[DÚVIDA] - Corsa 1.0 2001 com barulho estranho. O q fazer?

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Weslley Gomes
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Mensagem por Weslley Gomes »

Olá pessoal, peço desculpas por não postar novidades com tanta frequência, estava trabalhando no carro, e na correria não me sobrou tempo para montar mais algumas questões no tópico.

Posso considerar meus problemas resolvidos, graças a Deus \o/

É o seguinte, nas conversas com o SemControle, citei que estava com problemas na embreagem, e realmente este problema existia, segue abaixo foto do estado em que se encontrava a embreagem antiga, que por sinal é muito antiga mesmo, data de fabricação é de Janeiro de 1996...

Plato
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Disco de embreagem
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Rolamento
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Consegui pegar uma embreagem por R$ 195,00, pedi que o mecânico fizesse o pedido para o fornecedor, pois assim pegava um desconto na compra da peça de uns 10%, e deu certo, como eu só conhecia uma marca de embreagem, tive certeza que ele pediria LUK, mas ele pediu esta:

Valeo (estava sem a câmera para fotografar as peças no dia)
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Mas ele afirmou que era uma boa marca, top de linha, assim como a LUK.

Pessoal, após este álbum de novidades, acredito que tenha citado nos comentários anteriores que agendei minha ida na concessionária, imagina só, a maioria dos clientes com carros do ano passado, e meu SilverMilenium rs 2001 por lá, não me intimidei, um ótimo atendimento, inclusive, o mecânico-chefe, digamos assim, tem um Corsa 2001 branco, e fiz amizade com ele, ele me deu bons conselhos, abri meus olhos pra muita coisa, vamos aos defeitos constatados na concessionária.

O ESSENCIAL no momento seria a suspensão, com as seguintes peças comprometidas:
Amortecedores traseiros #93310409
Junta esférica #93325022 (n°18 no desenho)
Bucha da bandeja #94737496 (acho que o nome popular está correto, só não me lmebro exatamente qual é no desenho 23/24, corrijam-me por favor)
*E um adicional de Limpeza dos bicos*

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Logo mais, vou montar o restante do que precisa ser feito no meu carro, segundo o mecânico da concessionária está batendo saia de pistão, o barulho inicial aparenta ser tucho, ele me explicou uma série de coisas sobre, e pra resolver esse "pepino" estamos falando de uma brincadeira próxima dos R$ 2.000,00 com peças originais e retifica se necessário.

Até breve pessoal


"Se te mostrares fraco no dia da tua angustia, sua força será pequena!" Provérbios cap.24 vers.10
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

batendo saia, fica caro mesmo
q bom q ta acertando...


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2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Cara,

Os engates ficaram precisos ou ainda arranha ou tem dificuldade de engate?

Abraços!


CC 18 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
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Weslley Gomes
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Mensagem por Weslley Gomes »

sousaman escreveu:Cara,

Os engates ficaram precisos ou ainda arranha ou tem dificuldade de engate?

Abraços!
SousaMan, peço desculpas pela demora em responde-lo, sobre os engates, não estão raspando mais, quando engato marcha ré, 1°, 2° e reduzida de 3° pra 2° como estava acontecendo antes, o negócio é o seguinte, fiz a embreagem, fiquei meio que apreensivo se há a possibilidade do problema com a embreagem ter afetado de alguma forma o câmbio, ou seja, as engrenagens coisa e tal, o carro melhorou e muito, mas o lance é que os engates ainda não são precisos, exemplo, quando vou engatar 3°, no deslocamento da alavanca faz-se um barulho feio no deslocamento, e tenho como exemplo de bom funcionamento o Corsa do meu primo, que ao contrário do meu não faz isso... então, acha que seguindo este tópico "Regulagem do Trambulador" consigo regular o trambulador ou definitivamente não é tarefa pra quem não tem experiência e o melhor é levar no mecânico?

SousaMan, sobre este tópico que trata-se de uma "Adaptação no acionamento do Câmbio por cabo de aço", gostaria de saber se consigo fácil essas peças num preço acessível, ou por gentileza poderia me ajudar com alguns contatos onde eu conseguiria?!

Agradecido pela atenção ao meu tópico. Abraço o/


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Weslley Gomes
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Mensagem por Weslley Gomes »

Pessoal, vou escanear o orçamento que fiz na concessionária, fiz este orçamento na intenção de saber o que exatamente precisava fazer no carro, consegui solucionar várias dúvidas a partir disso.

Vamos as novidades...
Logo que comprei meu carro ele estava muito fraco, e com isso se expande a lista do que realmente o deixa fraco e tal, logo de cara fiz a preventiva, correia dentada, esticador, filtros de ar, óleo e combustível, fiz a troca do óleo, recentemente fiz a embreagem, e ele ainda era fraco, e prestando atenção no escape do carro um dia, percebi que um barulho como de um grilo aparecia nas arrancadas, era o catalizador, ele estava estourado, e conforme forçava o motor, ele se despedaçava e estes pedaços foram se acumulando no compartimento intermediário do escape e mais ainda no silencioso, por R$ 170,00, comprei o intermediário e o silencioso, estourei o catalizador retirando toda aquela "colmeia", depois instalei o escape novo, e pra minha surpresa... no primeiro role com o escape novo, o carro parecia um cavalo selvagem, fico feliz de ter conseguido solucionar um problema que pra mim era de motor fraco e tudo, é 1.0 mas, não podemos subestimar essas belezinhas kkk...

Eu, meu irmão e um primo fizemos o trampo, 2 horas de trampo suave, sei que o lance do catalizador é até errado, mas convenhamos, muitas empresas ferram com o meio ambiente na cara das autoridades, e o que é feito...?! NADA


Agradeço a atenção de todos para este tópico, logo mais colocarei a lista do orçamento.

Abraço a todos, e até breve!


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