[DÚVIDA] - Suspensão dianteira corsa novo

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Fujita-San
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 05 2012f Janeiro 2012 03:15:14 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Suspensão dianteira corsa novo

Mensagem por Fujita-San »

8)
Galera, boa tarde e talz...
Primeiro, deixa eu me apresentar, sou novo no clube... aliás no corsa tb (900Km rodados só...) e podem me chamar de Fujita...
Dito isto... jah começo me desculpando... olhei, fiz busca e o caramba no forum, mas nun achei nenhum tópico relacionado... se existir, me desculpem, com 33 anos nas costas, nenhum homem tem muita paciencia pra procurar em forum né? fora q to no trampo... ;)

Bom... eu tinha um renault clio 2004(modelo 05)... e dirigi ele por 4 anos... Intom resolvi trocar por um corsinha hatch 0Km... estou com o carro a 2 meses... O corsa é sensacional, anda bem e bebe relativamente poko... ok, bebe pakaramba mas jah vi que a medida que vou andando ele tah consumindo cada vez menos...
Meu prob é o seguinte: Eu acho o corsa com a suspensão muito mole na dianteira... especialmente em curvas chega a ser quase perigoso, tudobem q eu ando meio q acelerado, tipo um animalzinho, mas não consigo fazer de boa com o corsinha as curvas q eu fazia com o clio... mais alguem reparou nesse esquema da susp dianteira ou fui soh eu?
Alguma dica pra amenizar ou resolver o prob sem gastar muito?


VALEW! :wink:


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pessoal reclama muito disso
uma solucao razoavel q vi, é usar molas eibach, baixam pouca coisa, porem sao mais firmes q as molas originais do corsa
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


fmaciel
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Domingo 10 2009f Maio 2009 05:35:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fmaciel »

tambem é bom lembrar que estes corsas novos nao tem barra estabilizadora dianteira e por isso pode estar causando inclinação excessiva da carroceria.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

fmaciel,
Pra compensar isso eles tem mais carga no amortecedor, se colocar uma barra aí o angulo de deriva via aumentar demais, o carro não vai até ficar bom, não vai dar sinais de quando chega próximo ao limite, e sem esses sinais ele simplesmente desgarra quando o motorista achava que estava tudo bem.

Fujita-San,
A suspensão do Corsa é mais confortável que a do Clio, dirijo muito um Clio (entre outros) por conta do serviço e percebo bem essa diferença. Eu ficaria na sugestão do SemControle.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”