aweked...
Mola esportiva não da para meu projeto, são mais moles não vai ter uma tração legal.
Estou usando freio de vectra 256mm ventilados e frisados da powerbrakes.
Em empresas especializadas estão me empurrando as benditas molas de corsa GSI, mas não posso comprar algo com duvidas, valeu.
[DÚVIDA] - Qual a melhor Suspensão para um celta 2.0?
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- awaked
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Cara, sem chance... elas são mais rígidas. Quem te disse que são mais moles?
Só se alguma marca específica é mais mole. Mas que eu saiba TODAS são mais rígidas.
De uma olhada nos sites dos fabricantes e comprove.
Só se alguma marca específica é mais mole. Mas que eu saiba TODAS são mais rígidas.
De uma olhada nos sites dos fabricantes e comprove.
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- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
pode até pegar as molas originais do GSI, nao cortar nadinha, e trabalhar em cima dos amortecedores
o golf qnd montei o turbo, dobrou a potencia, mantive as molas originais, e mandei fazer os amortecedores com 30% a mais de carga e encurtados em torno de 1 elo de mola....
a ideia era usar a mola original, super pressurizada, mas nao tinha santo q desse jeito dela entrar no amortecedor....ai foi cortada meia volta da mola, e montado bem pressurizada a mola, deixou bem travada a suspensao....
o q vc quer nao tem como, ou é dura ou é corfortavel
no meu caso 30% de carga foi suficiente....vai de gosto...tem quem use com 90% de carga
o golf qnd montei o turbo, dobrou a potencia, mantive as molas originais, e mandei fazer os amortecedores com 30% a mais de carga e encurtados em torno de 1 elo de mola....
a ideia era usar a mola original, super pressurizada, mas nao tinha santo q desse jeito dela entrar no amortecedor....ai foi cortada meia volta da mola, e montado bem pressurizada a mola, deixou bem travada a suspensao....
o q vc quer nao tem como, ou é dura ou é corfortavel
no meu caso 30% de carga foi suficiente....vai de gosto...tem quem use com 90% de carga

Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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awaked
Molas esportivas são fabricadas visando mais conforto, que não é o que eu preciso.
SemControle
É essa a ideia, não vou cortar nada, estou vendo amortecedores da downworks, de dupla função.
Claro que vou perder conforto, mas não posso perder muito entende, o celta vai ter uso misto, pista e rua.
Agora quero ver achar as molas traseiras do Corsa GSI, tem algu outra opção?
Molas esportivas são fabricadas visando mais conforto, que não é o que eu preciso.
SemControle
É essa a ideia, não vou cortar nada, estou vendo amortecedores da downworks, de dupla função.
Claro que vou perder conforto, mas não posso perder muito entende, o celta vai ter uso misto, pista e rua.
Agora quero ver achar as molas traseiras do Corsa GSI, tem algu outra opção?
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- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
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seu maior problema é na frente....
pra traseira vc tem q nao deixar afundar apenas, aspirado nao tem muito essa tendencia....
mas procura mola de corsa GNV, vai ficar igual de arrancada, mas é uma senhora mola travada
tudo depende de como vai ficar o comportamento da frente pra ver o q fazer na traseira....
o problema q a mola do GSI ja é mais curta, e com o peso do motor ainda tende a baixar um pouco mais...depende o q mais vai ter no motor tmb...
pra traseira vc tem q nao deixar afundar apenas, aspirado nao tem muito essa tendencia....
mas procura mola de corsa GNV, vai ficar igual de arrancada, mas é uma senhora mola travada
tudo depende de como vai ficar o comportamento da frente pra ver o q fazer na traseira....
o problema q a mola do GSI ja é mais curta, e com o peso do motor ainda tende a baixar um pouco mais...depende o q mais vai ter no motor tmb...
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