Idéia bem simples e q dá muito resultado é utilizar kit 2 vias para estereo, dois modulos para conseguir fazer a ligação correta p canal. Em um modulo ligaria os 4 canais estereo um para cada saida do player e no outro modulo o subwoofer ligado a saida sub do player, possibilitaria assim fazer as regulagem com mais definição e aproveitar todos os recursos e equalizações do seu rádio resultando na melhor qualidade do som.
Agora é só pesquisar as marcas e modelos de kit, sub e modulo para utilizar em seu projeto.
Abrx
[DÚVIDA] - Como melhorar um som comum?
Moderadores: Rogério Kazuo, Organizadores do Fórum
Publicidade
- RogerMansur
- :: Classic ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Publicidade
-
- :: GL ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.0 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2007
- Contato:
muito obrigado pela dica agora ja tenho ideia do que comprar, agora basta pesquisar as marcas e valores.RogerMansur escreveu:Idéia bem simples e q dá muito resultado é utilizar kit 2 vias para estereo, dois modulos para conseguir fazer a ligação correta p canal. Em um modulo ligaria os 4 canais estereo um para cada saida do player e no outro modulo o subwoofer ligado a saida sub do player, possibilitaria assim fazer as regulagem com mais definição e aproveitar todos os recursos e equalizações do seu rádio resultando na melhor qualidade do som.
Agora é só pesquisar as marcas e modelos de kit, sub e modulo para utilizar em seu projeto.
Abrx
Publicidade
- RMN10
- :: Super ::
Obrigado Eduardo pelas dicas!Eduardo Lirani escreveu:Uma boa opção seria investir em um SUB para o seu set.
Nada muito caro e forte, porém você iria dividir as frequências. Deixando médias e agudas para os falantes + tweeters e os graves para o sub. Nisso é só colocar os capacitores de corte de frequência nos falantes que continuariam ligados ao aparelho, e ai adicionar o sub com módulo exclusivo.
Você teria um set mais ou menos dividido, onde já ganharia em volume e qualidade de som, uma vez que os falantes e sub trabalhariam de maneira independente.
Abraços,
Também levantei esta hipótese depois dos comentários do SemControle, percebi que consigo ter um som bem mais alto e sem distorções diminuindo os graves no player... logo, capacitores cortando os graves nos 6x9" e um subwoofer seriam uma 'equipe' perfeita!
Mas, para um conjunto de falantes de 60W rms, qual módulo e subwoofer seriam indicados?
Como não entendo muito de som, pensei nisto:
módulo Taramp's T200 x2, Classe D, em média R$ 250,00~280,00

e um subwoofer Selenium 12", 200W rms, R$ 170,00
Uma opção um pouco cara, mas de muita qualidade (e que eu poderia utilizar posteriormente, caso ampliasse ainda mais o som),
no entanto, módulo e sub: R$ 420,00 + caixa dutada (R$ 120,00) + fiação e fusível (R$ 60,00) = R$ 600,00
resumindo... dinheiro! e eu tenho que pagar meu IPVA

Eduardo, ou quem mais puder ajudar... tem algum outro módulo, bom e classe D se possível?
No caso do sub, o mínimo (ou seria máximo?) que posso fazer é pegar um de 10" da Selenium, de 150W rms, sairia por uns R$150,00 (não compensa né?)
Tem muita diferença de uma módulo de cabo RCA e um comum? (quem sabe ainda pegue um stetsom)
Olá RogerMansur, com certeza é um excelente alternativa e o som ficaria impecável, o único problema é o custo...RogerMansur escreveu:Idéia bem simples e q dá muito resultado é utilizar kit 2 vias para estereo, dois modulos para conseguir fazer a ligação correta p canal. Em um modulo ligaria os 4 canais estereo um para cada saida do player e no outro modulo o subwoofer ligado a saida sub do player, possibilitaria assim fazer as regulagem com mais definição e aproveitar todos os recursos e equalizações do seu rádio resultando na melhor qualidade do som.
Abrx

2 módulos (1 já é tão caro

Qual sub e módulos você me recomenda?
rugliano escreveu:uma duvida pra quem nao entende de som rsrs
no caso acima alem do modulo Stetsom CL 500 teria que ter outro modulo mono para o sub?
eu pretendo mexer no meu som este ano e quero fazer algo simples mas com qualidade quero o som para eu ouvir e não para os outros.
gostaria de um som de boa qualidade, qual seria a configuração ideal?
desculpa entrar de paraquedas mas estou no mesmo barco que o RMN10.
um grande abraço.
Rugliano, apesar de você já ter resolvido sua dúvida... o que você tem de som em seu carro?rugliano escreveu:muito obrigado pela dica agora ja tenho ideia do que comprar, agora basta pesquisar as marcas e valores.
Dependendo de seu set, você precisará de um módulo único para seu sub OU não, como já comentamos, afinal, os 6x9" falam bem frequencias médias/altas e altas e você nem precisaria investir mais...
Abraços à todos, e obrigado pelas dicas!

...
Publicidade
-
- :: Moderador ::
pro rugliano, se é algo simples pra vc apenas, tem modulos com bom preco e uma potencia agradavel pra se ouvir sem encher o saco dos outros....
modulo de 3 canais, um par stereo e um canal mono
a questao seria procurar um modelo com uma potencia e preco razoavel, e ir atras dos falantes dentro da potencia e impedancia....
da forma q uso o som atualmente penso em vender o nitro de 1000 o banda e investir em algo assim com um subzinho de 10" e um kit 2vias, mesmo sendo modesto, caindo pro lado da qualidade.....
modulo de 3 canais, um par stereo e um canal mono

a questao seria procurar um modelo com uma potencia e preco razoavel, e ir atras dos falantes dentro da potencia e impedancia....
da forma q uso o som atualmente penso em vender o nitro de 1000 o banda e investir em algo assim com um subzinho de 10" e um kit 2vias, mesmo sendo modesto, caindo pro lado da qualidade.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Publicidade
-
- :: Moderador ::
tem diferencas sim de modulos RCA e cabo paralelo.....
ai depende de player e tudo mais....
se vai pegar um sub de 150W ou de 5000W depende de qnt vai ter de potencia no stereo, basta ser algo proporcional....e lembrar q ao cortar as baixas frequencias nos falantes de dentro, a unica fonte de graves sera o sub, entao um nao pode ser violentamente mais potente q o outro, senao vc fica so na voz e agudos dentro do carro se nenhum grave, ou entao o grave fica encobrindo todas as outras frequencias.....
eu trabalhava com 980W no sub e 280W no stereo, achava super agradavel.....vamos dizer q a soma dos falantes dentro seria de 1/4 da potencia do sub, mas isso é questao de gosto e ainda tem ajustes a se fazer tanto na equalizacao como no controle do modulo mono tmb....
ai depende de player e tudo mais....
se vai pegar um sub de 150W ou de 5000W depende de qnt vai ter de potencia no stereo, basta ser algo proporcional....e lembrar q ao cortar as baixas frequencias nos falantes de dentro, a unica fonte de graves sera o sub, entao um nao pode ser violentamente mais potente q o outro, senao vc fica so na voz e agudos dentro do carro se nenhum grave, ou entao o grave fica encobrindo todas as outras frequencias.....
eu trabalhava com 980W no sub e 280W no stereo, achava super agradavel.....vamos dizer q a soma dos falantes dentro seria de 1/4 da potencia do sub, mas isso é questao de gosto e ainda tem ajustes a se fazer tanto na equalizacao como no controle do modulo mono tmb....
Rua não é disputa, é convivência.
Publicidade