RogerMansur escreveu:P qualidade entre essas duas vai de dutada com graves mais prolongados e menos seco
Só lembrando q existem outros tipo de caixa, de construção mais complexa recomendadas para um sistema de som voltado para qualidade como é o caso das Band Pass de 4.a e 6.a ordem, mais isso já é mesmo p quem ta querendo pirar um pouco mais e gastar mais tambem...kkk
Monta dutada q não vai se arrepender.
Hum... então
RogerMansur uma caixa dutada permite maior qualidade de som, enquanto que as seladas são as 'batidões' de plantão?
Irei montá-la sim, desde que meu personal sound voltou de férias ele não tem mais sussego (também ele é praticamente meu vizinho...) vou lá agora mesmo ver se ele encomendou o
módulo
O que uma caixa de
band pass tem de diferente?
SemControle escreveu:as band pass sao o supra sumo, porem o minimo erro ja condena o projeto
mas sonho em montar uma pra mim

, so sonho, nao to ligando muito pra carro atualmente....desde q peguei o golf, perdi bem o gosto por carros....
mas é isso ja pega casando as impedancias....
como a ideia é dar qualidade, um kit 2vias na frente e so o sub na mala, ja dao conta de um bom som....
vc vai ter voz e agudo bem perto de vc, e akele grave envolvente purinho vindo da mala...nao se preocupe com falantes atras agora....apesar q pra quem vai atras faz falta, porem a saida é colocar no lugar dos originais mesmo, falante no tampao nao é bom, a nao ser tampao projetado pra isso, isolando a parte traseira dos falantes, meio q direcionando os falantes pra dentro do carro....
SemControle, muitas decepções com o
Golf? sempre achei um carrão...
Voltando ao som, um kit 2 vias é nada menos que 1 par de falantes de
6" para
médios e 1 tweeter
2" para
agudos, junto de 1 'baguio' (é
crossover?) não é mesmo?
mas, pensando bem, tenho 1 par de tweeters da Bomber, Piezo
80W rms, se eu trocasse somente o falante de 6" e adicionar um 'baguio' (é
crossover né?) não ficaria filé?
na
Selenium tem esse
Two Way que eu 'babei'
Cerca de
R$ 220,00, salgado, mas também já paguei R$ 130,00 nos meus falantes da porta, e R$ 18,00 nos tweeters...
Porinquanto... vou religar meus falantes traseiros
originais, que estão lá esperando voltarem à ativa...
Abraços à todos,
futuramente estarei de 'mini' módulo Taramp's, o esfregarei na cara desses mané que usam Subwoofer sem módulo lá na faculdade, hahaha 
...