Olá galera, comprei recentimente meu corsa, carro de mulher, e a 6 meses atras, ela trocou o eixo comando e os balancins, mas ao deixar ele numa rotação, fica fazendo tec tec, e meu mecanico disse q é tucho... Tucho é os balancins?? eu gostaria de saber, sobre a lubrificação, onde verificar, se ta ocorrendo alguma obstrução de passagem de oléo, pois se voltou, so pode ser lubrificação, ele disse q so uma valvula q faz esse barulho, amanha vou abrir ele, e tirar fotos, botar aki, pra voces me ajudarem, pois eu n acredito que o eixo ta ruim, ja que a 6 meses atras tudo foi trocado. Já que vou abrir amanha, minha duvida tbm é como ver se precisa retificar?
Pelo que vi, esse é um problema comum nos corsas, mas gostaria de resolve-lo, sem ter q trocar milhoes de peças e depois de pouco tempo, voltar tudo novamente, gostaria de dicas, pra resolver o problema na raiz, quais motivos leva um sistema novo, e começar o tec tec
[DÚVIDA] - Motor fazendo tec tec (Comando)
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As fotos nao ficaram boas, fiz um video, mas tbm nao ficou legal, mas pelo que eu vi, o eixo comando, nao aparenta ta detonado nao, percebo um minimo desgaste, que parece normal. Eu posso funcionar com a tampa toda aberta, pra ver como ta a lubrificação?
Vi tbm pessoas falando da regulagem da valvula, que pode ocasionar o tec tec, como se faz essa regulagem??
Lembrando que o barulho aki, so acontece quando eu to na rua, e deixo o carro fixo a uma certa aceleração, não é em todas as rotações que o barulho aparece.




Vi tbm pessoas falando da regulagem da valvula, que pode ocasionar o tec tec, como se faz essa regulagem??
Lembrando que o barulho aki, so acontece quando eu to na rua, e deixo o carro fixo a uma certa aceleração, não é em todas as rotações que o barulho aparece.




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Balancim e tuchos não são a mesma coisa.
Este barulho comentado é típico dos motores GM e se foi feita uma manutenção a ponto de trocar o eixo de comando, deveria ter aproveitado para fazer uma retífica completa e trocar os tuchos do cabeçote como manutenção preventiva. Mas são poucos que se preocupam com isso!
Se o barulho não for constante, não se preocupe que pode trabalhar muito tempo assim.
Mas se o barulho não some, e permanece mesmo após o carro frio, seria prudente levar ao mecânico para realizar a substituição do jogo de tuchos, antes que trave o cabeçote, ou se desgaste prematuramente por falta de lubrificação.
[]´s
Este barulho comentado é típico dos motores GM e se foi feita uma manutenção a ponto de trocar o eixo de comando, deveria ter aproveitado para fazer uma retífica completa e trocar os tuchos do cabeçote como manutenção preventiva. Mas são poucos que se preocupam com isso!
Se o barulho não for constante, não se preocupe que pode trabalhar muito tempo assim.
Mas se o barulho não some, e permanece mesmo após o carro frio, seria prudente levar ao mecânico para realizar a substituição do jogo de tuchos, antes que trave o cabeçote, ou se desgaste prematuramente por falta de lubrificação.
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Pelo que vi agora, a lubrificação esta ok. E agora eu axo que não é nos tuchos o barulho, esse sintoma é proveniente de outro problema que nao seja tucho? pra eu poder verificar..
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pra 6 meses ta bem marcado ja o comando
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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