[DÚVIDA] - Motor com turbo trincando canaleta. E agora?

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mansfreds85
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Mensagem por mansfreds85 »

Oi, alguém ai poderia dar uma ajudinha, tenho um corsa 1.6 turbo, estou tendo um problema com quebra de pistão, trincando canaleta. Ando com no max 1.0kg, e sempre q quebra eh quando seguro ou seja sempre em alta.
Ja me falaram q pode ser ponto, pois não tenho chip feito, ando com injeção original, com bico de 2.0 e 1 bico mono extra.

Se alguém puder me dar uma luz aqui ja agradeço.. ob...


corsa 1.6
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RogerMansur
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Mensagem por RogerMansur »

Com 1Kg não era p acontecer isso aí não, tá faltando acerto no seu motor
Como vc disse q é em alta, será q não está dando falta e ocasionando uma pré ignição?
Pode ser o ponto muito adiantado sim daí tem q ver com o mecânico se ele não mexeu no ponto original já q vc não tem o chip.
Vc sabe qual é a taxa do seu motor?
Tambem é bom aferir o manometro pois acontece muitas vezes d estar marcando um valor no manometro e na verdade vem bem mais pressão.
Abrx


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SemControle
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Mensagem por SemControle »

sao tres os principais motivos de quebra de canaleta
taxa muito alta, pressão de turbo muito alta, ou ponto de ignição muito adiantado
se seu cabecote é original, elimina a primeira....
sua pressao nao é tao alta, elimina a segunda
sobrou a terceira, o q se tenta pra contornar isso de maneira bem porquinha é aumentar a mistura, vc da uma afogada no motor, vai resfriar mais ainda as camaras, e chegar a perder um pouco de potencia....


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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wevertonvb
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Mensagem por wevertonvb »

Canaleta de pistão quebra por detonação, erro de montagem e calço hidráulico.

A detonação pode ser causada pelo seguinte:

Excesso de ponto, excesso de taxa, combustível de má qualidade, óleo e suas formações na camara de combustão, mistura pobre que eleva a temperatura da camara de combustão e ainda alta temperatura do ar de admissão com mesmo efeito da mistura pobre.

Eu considero ponto original alto para 1 kg de pressão. Bom existe diversas maneiras de corrigir esse seu problema, desde o mais simples que é abaixar sua pressao de turbo, como colocar intercooler para entrar ar frio. Eu atrasaria o ponto logo.


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