Sim a vareta fica melada.
Se a vareta desencaixou é excesso de pressão do cárter, o respiro deve estar entupido.
Veja esse tópico: http://www.corsaclub.com.br/viewtopic.php?t=48798
[DÚVIDA] - Fumaça branca na tampa do Óleo e agua no escape
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- awaked
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Sim a vareta fica melada.
Se a vareta desencaixou é excesso de pressão do cárter, o respiro deve estar entupido.
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respiro ou anel
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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- Geovani*
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sim irei verificar hoje para ver se fica melado, e tentar desentupir obrigado awaked,SemControle escreveu:respiro ou anel
Quanto a resposta do SemControle eu não entendi essa do respiro ou anel? quero dizer sobre o respiro entendi um pouco mais anel eu não entendi? se puder me explicar??

Obrigado
Corsa 1.4, 1995 Agora é só alegria =D
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- RogerMansur
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- Ano de fabricação: N/I
Me parece q seu problema não tem nada haver com a água q resfrigera o motor
O problema é sim a condensação dos vapores q não tem para onde ir devido ao fato do respiro estar entupido formando a umidade na parte de cima do motor, tampa de válvula e tubo da vareta de óleo formando aquela pasta branca e muitas vezes arenosa tambem.
O óleo lubrificante não está misturando com a água mais sim sendo contaminado por ela toda vez q passa por essas partes q tem a vapoor d'agua.
Por isso depois q conseguir limpar o respiro e fazer a descarbonização é ideal trocar o óleo e filtro tambem.
E fique tranquilo quanto aos anéis q devem estar bons mais sem quiser tirar a duvida faça um teste de compressão nos cilindros.
O problema é sim a condensação dos vapores q não tem para onde ir devido ao fato do respiro estar entupido formando a umidade na parte de cima do motor, tampa de válvula e tubo da vareta de óleo formando aquela pasta branca e muitas vezes arenosa tambem.
O óleo lubrificante não está misturando com a água mais sim sendo contaminado por ela toda vez q passa por essas partes q tem a vapoor d'agua.
Por isso depois q conseguir limpar o respiro e fazer a descarbonização é ideal trocar o óleo e filtro tambem.
E fique tranquilo quanto aos anéis q devem estar bons mais sem quiser tirar a duvida faça um teste de compressão nos cilindros.
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