[OPINIÃO] - QUAIS SÃO OS PONTOS CRÍTICOS DO CORSA C?

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MAWJR
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[OPINIÃO] - QUAIS SÃO OS PONTOS CRÍTICOS DO CORSA C?

Mensagem por MAWJR »

Boa tarde pessoal.

Prezados, sou novo no Clube e gostaria de umas dicas, por favor. Aacabo de comprar o meu primeiro Corsa, um hatch 1.4 Premium 2009/2010. Gostaria de saber se para este modelo existe alguma recomendação especial para sua manutenção; também se para este modelo/ano teve algum problema de fábrica. Estes tipos de dicas que preciso saber para a sua correta manutenção.

Abraços,

Marcos
Marcos - Hatch 1.4 Premium 09/10
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daniel_izaias
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Mensagem por daniel_izaias »

Fala Marcos ...

Seja Muito bem vindo ao Corsa Clube ...

Manutenção sempre é importante em qualquer carro ... por isso sempre é bom e aconselhável ter um mecanico de sua confiança para realizar esse tipo de revisão ...

Abrasssss
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awaked
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Mensagem por awaked »

Teve e tem sim, o sensor da borboleta, assim como o corpo de borboleta tem o hábito de dar pau... lenta irregular, falha na aceleração são sintomas.
Corpo de borboleta: http://www.youtube.com/watch?v=FhjjErqEm2c
Sensor: http://www.youtube.com/watch?v=YWpHaaPxRZo
Os vídeos são sobre FIAT, mas a FIAT usa motores GM nas motorizações citadas. Ou seja, a GM tem o mesmo problema é a "fonte" do defeito. Problema bem comum aqui mesmo no fórum e muito debatido, gambiarras só "escondem" provisoriamente o problema. Não se preocupe, pode ser que isso já tenha sido reparado no seu carro, apenas fique sabendo pra te ajudar o dia que for necessário.

Aí temos outro problema, mas esse culpa dos proprietários normalmente, salvo casos em que a concessionária indica errado (mas normalmente faz isso porque o cliente quer óleo barato). Também muito debatido e fácil de encontrar pela internet. É o uso do óleo errado. Muitas pessoas deixam de usar o 5W30 que é o correto e passam a ter problemas diversos, até mesmo dificuldade de partida pela manhã. A solução é pura e simplesmente usar óleo 5w30. Que é o óleo recomendado no manual do carro.

São essas 2 coisas. O restante é manutenção normal que qualquer carro tem. E os cuidados assim como qualquer carro FLEX.
rugliano
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Mensagem por rugliano »

seja bem vindo ao CC.
MAWJR
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Mensagem por MAWJR »

Ai pessoal,

Muito obrigado pelas dicas, até porque este também é o meu primeiro com injeção e o primeiro flex. Caso tenham mais alguma informação que acharem relevante, pode mandar que será de grande utilidade.

Forte abraço a todos do clube.
Marcos - Hatch 1.4 Premium 09/10
MAWJR
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Mensagem por MAWJR »

awaked, awaked, awaked, Muito útil esta sua dica. Eu ainda não peguei o carro, mas quando fui testá-lo notei a resposta do acelerador um pouco lenta (na ocasião o ar estava ligado), mas logo em seguida o carro andou muito. É assim mesmo?

Obrigado pelas dicas.
Marcos - Hatch 1.4 Premium 09/10
MAWJR
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Mensagem por MAWJR »

[quote="daniel_izaias"]Fala Marcos ...

Seja Muito bem vindo ao Corsa Clube ...

Manutenção sempre é importante em qualquer carro ... por isso sempre é bom e aconselhável ter um mecanico de sua confiança para realizar esse tipo de revisão ...

Abrasssss[/quote]

Blz Daniel. Obrigado.

Abraços.
Marcos - Hatch 1.4 Premium 09/10
MAWJR
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Mensagem por MAWJR »

[quote="rugliano"]seja bem vindo ao CC.[/quote] Valeu. Abraços.
Marcos - Hatch 1.4 Premium 09/10
SemControle
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Mensagem por SemControle »

se quer informacoes sobre corsa, vc ta no lugar certo, tudo q vc imagina ja foi debatido
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
awaked
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Mensagem por awaked »

MAWJR,

Se o A/C tá ligado o carro sofre um pouco mesmo. Mas não se preocupe. Todo carro tem seu "defeito". Já tive outros carros e participei de outros clubes. Qualquer marca, qualquer modelo sempre tem seu ponto fraco.

No mais, leia bastante sobre injeção. Sobre carros flex.
Leia por aqui mesmo... no fórium...
Recomendo ainda o site: http://bestcars.uol.com.br/bestcars.htm
Tem uma área que é o "consultório técnico", muito legal.
No google acha muita coisa também.
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