[DÚVIDA] - Qual corsa escolher?

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil. Atualidades, curiosidades, dicas, informações, e outras coisas mais sobre o nosso querido carro.
Moderadores: Administradores, Organizadores do Fórum
Responder
Publicidade
highlanderdeminas
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por highlanderdeminas »

Não sei se essa é a área certa do fórum
Sou novo aqui no fórum e optei em adquirir um corsa depois de pesquisas que eu fiz na internet.
Meu poder aquisitivo só permite que eu adquira um de até 15 000. Já vi que o MPFI é melhor que o EFI.
qual seria a melhor opção? o 1.0 super, 1.0 wind, 1.4 ou 1.6 gl, corsa sedan ou o corsa wagon?
desde já agradeço a todos que ajudarem

Publicidade

awaked
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Depende como vai usar o carro... acredito que o Wind seja mais barato, portanto conseguiria um mais novo do que se optasse por algum 4 portas por exemplo, o mesmo vale pro motor.

Mais cidade? Mais estrada? Se pegar o 1.0 pensando em preparar já vai pro 1.6.

Publicidade

highlanderdeminas
:: Wind ::

Mensagem por highlanderdeminas »

Seria para uso misto mesmo, estrada e cidade. Só que eu vi que esse primeiro EFI é fraquinho

Publicidade

RogerMansur
:: Classic ::

Mensagem por RogerMansur »

Aí vc tem opção de modelos, motor e acabamento
Realmente o EFI 1.0 não compensa mesmo é bem fraquinho, já o 1.4 EFI é economico anda bem e possui ótimo acabamento com itens do GL e tem preço bom
O hacth MPFI 1.6 2 portas é o ideal na minha opinião motor forte e tem padrão de acabamento GL, e tem tambem o hacth MPFI Wind e Super não muda quase nada d um para o outro mais o preço mesmo
Não esquecendo da Pick Up tambem nessa sequência com motor MPFI 1.6 mais a maioria é com acabamento básico só a versão Sport é completinha
E os dois modelos completão na maioria dos casos e com opção de motor 1.6 16v só q bem mais caro tambem.
Agora é pesquisar e ver oq vai escolher de acordo com suas necessidades e seu orçamento.

Publicidade

awaked
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Falando sobre o motor por exemplo:
- Tem gente que roda 90% na cidade. Viaja pra praia uma vez a cada 3 ou 4 meses, alguns uma vez por ano. Nesse caso eu iria de 1.0. Mas pra andar de boa, se quiser fazer ele andar e ficar pisando fundo vai beber tanto quanto o 1.6. Imagine trafégo pesado todos os dias num motor 1.6, é só gasolina no ralo.

- Agora, pega a estrada constantemente e o carro só vai ao mercado... eu pegaria 1.6. O foco dele é estrada o 1.6 vai ser mais economico se respeitar o motor, é a mesma coisa, se ficar pisando e querer andar com 2.0 vai gastar mais que o próprio 2.0.

Com 15k eu esqueceria os EFI, procure os MPFI.

Publicidade

Responder

Voltar para “Corsa Clube List”

Publicidade