[Dúvida] - BARULHO ESTRANHO NO CARRO. SERÁ Q É MANCAL?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Phellw
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 09 2011f Novembro 2011 02:56:37 PM
Localização: Hortolândia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Dúvida] - BARULHO ESTRANHO NO CARRO. SERÁ Q É MANCAL?

Mensagem por Phellw »

Pessoal, por favor me ajudem, meu carro esta com um barulho estranho e diferente, devido a esse problema ja troquei o alternador, tensor do alternador, bomba de agua, correia dentada e não consegui resolver o problema, troquei tudo isso a pedido dos mecanicos que eu ia, eles acham que o barulho esta nessa região, mas nada resolveu, recentemente levei em uma oficina e eles me disseram que meu carro esta com uma diferença no mancal, nao entendi muito, mas o mecanico empurrou o motor com uma barra de ferro para o lado, ele me disse que teria que fazer retifica e preencher o vazio com solda. Por favor, me ajudem a entender melhor isso e me digam se faz sentido a informação que me passaram.
Esse barulho aumenta conforme eu acelero, com a troca de óleo o barulho aumenta, com o carro quente o barulho aumenta ou fica mais nitido. O barulho é mais ou menos um POC POC POC.. rs
Quem conseguir me ajudar eu agradeço muito, ja levei em 3 mecanicos, gastei uma boa grana e nao consegui resolver.
Abraços


Phellw
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 09 2011f Novembro 2011 02:56:37 PM
Localização: Hortolândia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Phellw »

Pessoal, meu carro é um corsa Joy hatch 4 portas, ano 2005.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Cara, é muito difícil saber de onde vem o barulho. Eu não culparia os mecânicos ali que trocaram outras peças. Infelizmente pode acontecer. Além do mais manutenção preventiva nunca é dinheiro jogado fora. Carro anda, carro gasta.

A má notícia é que pode ser outra coisa ainda e não os mancais.
Não entendi, onde exatamente ele empurrou e mostrou a folga?

Pra mim, partindo do princípio que ele "empurrou" o motor pra mostrar a folga pode ser somente os coxins.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o motor se mover assim acentuadamente, podemos condenar coxim, pq nao vejo o q ele empurrar e denunciar a folga em mancal nenhum...

mas tudo evidencia algo interno e na lubrificacao, motor eskenta, oleo afina, perde pressao e assim vai....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Phellw
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 09 2011f Novembro 2011 02:56:37 PM
Localização: Hortolândia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Phellw »

Pessoal, lembrei de algo que foi feito e ajudou a parar o barulho, mas para isso foi feito uma engenharia alternativa (Gambiarrona mesmo).
O mecaninco prendeu um grosso arame entre o esticador da correia ou tensor da correia (correia do alternador, não a dentada) e na parte de traz do motor, isso fez com que o motor ficasse "preso" e o barulho parou, só que por ser gambiarra nao durou muito e eu nao queria fazer novamente e sim arrumar de vez o problema, uma outra informação que posso passar é que ele me disse que tem que preencher esse lado do motor com solda.
Agradeço muito pela ajuda até agora, pretendo ir no mecanico no começo do ano pra resolver esse problema e quero estar preparado, pois quem mais conhece o carro é o proprio dono.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Deve ser coxim mesmo, tem nada de retífica.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

procura um outro mecanico e deixa esse carro la antes q fique pior a coisa....
tao prendendo o motor até com cordinhas heheheh
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”