[DÚVIDA] - Como funciona a suspensão traseira do Hatch B?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Moderadores: awaked, José Leal, Organizadores do Fórum
Responder
Publicidade
Avatar do usuário
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Uma mola é um objeto flexível capaz de armazenar energia mecânica, portanto usado para tal, encontradas com diferentes composições e grande diversidade de formatos. As molas estão presentes desde uma simples caneta, até em mecanismos de grande complexidade.
Por definição são objetos que dão impulso ou resistência a outras peças, imprimindo movimentos, amortecendo pancadas, devendo reagir quando solicitadas. As molas possuem grande potencial elástico e suas características são: flecha (deformação ocasionada por determinada força), rigidez (não deformam permanentemente) e flexibilidade (capazes de serem dobradas, curvadas, etc.).

Molas em Lâminas: dentre os vários tipos de molas, são as que realizam o máximo auto-amortecimento devido ao atrito, portanto são muito utilizadas em amortecedores de veículos.

Molas Helicoidais ou de Bobina (são feitas enrolando-se um fio em torno de um cilindro) e as Molas Cônicas são molas de torção, pois o próprio fio é torcido quando são solicitadas a determinados esforços.

Molas de Flexão em Espiral são formadas por uma fita de material elástico e possuem seção retangular constante.

Molas de Torção são usadas em casos onde a torção é predominante.

Molas em Anéis são essencialmente solicitadas à tração e à compressão, muito usadas em amortecedores e empurradores.
Fonte: Infoescola - Mecânica


Publicidade

SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26219
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

awaked escreveu:
SemControle escreveu:nunca olhei bem, mas no pug se tiver nao é tao a mostra a mola traseira.....
O Peugeot usa 2 barras de torção como mola não usa?
sinceramente so olhei rapidamente por baixo do carro qnd chegou, pra ver se nao tinha vindo faltando o step, vi o amortecedor bem deitado e sem mola aparente, mas nunca me chamou atencao ir a fundo....


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Publicidade

Avatar do usuário
duka.
:: Champ ::
Mensagens: 544
Registrado em: Quinta-feira 01 2011f Dezembro 2011 05:59:51 PM
Localização: Salto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por duka. »

qual molas esportivas ficam boas e baixar no corsa hatch?


Publicidade

SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26219
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vai de gosto e o qnt quer....
cada dia aparece uma marca nova no mercado.....
de preferencia H&R, Eibach, CangooRun
dizem q a cangoorun tem o preco mais atraente entre as citadas


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Publicidade

Responder

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”

Publicidade