[Dúvida] - FUMAÇA BRANCA NO GSI! O QUE REVISAR?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Julian081
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Segunda-feira 17 2011f Outubro 2011 12:13:13 AM
Localização: Poços de Caldas - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Julian081 »

sousaman escreveu:Cara,

O que faço sempre....
Dou umas esticadas fortes e levo o giro sempre pro alto para fazer uma limpeza em todo o sistema de queima de combustível.

Sai uma fumaceira danada mesmo e depois fica tudo normal.

Seu carro pede exercícios semamais.
Não economize, saia com ele que ele ficará uma beleza sempre.

Abraços!

Então...de vez em quando eu pego uma avenida longa aqui da cidade de dou uma boa estivada!
Esse motor realmente é incrível! Quando chega uma determinada "hora"...o bixin puxa que é uma beleza!

Agora vou fazer isto com a PODIUM! Vai que da uma boa limpada neh!

Brigadão pela ajuda!
Abraço!
Julian081
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Segunda-feira 17 2011f Outubro 2011 12:13:13 AM
Localização: Poços de Caldas - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Julian081 »

SemControle escreveu:por isso q uso o meu pra ir aos encontros q sao distantes pra exercitar e tirar a ferrugem das cabecas dos pistoes.....
e tentar carregar a bateria veia heheheheheh

Minha bateria também tava no pó! Acabei encontrando uma usada, paguei 40 conto e agora não tenho mais problemas! aushasuhsa!

Por acaso você já vio essa história de que a fumaça pode ser resto de óleo velho no escape?

Abraço!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ja, mas por acaso queimava oleo assim pra acumular no escap?oleo nao entra no escap sem ta queimando no motor
agora pelo amor....comprar bateria usada e por 40 cruzeiros...jogou 40 cruzeiros fora....
bateria perdeu a carga uma vez ja era...mais dia menos dia é lixo....

e tem mais...tem as recomendacoes q fazem pra passar a usar a podium, ir colocando um pouco por tanque ate q chegue a totalidade, reza a lenda q seu poder de limpeza é muito bom tmb, e colocar de uma vez pode causar uma serie de intupimentos...se nao entupir nada, passe a usar sempre, e troque logo seu filtro de combustivel pq ja deve ter sofrido com gororoba, e essa nova gasolina escavando sujeiras...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Julian081
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Segunda-feira 17 2011f Outubro 2011 12:13:13 AM
Localização: Poços de Caldas - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Julian081 »

SemControle escreveu:ja, mas por acaso queimava oleo assim pra acumular no escap?oleo nao entra no escap sem ta queimando no motor
agora pelo amor....comprar bateria usada e por 40 cruzeiros...jogou 40 cruzeiros fora....
bateria perdeu a carga uma vez ja era...mais dia menos dia é lixo....

e tem mais...tem as recomendacoes q fazem pra passar a usar a podium, ir colocando um pouco por tanque ate q chegue a totalidade, reza a lenda q seu poder de limpeza é muito bom tmb, e colocar de uma vez pode causar uma serie de intupimentos...se nao entupir nada, passe a usar sempre, e troque logo seu filtro de combustivel pq ja deve ter sofrido com gororoba, e essa nova gasolina escavando sujeiras...

A minha bateria já tinha perdido a carga sim...mas essa usada não! Apesar de usada tava funcionando de boa!
Bom...pelo menos faz 1 mês e não tive problemas com ela ainda! usahusahsausa!


Sobre a parte do óleo no escape...eu perguntei mesmo de curiosidade!
Sempre passo o dedo no escape mas não há sinal de óleo! Apenas aquele preto normal do próprio escape!

Eu sei que a Podium faz uma "limpeza"...mas não sabia que podia haver esse problema! rsrs! Botei 100 conto de uma vez! rsrs!
O filto eu troquei sim!
Agora é rezar pra dar tdo certo....já que eu botei bastante! rsrs!


Por acaso você já ouviu falar daquela gasolina Maxx da Esso? É como se fosse uma gasolina aditivada?

Mais uma vez muito obrigado!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ja, mas reza a lenda q a menos pior mesmo seria a podium pela octanagem e propriedades de limpeza q tem
cada empresa da um nome e faz algo diferente em algum combustivel....direto vejo alcool aditivado no posto, pergunta pro frentista ele simplesmente nao sabe o q muda pro normal....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Julian081
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Segunda-feira 17 2011f Outubro 2011 12:13:13 AM
Localização: Poços de Caldas - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Julian081 »

SemControle escreveu:ja, mas reza a lenda q a menos pior mesmo seria a podium pela octanagem e propriedades de limpeza q tem
cada empresa da um nome e faz algo diferente em algum combustivel....direto vejo alcool aditivado no posto, pergunta pro frentista ele simplesmente nao sabe o q muda pro normal....

Será que você poderia me ajudar! To com uma dúvida aqui!

Como eu já disse, não entendo nada de carro! rsrsr!

Onde fica exatamente as velas do GSI?
Qual seria a marca e modelo de velas e cabos de velas do Corsa GSI!?
E a Bobina? Qual marca?

Gostaria de saber também qual marca de correia dentada correta?

Outra dúvida é sobre o óleo! Posso misturar dois óleos minerais? É que não lembro qual a marca de óleo que foi colocado da ultima vez! Por isto faço esta pergunta...para saber se posso completar com o óleo que tenho...ou se é melhor eu trocar por completo...para não misturar!

Mais uma coisa! É verdade que o óleo sintético faz uma limpeza no motor?
Pergunto isto pois esta semana ouvi dizer que não se pode colocar óleo sintético em motor que sempre usou óleo mineral, pois o sintético irá fazer uma limpeza no motor, "desprendendo" as borras..etc..etc. Assim...correria o risco de juntar e entupir com essas borras e detritos que o motor acumulou durante todo este tempo? Isso procede? rsrsr!

Agradeceria muito se podesse me dar estas respostas! rsrsr!
Grande abraço!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Julian081 escreveu: Será que você poderia me ajudar! To com uma dúvida aqui!

Como eu já disse, não entendo nada de carro! rsrsr!

Onde fica exatamente as velas do GSI?
Qual seria a marca e modelo de velas e cabos de velas do Corsa GSI!?
E a Bobina? Qual marca?

Gostaria de saber também qual marca de correia dentada correta?

Outra dúvida é sobre o óleo! Posso misturar dois óleos minerais? É que não lembro qual a marca de óleo que foi colocado da ultima vez! Por isto faço esta pergunta...para saber se posso completar com o óleo que tenho...ou se é melhor eu trocar por completo...para não misturar!

Mais uma coisa! É verdade que o óleo sintético faz uma limpeza no motor?
Pergunto isto pois esta semana ouvi dizer que não se pode colocar óleo sintético em motor que sempre usou óleo mineral, pois o sintético irá fazer uma limpeza no motor, "desprendendo" as borras..etc..etc. Assim...correria o risco de juntar e entupir com essas borras e detritos que o motor acumulou durante todo este tempo? Isso procede? rsrsr!

Agradeceria muito se podesse me dar estas respostas! rsrsr!
Grande abraço!
as velas ficam dispostas no cabecote, mesmo eskema dos demais corsas, olhando uma foto de um modelo 16V vc identifica facilmente por baixo dakela capa no motor....logo nao é tao facil ve-las, assim como os cabos....
segundo catalogo de velas NGK BKR6EKC
cabo nao tem misterio, é padrao, e essa vela nao é unicamente pra GSI
bobina é normal de corsa mesmo

correia tem um topico bem explicativo, correia é normal de 16V seguindo todos os cuidados

oleo nao deve se misturar, e nem baixar dessa forma, se baixa tem coisa errada....na pior das hipoteses completa, vai fazer o q.....
tem um topico enorme de oleo tmb....
vc tem q usar o q pede o manual, se sintetico tem q ser sintetico, se mineral, tem q ser mineral....
poder trocar de um pro outro pode, mas segue o manual, e nesse topico de oleo até tem como fazer a troca de uma base pela outra....

se vc for procurar pecas sempre pra corsa GSI é mais facil vender o carro pq vao te tirar até as meias furadas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Julian081
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Segunda-feira 17 2011f Outubro 2011 12:13:13 AM
Localização: Poços de Caldas - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Julian081 »

Opa! Antes quero agradecer pela ajuda! rsrs!


Perguntei sobre as velas porque eu não sabia mesmo onde ficava...
nem ela e nem a bobina! asuhsauhaua!
Mas perguntei de curioso mesmo...dai aproveitei para perguntar sobre os modelos e sobre a correia!

Ahh...aproveitando! O cabo de velas dos outros corsas serve para o GSI também?

Já sobre o óleo...o mesmo não baixou não! Perguntei pois sempre fiquei nessa dúvida se podia misturar ou não...e se o óleo sintético poderia causar aquele efeito que eu descrevi anteriormente!

Por acaso tu pode me passar esse tópico do óleo e da correia? Eu coloco na busca...mas aqui no meu pc ela ta com tilti!

Tudo de manutenção eu já fiz! O carro ta perfeito agora!
Não ta saindo mais a fumaça também não! Era a gasolina mesmo!

Não baixa agua nem óleo, não ultrapassa os 90°, carro ta econômico (11km/l na cidade), ta forte,, não oscila...bla bla bla!

Bom...mais uma vez brigadão pela ajuda!
Abraço!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

oleo
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=17055
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=41817

correias, dicas gerais pros 8V serve pra todos carros
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=42162

pra nao ter borra o negocio é as trocas em intervalos reduzidos mesmo...reza a lenda q oleo sintetico da mais borra, por causa da mistura de bases com o combustivel nao queimado mineral....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Julian081
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Segunda-feira 17 2011f Outubro 2011 12:13:13 AM
Localização: Poços de Caldas - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Julian081 »

Nosss...essa da borra eu não sabia não!
Pensava que o mineral "juntava" mais borra! rsrsr!

As correias cos corsas 8V serve também para o gsi16V? saiba nãO! rsrs!

Brigadão por passar os tópicos vio!
Vlw mesmo!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”