Olá galera do Corsa Clube primeiramente gostaria de desejar a todos um feliz natal!
Vamos ao problema, hoje pela manhã deixei o carro ligado
e depois de alguns minutos começou fazer um barulho tipo "tec tec tec"
upei um vídeo no youtube com o barulho segue o mesmo abaixo, se alguém puder me ajudar
para ter pelo menos uma base ao levar no mecânico amanhã pois sou totalmente leigo no assunto.
[youtube]fHLTZp2a3VU[/youtube]
Desde já agradeço
um abraço!
[SOLUÇÃO] - Corsa batendo Tuchos + video
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problema q todo defeito q tem no corsa o barulho é o mesmo....
vai desde fuga nos cabos de vela a pino do pistao...
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de uma volta com o carro, e quando voltar, deixe o motor ligado , abra o capo e veja se o barulho ainda continua...r_japinha escreveu:Olá galera do Corsa Clube primeiramente gostaria de desejar a todos um feliz natal!
Vamos ao problema, hoje pela manhã deixei o carro ligado
e depois de alguns minutos começou fazer um barulho tipo "tec tec tec"
upei um vídeo no youtube com o barulho segue o mesmo abaixo, se alguém puder me ajudar
para ter pelo menos uma base ao levar no mecânico amanhã pois sou totalmente leigo no assunto.
[youtube]fHLTZp2a3VU[/youtube]
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ai q ta, daki uns dias volta, pq a maioria nao é problema no tucho e sim nas galerias q levam oleo pra parte de cima, mexanico adora fazer o facil q é trocar todo o conjuntinho de tuchos e ficar silencioso.....so q se o oleo tem problemas pra subir nao demora voltar o problema.....
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Não sei qual tipo de óleo vc esta costumado usar e seu Corsa mas o legal é utilizar oleo com viscosidade no maximo 20w50 recomendado pelo manual e sem uso de aditivos como Bardhall por exemplo, pois os tuchos possuem furos no diametro de uma agulhas para a passagem do oleo e com uso de aditivos como dizem (melhoradores de indice de viscosidade) o oleo fica mais viscoso e dificulta sua passagem por esses orificios, principalmente na partida a frio quando o oleo esta mais viscoso. Se seu motor estiver bom, não estiver com folga, baixando oleo nem queimando tambem pode estudar um lubrificante mais fino para se usar nele, no meu utilizo oleo 15w40 carrega melhor os tuchos na partida a frio alem de aguentar mais temperatura q o 20w50 recomendado q costuma formar aquela borra nas paredes do motor. Abrx
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Opa valew Roger pela dica do óleo, sem controle segue as peças que o mecânico trocou será que o problema pode voltar mesmo?:
Comando de válvula, tucho do motor, balancins, escoras, jogo de junta do motor e a bomba de óleo.
Vlw abraços
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depende o problema, se sao as galerias de oleo entupidas nao dou 6 meses pra ter problema novamente
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Se troca o óleo sempre como recomendado... a cada 5000 km ou 6 meses... deve estar tudo certo. Mas... só o tempo agora.
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Opa com relação a troca de óleo eu sempre faço dentro dos prazos, faz dois dias que fiz essas trocas de peças, mas quando eu ligo o carro por uns 3 segundos ainda faz o barulho do "tec tec" e depois para, o mecânico disse que seria normal no começo, será que é mesmo?
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