[DÚVIDA] - Coletor 4x1 em uma pick up fika bom?:
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Onde está escrito que deve fazer emenda no fio da sonda com estanho?RogerMansur escreveu:Fala amigão blz... coletor 4X1 vai ficar bom no seu carro sim por ser motor 1.6 vai ter mais final pelo fato de não restrngir tanto a passagem dos gases, só toma cuidado para não fazer muitos angulos no cano que vai sair dele para ir até o abafador lá trás o ideal mesmo e fazer o trampo em uma maquina curvadora de tubos aí fica perfeito filé mesmo, vc vai curtir muito o barulho é lindo esse som do 4X1. O lance da sonda usa a original mesmo de 1 fio só pede para um eletricista fazer a extensão dela com fio correto e estanhar as emendas para não dar erro de leitura depois é só isolar com fita termoretratil q tá pronto. Abrx
Já comprei duas sondas pro meu corsa, uma Mte e outra Bosch, e as duas vem com um esqueminha de emenda com um caninho chamado clip q agente enfia o fio dentro dele e amassa ele pra emendar, inclusive no manual da sonda Mte está escrito pra não fazer a emenda com solda. Além disso a sonda original fica no coletor de escape, no 4x1 ela ficará embaixo do cárter, não vai aquecer direito e corre o risco do carro vai ficar gastão, melhor colocar sonda de 4 fios sim...
Rogério.
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fios de sinal da injecao nao se recomenda fazer imendas com solda
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Na verdade nenhum tipo de emenda é recomendado, acho muito estranho quando vc compra uma sonda nova e vem com aquele tubinhos metalicos para de colocar os fios dentro e fazer a união e correto seria ela vir completa com chicote e conector na ponta padrão original, mas tudo isso pq eles querem vender um produto universal e não querem ter trabalho de fazer ela com varios tipos de conector para diferentes carros, modelo e ano.
Existe esse tipo de emenda tambem que já vi até autorizada usando não sei se alguem conhece e pode dar alguma opinião
http://www.carbucar.com.br/Loja/Emp_Mos ... codemp=573
Existe esse tipo de emenda tambem que já vi até autorizada usando não sei se alguem conhece e pode dar alguma opinião
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Agora q eu ampliei a foto menor do anuncio q esta ruim a resolução vi a peça desmontada e são os tubinhos metalicos mesmo q vão dentro o resto deve ser só para proteção da emenda.
Então não deve existir mesmo outra forma de emenda.
Então não deve existir mesmo outra forma de emenda.
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até mesmo os conectores originais q vem da montadora acabam sofrendo de oxidacao, nao tem muita escapatoria de qq forma.....
bom esse eskema ai do anuncio, fica uma coisa profissional e protegida contra agua, proximo as imendas originais....
bom esse eskema ai do anuncio, fica uma coisa profissional e protegida contra agua, proximo as imendas originais....
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entaooo.. eu tinha colocado um hallmeter , e emendado no fiu da sondaa.. ai o carro fico ruim, sei la.. falhavaaa, num anadavaa, ai eu tirei o hallmeter e isolei o fiu. ficou normal..
eu vou tenta faze essa emenda pra ver, se nao der certoo, eu compro uma sonda de 4 fius, e se eu Colocar essa sonda de 4 fius, noo caso eu so usaria o fiu roxo??? e eu qeria colocar meu hallmeter novamentee
eu vou tenta faze essa emenda pra ver, se nao der certoo, eu compro uma sonda de 4 fius, e se eu Colocar essa sonda de 4 fius, noo caso eu so usaria o fiu roxo??? e eu qeria colocar meu hallmeter novamentee
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vc tem q por a sonda 4 fios e fazer a adaptacao dos outros fios, afinal sem os outros fios ela fica igual a sua original de 1 fio, esses outros fios sao responsaveis pelo aquecimento, devido a ela ficar muito longe e demorar muito mesmo pra chegar a temperatura de trabalaho...com os fios adaptados e ligados certinhos, é quase imediato o correto funcionamento da sonda...
no meu turbo uso a sonda original do carro tanto pra central como pro hallmeter, nunca deu nada....to criando vontade de rancar os relogios do carro, passou as ferias e nao foi dessa vez ainda.....quero deixar mais discreto ainda...so eles denunciam algo...
no meu turbo uso a sonda original do carro tanto pra central como pro hallmeter, nunca deu nada....to criando vontade de rancar os relogios do carro, passou as ferias e nao foi dessa vez ainda.....quero deixar mais discreto ainda...so eles denunciam algo...
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TaTaH 50 cent,
Vc tinha ligado o Hallmeter na sonda original de 1 fio??
Não fica legal a sonda não da precisão e a central faz a leitura errada
Coloca uma sonda d 4 fios só p hallmeter q fica bom, geralmente a sonda com 4 fios tem 1 preto (sinal), 1 cinza (terra) e 2 branco ( pre aquecimento)
Pra ligar e só mandar o preto p hallmeter, pega o cinza e um branco e aterra e o outro branco vc liga em um positivo pos chave não tem erro.
Vc tinha ligado o Hallmeter na sonda original de 1 fio??
Não fica legal a sonda não da precisão e a central faz a leitura errada
Coloca uma sonda d 4 fios só p hallmeter q fica bom, geralmente a sonda com 4 fios tem 1 preto (sinal), 1 cinza (terra) e 2 branco ( pre aquecimento)
Pra ligar e só mandar o preto p hallmeter, pega o cinza e um branco e aterra e o outro branco vc liga em um positivo pos chave não tem erro.
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Só te falo uma coisa amigo,não pendura nada junto ao fio de leitura da sonda,pq ela trabalha com resistência, e a partir do momento que acrescenta algum equipamento extra ela já conta como leitura "falsa".Não quer abrir mão do Hall meter,deixa uma sonda só para ele e a outra só pro carro.A final de que adianta fazer um up de equipamento para se tirar mais potencia e tirar a mesma potencia de outro lado?TaTaH 50 cent escreveu:entaooo.. eu tinha colocado um hallmeter , e emendado no fiu da sondaa.. ai o carro fico ruim, sei la.. falhavaaa, num anadavaa, ai eu tirei o hallmeter e isolei o fiu. ficou normal..
eu vou tenta faze essa emenda pra ver, se nao der certoo, eu compro uma sonda de 4 fius, e se eu Colocar essa sonda de 4 fius, noo caso eu so usaria o fiu roxo??? e eu qeria colocar meu hallmeter novamentee
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