[DÚVIDA] - Como melhorar um som comum?

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Moderadores: Rogério Kazuo, Organizadores do Fórum
Responder
Publicidade
RogerMansur
:: Classic ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Idéia bem simples e q dá muito resultado é utilizar kit 2 vias para estereo, dois modulos para conseguir fazer a ligação correta p canal. Em um modulo ligaria os 4 canais estereo um para cada saida do player e no outro modulo o subwoofer ligado a saida sub do player, possibilitaria assim fazer as regulagem com mais definição e aproveitar todos os recursos e equalizações do seu rádio resultando na melhor qualidade do som.
Agora é só pesquisar as marcas e modelos de kit, sub e modulo para utilizar em seu projeto.
Abrx

Publicidade

rugliano
:: GL ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007
Contato:

Mensagem por rugliano »

RogerMansur escreveu:Idéia bem simples e q dá muito resultado é utilizar kit 2 vias para estereo, dois modulos para conseguir fazer a ligação correta p canal. Em um modulo ligaria os 4 canais estereo um para cada saida do player e no outro modulo o subwoofer ligado a saida sub do player, possibilitaria assim fazer as regulagem com mais definição e aproveitar todos os recursos e equalizações do seu rádio resultando na melhor qualidade do som.
Agora é só pesquisar as marcas e modelos de kit, sub e modulo para utilizar em seu projeto.
Abrx
muito obrigado pela dica agora ja tenho ideia do que comprar, agora basta pesquisar as marcas e valores.

Imagem
Vendo Gps, Computador de bordo OBDII, Blu-ray Philips e 1 Kit de Soleiras Original corsa Gls.
Publicidade

RMN10
:: Super ::

Mensagem por RMN10 »

Eduardo Lirani escreveu:Uma boa opção seria investir em um SUB para o seu set.

Nada muito caro e forte, porém você iria dividir as frequências. Deixando médias e agudas para os falantes + tweeters e os graves para o sub. Nisso é só colocar os capacitores de corte de frequência nos falantes que continuariam ligados ao aparelho, e ai adicionar o sub com módulo exclusivo.

Você teria um set mais ou menos dividido, onde já ganharia em volume e qualidade de som, uma vez que os falantes e sub trabalhariam de maneira independente.

Abraços,
Obrigado Eduardo pelas dicas!
Também levantei esta hipótese depois dos comentários do SemControle, percebi que consigo ter um som bem mais alto e sem distorções diminuindo os graves no player... logo, capacitores cortando os graves nos 6x9" e um subwoofer seriam uma 'equipe' perfeita!

Mas, para um conjunto de falantes de 60W rms, qual módulo e subwoofer seriam indicados?
Como não entendo muito de som, pensei nisto:

módulo Taramp's T200 x2, Classe D, em média R$ 250,00~280,00
Imagem

e um subwoofer Selenium 12", 200W rms, R$ 170,00
Imagem

Uma opção um pouco cara, mas de muita qualidade (e que eu poderia utilizar posteriormente, caso ampliasse ainda mais o som),
no entanto, módulo e sub: R$ 420,00 + caixa dutada (R$ 120,00) + fiação e fusível (R$ 60,00) = R$ 600,00
resumindo... dinheiro! e eu tenho que pagar meu IPVA ::?

Eduardo, ou quem mais puder ajudar... tem algum outro módulo, bom e classe D se possível?
No caso do sub, o mínimo (ou seria máximo?) que posso fazer é pegar um de 10" da Selenium, de 150W rms, sairia por uns R$150,00 (não compensa né?)

Tem muita diferença de uma módulo de cabo RCA e um comum? (quem sabe ainda pegue um stetsom)
RogerMansur escreveu:Idéia bem simples e q dá muito resultado é utilizar kit 2 vias para estereo, dois modulos para conseguir fazer a ligação correta p canal. Em um modulo ligaria os 4 canais estereo um para cada saida do player e no outro modulo o subwoofer ligado a saida sub do player, possibilitaria assim fazer as regulagem com mais definição e aproveitar todos os recursos e equalizações do seu rádio resultando na melhor qualidade do som.
Abrx
Olá RogerMansur, com certeza é um excelente alternativa e o som ficaria impecável, o único problema é o custo... :roll:

2 módulos (1 já é tão caro :(), e também não iria exigir muito da bateria do carro?
Qual sub e módulos você me recomenda?
rugliano escreveu:uma duvida pra quem nao entende de som rsrs

no caso acima alem do modulo Stetsom CL 500 teria que ter outro modulo mono para o sub?

eu pretendo mexer no meu som este ano e quero fazer algo simples mas com qualidade quero o som para eu ouvir e não para os outros.

gostaria de um som de boa qualidade, qual seria a configuração ideal?

desculpa entrar de paraquedas mas estou no mesmo barco que o RMN10.

um grande abraço.
rugliano escreveu:muito obrigado pela dica agora ja tenho ideia do que comprar, agora basta pesquisar as marcas e valores.
Rugliano, apesar de você já ter resolvido sua dúvida... o que você tem de som em seu carro?
Dependendo de seu set, você precisará de um módulo único para seu sub OU não, como já comentamos, afinal, os 6x9" falam bem frequencias médias/altas e altas e você nem precisaria investir mais...

Abraços à todos, e obrigado pelas dicas! :wink:

...
Publicidade

SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

pro rugliano, se é algo simples pra vc apenas, tem modulos com bom preco e uma potencia agradavel pra se ouvir sem encher o saco dos outros....
modulo de 3 canais, um par stereo e um canal mono ;)
a questao seria procurar um modelo com uma potencia e preco razoavel, e ir atras dos falantes dentro da potencia e impedancia....

da forma q uso o som atualmente penso em vender o nitro de 1000 o banda e investir em algo assim com um subzinho de 10" e um kit 2vias, mesmo sendo modesto, caindo pro lado da qualidade.....

Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Publicidade

SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

tem diferencas sim de modulos RCA e cabo paralelo.....
ai depende de player e tudo mais....
se vai pegar um sub de 150W ou de 5000W depende de qnt vai ter de potencia no stereo, basta ser algo proporcional....e lembrar q ao cortar as baixas frequencias nos falantes de dentro, a unica fonte de graves sera o sub, entao um nao pode ser violentamente mais potente q o outro, senao vc fica so na voz e agudos dentro do carro se nenhum grave, ou entao o grave fica encobrindo todas as outras frequencias.....

eu trabalhava com 980W no sub e 280W no stereo, achava super agradavel.....vamos dizer q a soma dos falantes dentro seria de 1/4 da potencia do sub, mas isso é questao de gosto e ainda tem ajustes a se fazer tanto na equalizacao como no controle do modulo mono tmb....

Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Publicidade

Responder

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”