[DÚVIDA] - Barulho de água no painel! Como acabar com isso?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Joaoft
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 30 2021f Outubro 2021 10:42:59 AM
Localização: Capinzal - SC
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.4 EFI 2P
Ano de fabricação: 2008

Re: [DÚVIDA] - Barulho de água no painel! Como acabar com isso?

Mensagem por Joaoft »

Pode ser a mangueira do ar condicionado que esta entupida ai a agua fica acumulado e faz esse barulho no painel


cpdanilo
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 16 2020f Janeiro 2020 02:45:21 PM
Localização: Aparecida de Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por cpdanilo »

O meu é um Corsa Sedan 2011.
Barulho de água no painel do meu apareceu duas vezes. Na primeira vez chegou a pingar água no assoalho/tapete do lado do passageiro.
O problema do meu foi entupimento do dreno do ar condicionado. É uma espécie de "canudo" de borracha, com abertura fina horizontal, parecendo uma abertura de apito de futebol (onde assopra). Aquela abertura fina vai juntando poeira e acaba entupindo (no meu caso entupimento parcial). Com isso, o escoamento da água do ar condicionado diminui. Se o uso do ar condicionado se mantiver por algum tempo, faz com que um considerável volume de água fique empoçada dentro do painel, causando o barulho de água. Se o uso for ainda mais prolongado (viagens, etc), acabará entornando pelo painel, caindo no assoalho / tapete do lado do passageiro (lado direito).
Para resolver, tem que retirar o protetor de cárter (se tiver) e procurar esse bico de dreno para limpeza. É uma peça encaixada, que sai com a mão mesmo. No meu caso não foi preciso trocar a peça em nenhuma das duas vezes, apenas lavei com detergente (não sei se agride a peça) e desentupi com o dedo mesmo.
Obs: se tiver dificuldade de encontrar a peça, ligue o ar condicionado por uns 10 ou 20 minutos antes e procure por onde vai ficar pingando água. Ali é o dreno.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”