[DÚVIDA] - Sensor Hall ou Módulo de ignição?

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Tiago L. T.
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Mensagem por Tiago L. T. »

Olá a todos do corsa club, Estou passando por um problema com meu carro que acredito que não seja de difícil solução, o problema começou deste modo:

Fiz uma viagem há mais ou menos um mês atrás e quando estava voltando (já fazia uns 10 min) o carro apagou do nada, encostei o carro para ver o que era, mexi nos cabos das velas para ver se estavam bem conectados, liguei e e pegou normal, continuei prosseguindo sem nenhum problema novamente.
Há 3 dias após ter já andado com o carro sem nenhum problema eu vinha pela rodovia a 100 km/h e o carro apagou! encostei, verifiquei os cabos, dei partida e continuei, andei um quilometro e o carro apagou e não pegou mais.
Fiz o guincho até em casa e fui verificar diretamente no distribuidor pois gasolina estava vindo no bico de injeção (Corsa 94 - EFI 1.0), no cabo central da bobina para o distribuidor não estava vindo corrente, testei a bobina e não consegui achar resistência na bobina secundária, pronto eu acreditava ter achado o defeito e outra coisa era o cabo central também não estava dando contato,.
Comprei outra bobina e coloquei outro cabo! Bingo, o carro não funcionou :( , como eu tenho poucos recursos mas um conhecimento muito básico em elétrica (o suficiente para não ferrar com a centralina) verifiquei se estava vindo corrente do módulo de ignição para a bobina, neste caso coloquei uma lâmpada para testar e ao ligar o contato na chave a lâmpada ficava acesa direto, quando o motor girava a lâmpada variava um pouco mas não chegava apagar!
Isso seria defeito no sensor hall ou módulo de ignição? se alguém puder me ajudar ou comentar se fiz algo de errado ficarei grato, eu quero tentar até onde posso! =D :shock:


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SemControle
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Mensagem por SemControle »

se é como imagino q tenha ligado a lampada, se pensar em 1000rpms, da muita piscada pra vc notar qq coisa


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Tiago L. T.
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Mensagem por Tiago L. T. »

Quando eu liguei o contato sem dar partida a lâmpada ficou acesa direto, isso é normal? não deveria acender uma vez só e apagar sem o motor estar girando? eu ainda não consegui achar o aterramento do módulo de ignição e do sensor hall pra ver se está mal aterrado.


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SemControle
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Mensagem por SemControle »

sensor hall nao tem aterramento, trabalha por inducao....
bobina ao contratio do q muitos imaginam, chaveia o negativo e nao positivo....
se vai ter alta tensao na saida, nao vai ter ferramenta pra testar....
é o q sempre falo, se vc nao sabe nem o q ta procurando, paga pra quem entende...fica mais barato q se matar sem melhorar nada, com enorme chance de piorar
ja vi carro nao ligar por problema até de desgaste em tampa do distribuidor....


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Tiago L. T.
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Mensagem por Tiago L. T. »

Levei em meu carro hoje em um auto elétrico, antes de ir para oficina eu reparei que a bobina estava esquentando um pouco, o eletricista disse que o módulo de ignição estava em curto, neste caso era o módulo que estava esquentando e deixando a bobina ligada direto, comprei outro módulo de ignição e mesmo assim o carro não funcionou! :?
O carro ficou na oficina, o eletricista vai avaliar o chicote para ver se não está interrompendo os sinais que vem da centralina.
::?


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