhe é que esse problema só acontece quando o motor está frio, depois de 5 a 10 minutos o carro fica normal, sem problema algum. Apos reclamar 5 vezes em 3 concessionárias diferentes, eles trocaram o sensor potenciômetro da borboleta e fizeram uma limpeza dos bicos, mas o carro continua engasgando feio!!! Só ando com gasolina de boa qualidade e o software da injeção é o mais atual!


SemControle
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Mensagem por SemControle »

alem de muitos problemas, o principal é q o motor nao foi feito pra trabalhar gelado...
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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awaked
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Mensagem por awaked »

É bom verificar o estado das velas e filtros do carro. Dependendo da situação os filtros, principalmente de ar saturam rápido demais.

As velas não devem estar gastas, mas é bom ver se estão carbonizadas ou oxidadas.


AndréGT
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Mensagem por AndréGT »

abagaba escreveu:Olá pessoal! blz?
Tenho um corsa maxx econoflex 1.4 2010/2011 com 22000 km rodados... quando ando com o motor frio o carro fica engasgando... o problema fica bem visível quando coloco a 2ª marcha e tiro o pé do acelerador: o carro vai reduzindo a velocidade e dando soquinhos intermitentes até morrer... detalhe é que esse problema só acontece quando o motor está frio, depois de 5 a 10 minutos o carro fica normal, sem problema algum. Apos reclamar 5 vezes em 3 concessionárias diferentes, eles trocaram o sensor potenciômetro da borboleta e fizeram uma limpeza dos bicos, mas o carro continua engasgando feio!!! Só ando com gasolina de boa qualidade e o software da injeção é o mais atual!
Esse problema ocorre no etanol e na gasolina?
Corsa Hatch Maxx R7B 2010


abagaba
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Mensagem por abagaba »

AndreGT, esse problema ocorre na gasolina! So ando com gasolina de boa qualidade!

Os filtros de gasolina e oleo são novos, fiz a 2ª revisao a pouco tempo... já o filtro de ar tem pouco mais de 1 ano de uso, mas nao esta muito sujo nao! Sobre as velas nao sei dizer... elas sao trocadas na 3ª revisao.


abagaba
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Mensagem por abagaba »

Outra coisa, esse problema do motor ficar engasgando quando esta frio acontece desde que peguei o carro zero km na concessionaria... Eu reclamei varias vezes e a única coisa que eles fizeram foi trocar o potenciometro da borboleta e uma limpeza de bicos!!!


awaked
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Mensagem por awaked »

Estranho. Tem de fato um esquema de precisar trocar esse potênciometro. Mas normalmente resolve. Pode ser que remendaram ele.

http://youtu.be/YWpHaaPxRZo

Vai que só colocaram a arruelinha.


AndréGT
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Mensagem por AndréGT »

abagaba escreveu:AndreGT, esse problema ocorre na gasolina! So ando com gasolina de boa qualidade!

Os filtros de gasolina e oleo são novos, fiz a 2ª revisao a pouco tempo... já o filtro de ar tem pouco mais de 1 ano de uso, mas nao esta muito sujo nao! Sobre as velas nao sei dizer... elas sao trocadas na 3ª revisao.
Olha isso acontece normalmente quando utilizamos etanol de qualidade inferior. Sua gasolina pode estar com maior teor de etanol. (eu confiei em um posto 3 anos e fui enganado) Por que? O etanol é mais viscoso e quando o bloco está frio o etanol cai no coletor, mas por ele estar frio e sua qualidade ser ruim ocorre acumulo do mesmo. Dessa forma, a mistura fica rica e a central vai tentar corrigir abrindo mais a borboleta e puxando mais ar. O carro fica engasgando e ocorrem estouros na caixa de filtro de ar.

Depois que o bloco esquenta o etanol também atinge maior temperatura e o carro fica liso.

Verifique o combustível. Você pode conectar o Tech II e não vai encontrar erro nenhum e nem leituras das duas sondas erradas. Pode trocar o corpo de aceleração, mas também não vai resolver.
Corsa Hatch Maxx R7B 2010


SemControle
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Mensagem por SemControle »

pensei q a gente tava falando de um corsa, q tem injecao bicos pra pulverizar o combustivel...

pessoal voltou na era do carburador, combustivel sendo arrastado, caindo, mangueira pra eskentar coletor, eita nois....
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AndréGT
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Mensagem por AndréGT »

SemControle escreveu:pensei q a gente tava falando de um corsa, q tem injecao bicos pra pulverizar o combustivel...

pessoal voltou na era do carburador, combustivel sendo arrastado, caindo, mangueira pra eskentar coletor, eita nois....
Pode apostar que ainda acontece isso em Corsa com bico injetor.

Etanol pulverizado se você preferir.
Corsa Hatch Maxx R7B 2010


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