hallmeter

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Moderadores: MatheusM, Eduardo Lirani, WJUNIOR, Organizadores do Fórum
Responder
Publicidade
VTi VRT
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por VTi VRT »

So me cadastrei aqui p/ elogiar o tutorial do Hallmeter que foi disponiblizado aqui no site. O tutorial é perfeito, muito bem esplicado o meu ficou perfeito, perfeito mesmo, e eu ainda fiz ele dentro de um copinho de aço de relogio de turbo... arrumei um relogio quebrado desmontei ele todo e montei o hallmeter la... é claro que fiz mudanças na placa... pq a que mostra no tutorial é quadrada e p/ caber no copo tem fica redondo...ehehhehehehehe Mas ficou perfeito.... vou tirar umas fotos e postar aqui.... ficou maneiro demais. :D 8) E funciona perfeitamente, qualquer um que tenha uma leve noção de eletronica básica consegue montar. Qualquer pode perguntar ae que respondo de boa....

Abraços.

P.s. - Meu carro é um Honda Civic VTi.... mas a sonda le o sinal igual p/ todos os carros... então é de boa! :D

Civic VTi Velocity Racing Team!
Motor Honda B16A2, o 1.6 16v mais forte do mundo com 168Hp originais.
Publicidade

Zoinho
:: Super ::

Mensagem por Zoinho »

to querendo fazer que nem vc, ve se vc podeme mandar algumas fotos e como vc fez a placa, colocou em que tipo de copo, como vc fixou, iluinaçao, fundo , etc

Publicidade

VTi VRT

Mensagem por VTi VRT »

Cara a primeiro arranjei um copinho de relogio estragdo.... pode ser qualquer um.... ai vc desmonta ele todo e com um papelão fiz um modelo de placa redondo que caiba dentro do copo...fiz de uma forma que ele entre certinho ai fui na placa e desenhei redondinho igual a o papelão. Ai eu olhei o desenho do site e fui fazendo igual so que com linhas menores e é claro que coubessem por completo na plaquinha que ficou 3 vezes menor que a original do desenho do site. Ai bom depois de desanhado eu soldei os componentes... coloquei uma espuma pequenininha no fundo do copo e empurrei na pressão o circuito em cima da espuma e p/ dentro do copinho e depois fechei o copinho.... fiz muitos acabamamentos....P/ te esplicar tudo, tudo que eu fiz é dificil assim escrevendo... seria bom se vc tivesse aqui em brasilia.... ai iria te explicando ao vivo..... Bom segue isso ai que eu falei e um pouco de criatividade que vc consegue numa boa.... mas antes de mais nada tente imaginar o seu hallmeter pronto e ai so depois disso comece a faze-lo e vai imaginando passo por passo as etapas que vc tem que fazer p/ deixar ele igual ao que vc imaginou. As fotos que eu tirei foram na camera de um amigo que ainda ñ me mandou elas... estou esperando ele me mandar elas.... quando ele mandar eu posto aqui....

Abração.
Erico.

Publicidade

Zoinho
:: Super ::

Mensagem por Zoinho »

valeu pela dica, vou tentar fazer o meu

Publicidade

VTi VRT

Mensagem por VTi VRT »

Olha so tirei uma foto do meu, mas como tirei com meu celular ñ ficou boa....mas da p/ ter uma ideia de como ficou.... na foto ñ da p/ ver mas os leds verdes são em forma de seta heheheheehhe.... quando tiver com as fotos melhores ai coloco elas.... Ai vai....
http://s9.flogao.com.br/31/03/05/84/7754506.jpg

Falows.

Publicidade

Responder

Voltar para “Elétrica e Iluminação”

Publicidade