[DÚVIDA] - Coletor 4x1 em uma pick up fika bom?:

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Não esquece tambem de comprar uma junta nova p trocar do coletor de preferencia uma original, vai fica no esquema....Abrx


rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

RogerMansur escreveu:Fala amigão blz... coletor 4X1 vai ficar bom no seu carro sim por ser motor 1.6 vai ter mais final pelo fato de não restrngir tanto a passagem dos gases, só toma cuidado para não fazer muitos angulos no cano que vai sair dele para ir até o abafador lá trás o ideal mesmo e fazer o trampo em uma maquina curvadora de tubos aí fica perfeito filé mesmo, vc vai curtir muito o barulho é lindo esse som do 4X1. O lance da sonda usa a original mesmo de 1 fio só pede para um eletricista fazer a extensão dela com fio correto e estanhar as emendas para não dar erro de leitura depois é só isolar com fita termoretratil q tá pronto. Abrx
Onde está escrito que deve fazer emenda no fio da sonda com estanho?

Já comprei duas sondas pro meu corsa, uma Mte e outra Bosch, e as duas vem com um esqueminha de emenda com um caninho chamado clip q agente enfia o fio dentro dele e amassa ele pra emendar, inclusive no manual da sonda Mte está escrito pra não fazer a emenda com solda. Além disso a sonda original fica no coletor de escape, no 4x1 ela ficará embaixo do cárter, não vai aquecer direito e corre o risco do carro vai ficar gastão, melhor colocar sonda de 4 fios sim...

Rogério.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

fios de sinal da injecao nao se recomenda fazer imendas com solda
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Na verdade nenhum tipo de emenda é recomendado, acho muito estranho quando vc compra uma sonda nova e vem com aquele tubinhos metalicos para de colocar os fios dentro e fazer a união e correto seria ela vir completa com chicote e conector na ponta padrão original, mas tudo isso pq eles querem vender um produto universal e não querem ter trabalho de fazer ela com varios tipos de conector para diferentes carros, modelo e ano.
Existe esse tipo de emenda tambem que já vi até autorizada usando não sei se alguem conhece e pode dar alguma opinião
http://www.carbucar.com.br/Loja/Emp_Mos ... codemp=573


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Agora q eu ampliei a foto menor do anuncio q esta ruim a resolução vi a peça desmontada e são os tubinhos metalicos mesmo q vão dentro o resto deve ser só para proteção da emenda.
Então não deve existir mesmo outra forma de emenda.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

até mesmo os conectores originais q vem da montadora acabam sofrendo de oxidacao, nao tem muita escapatoria de qq forma.....

bom esse eskema ai do anuncio, fica uma coisa profissional e protegida contra agua, proximo as imendas originais....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


TaTaH 50 cent
:: Piquet ::
Mensagens: 212
Registrado em: Segunda-feira 01 2010f Novembro 2010 06:21:14 PM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TaTaH 50 cent »

entaooo.. eu tinha colocado um hallmeter , e emendado no fiu da sondaa.. ai o carro fico ruim, sei la.. falhavaaa, num anadavaa, ai eu tirei o hallmeter e isolei o fiu. ficou normal..
eu vou tenta faze essa emenda pra ver, se nao der certoo, eu compro uma sonda de 4 fius, e se eu Colocar essa sonda de 4 fius, noo caso eu so usaria o fiu roxo??? e eu qeria colocar meu hallmeter novamentee


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vc tem q por a sonda 4 fios e fazer a adaptacao dos outros fios, afinal sem os outros fios ela fica igual a sua original de 1 fio, esses outros fios sao responsaveis pelo aquecimento, devido a ela ficar muito longe e demorar muito mesmo pra chegar a temperatura de trabalaho...com os fios adaptados e ligados certinhos, é quase imediato o correto funcionamento da sonda...

no meu turbo uso a sonda original do carro tanto pra central como pro hallmeter, nunca deu nada....to criando vontade de rancar os relogios do carro, passou as ferias e nao foi dessa vez ainda.....quero deixar mais discreto ainda...so eles denunciam algo...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

TaTaH 50 cent,
Vc tinha ligado o Hallmeter na sonda original de 1 fio??
Não fica legal a sonda não da precisão e a central faz a leitura errada
Coloca uma sonda d 4 fios só p hallmeter q fica bom, geralmente a sonda com 4 fios tem 1 preto (sinal), 1 cinza (terra) e 2 branco ( pre aquecimento)
Pra ligar e só mandar o preto p hallmeter, pega o cinza e um branco e aterra e o outro branco vc liga em um positivo pos chave não tem erro.


andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

TaTaH 50 cent escreveu:entaooo.. eu tinha colocado um hallmeter , e emendado no fiu da sondaa.. ai o carro fico ruim, sei la.. falhavaaa, num anadavaa, ai eu tirei o hallmeter e isolei o fiu. ficou normal..
eu vou tenta faze essa emenda pra ver, se nao der certoo, eu compro uma sonda de 4 fius, e se eu Colocar essa sonda de 4 fius, noo caso eu so usaria o fiu roxo??? e eu qeria colocar meu hallmeter novamentee
Só te falo uma coisa amigo,não pendura nada junto ao fio de leitura da sonda,pq ela trabalha com resistência, e a partir do momento que acrescenta algum equipamento extra ela já conta como leitura "falsa".Não quer abrir mão do Hall meter,deixa uma sonda só para ele e a outra só pro carro.A final de que adianta fazer um up de equipamento para se tirar mais potencia e tirar a mesma potencia de outro lado? :wink:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”