[DÚVIDA] - Como melhorar um som comum?

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Moderadores: Rogério Kazuo, Organizadores do Fórum
Responder
Publicidade
SemControle
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

eu ainda nao fiz a troca, mas estou querendo, so tenho andado de vidro fechado e som baixo, ouvindo sem encher o saco de ninguem.....

possibilidades tem varias, ja tem sugestoes de monte ai

seus falantes estao tocando o q seu player manda, se estiver com a impedancia casada certinho
player geralmente vao de 25 até uns 60W +ou-...

os kit 2 vias de qualidade mesmo, vc paga mais caro q muito player ;) é um mid um tweeter e o crossover pra dividir as frequencias corretamente entre os 2, no final vc deixa as medias no mid, e coloca as altas no tweeter, sem ser akela gritaria akele som estridente...
qnd eu for montar isso, ainda tenho q comprar 2 pares de kit 2 vias, deveras custoso
mas pra isso eu tenho q fazer umas mudancas em grilos q tenho dentro do carro atualmente...quero montar som de qualidade, mas de qualidade mesmo, e isso inclui até a possibilidade de colocar um catalizador no escap do turbo pra eliminar os ruidos internos vindos do escap, ai ja vem as buchas de PU q rangem pra caramba tmb......deu pra perceber q to chato, to ficando velho e cada vez mais chato, e as mudancas pra ter um som de qualidade, nao estao apenas no som :(

Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Publicidade

rugliano
:: GL ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007
Contato:

Mensagem por rugliano »

SemControle.

mais uma duvida.

eu montando no esquema que vc sugeriu a bateria original do classic vai suportar o som?

Imagem
Vendo Gps, Computador de bordo OBDII, Blu-ray Philips e 1 Kit de Soleiras Original corsa Gls.
Publicidade

SemControle

Mensagem por SemControle »

entao, algo q nao vai consumir muito e pra niveis de volume internos, sem usar com carro desligado, a bateria deveria durar pouco menos q a sua vida util normal
mas tudo depende, as vezes é um modulo q consome muito, um player consumidor tmb...
a bateria foi calculada com base nos opcionais originais de fabrica, e no alternador original do carro tmb....

a bateria do pug de casa durou 5 anos, original, sem nenhum opcional a mais
a bateria do golf troquei dia 04/12 dia 26 fui ligar o carro nao tinha mais bateria :( e foi uma heliar 65A, ficou esse intervalo desligado apenas os alarmes consumindo

Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Publicidade

rugliano
:: GL ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007
Contato:

Mensagem por rugliano »

Bom saber quando for deixar o carro mais de uma semana parado o recomendavel é desligar a bateria.
eu ja fazia isso antes quando eu tinha o Uninho.
na verdade tem o alarme original que mesmo não usando consome o positron que está em uso tbm consome e o radio que me disseram pra tirar a frente que ele consome menos.

Imagem
Vendo Gps, Computador de bordo OBDII, Blu-ray Philips e 1 Kit de Soleiras Original corsa Gls.
Publicidade

Eduardo Lirani
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

RMN10 escreveu:Eduardo, nesse caso de utilizar 1 subwoofer de 12" (200W~250W rms) mais 1 módulo mono de uns 200W rms e cortar os graves dos falantes comuns, seria a melhor alternativa em meu som não é mesmo?

Sendo o módulo RCA, posso controlar o volume para 'bater' com os falantes comuns... mas ainda fica a dúvida, meus falantes comuns vão até aonde sem módulo (e sem estourar)?
ou melhor, tirando os graves deles (por completo) poderia escutar em volumes mais altos sem risco de estourá-los?

afinal, altos eles são, mas pulam demais e distorcem o som (com grave) e sem grave ainda pulam um pouco (mas, equalizado no player e não em capacitores),
com o uso de capacitores (não sei ao certo qual tipo, mas aqueles que cortam total o grave) meus falantes não pulariam mais?

Obrigado pela ajuda, tenho aprendido muito aqui com a galera! :wink:
Então, no seu caso essa de usar o Sub... seria uma das melhores opções para você aproveitar o que você já tem, e ainda gastar pouco.

Mas som é aquilo, sempre você vai querer mais... ou vai deixar de ter som de um estilo (batidão) para passar para outro (full quality). Nisso dependendo do que você tiver em mente para o futuro, esse investimento pode ser dinheiro jogado fora... mas se a ideia é fazer isso para mehorar o som um pouco e ai partir para outros tipos de UP's manda a ver!

Tirando os graves, você não daria sobre-carga nos falantes e nem nas saidas do rádio. Com isso você teria mais volume para os falantes. O falante pular é normal, ele vai pular sempre, afinal é esse excursionamento do cone+bobina do falante é o que faz o som sair, o que dá maior distorsão é o grave, pois o excursionamento é alto para atingir baixas frequências e deslocamento de ar.

Por causa disso que os Subs são tão grandes comparados a um falante comum ou um twetter.

Abraço,

Publicidade

Responder

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”

Publicidade