Bom dia, tenho um corsa 2003 hatch 1.0 e a algum tempo venho reparando que tem saido uma fumaça branca ( bem pouca), não acontece toda hora ou todo dia somente em alguns momentos e logo desaparece, a duas semanas tenho abastecido somente com gasolina aditivada ( shell v-power ) e ontem a noite aconteceu que (olhando pelo retrovisor) eu colocava em segunda saia muita fumaça (conseguia ver por causa do farol dos carros que estavam atras ) até achei em um primeiro momento que poderia ser poeira da rua.. sei lá, fiz o teste novamente parei em um semaforo, um carro parou atrás e sai, primeira nada, segunda fumaça novamente, terceira, quarta e quinta nada.. cheguei no meu destino, deixei o carro desligado por quase 3h e quando retornei para casa não vi mais essa fumaça. Perguntas;
* A tal fumaça acontecia quando pisava fundo no acelerador e nem estava muito frio... devia estar por volta dos 20 graus..
* É possivel um carro "fumar" apenas em segunda? (MESMO SEM BAIXAR OLEO)
* É possivel um carro com 91k apresentar esse tipo de problema? (fumar)
[DÚVIDA] - Fumaça branca saindo do escape. Problema?
- oberdanlinjardi
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Então ...
Não sou especialista nesse assunto ... porém acredito que não existe a possibilidade de um carro fumar apenas em uma marcha ... mas enfim, logo logo aparece os caras que conhecem tudo de carro ai e te dão aquele auxilio ...
Boa sorte ...
Não sou especialista nesse assunto ... porém acredito que não existe a possibilidade de um carro fumar apenas em uma marcha ... mas enfim, logo logo aparece os caras que conhecem tudo de carro ai e te dão aquele auxilio ...
Boa sorte ...
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- oberdanlinjardi
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a sim... ia me esquecendo de um outro detalheoberdanlinjardi escreveu:Bom dia, tenho um corsa 2003 hatch 1.0 e a algum tempo venho reparando que tem saido uma fumaça branca ( bem pouca), não acontece toda hora ou todo dia somente em alguns momentos e logo desaparece, a duas semanas tenho abastecido somente com gasolina aditivada ( shell v-power ) e ontem a noite aconteceu que (olhando pelo retrovisor) eu colocava em segunda saia muita fumaça (conseguia ver por causa do farol dos carros que estavam atras ) até achei em um primeiro momento que poderia ser poeira da rua.. sei lá, fiz o teste novamente parei em um semaforo, um carro parou atrás e sai, primeira nada, segunda fumaça novamente, terceira, quarta e quinta nada.. cheguei no meu destino, deixei o carro desligado por quase 3h e quando retornei para casa não vi mais essa fumaça. Perguntas;
* A tal fumaça acontecia quando pisava fundo no acelerador e nem estava muito frio... devia estar por volta dos 20 graus..
* É possivel um carro "fumar" apenas em segunda? (MESMO SEM BAIXAR OLEO)
* É possivel um carro com 91k apresentar esse tipo de problema? (fumar)
* Desde que comprei a cerca de uns 2 anos sai um cheiro muito forte do escapamento, mas não parece ser cheiro de oleo queimado, ja levei no mecânico diversas vezes e nunca acharam o problema, ja chegaram a tirar aquela tampa do motor que fica emcima para ver se tinha algo de errado e não acharam nada..
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Olá...
Óleo não queima pela marcha, mas pela rotação do motor. O nível do óleo baixa? Dá uma monitorada nisso e já mata se é óleo. A fumaça é meio azulada e demora a dissipar também.
Já que tem cheiro forte pode se mistura rica ou pobre. Aí sim com o motor em "carga" - velocidade baixa e acelerador ao fundo pode soltar fumaça. Nesse caso pode ser desde vela com problema, sonda lambda até um dos sensores da injeção eletrônica.
Fui pela sua descrição. Primeiro tem que saber se o seu carro baixa óleo e quanto baixa em média. E o correto é avaliar com um scanner a leitura dos sensores e identificar exatamente o problema.
Outro ponto a considerar é combustível adulterado. É Shell V-Power. Uso e gosto muito, já vi motores muito "limpos" internamente com alta km que sempre rodaram com esse combustível. Mas isso não impede que o posto esteja adulterando a gasolina. O que pode tentar évoltar pra gasolina que usava antes e ver se o problema persiste.
Óleo não queima pela marcha, mas pela rotação do motor. O nível do óleo baixa? Dá uma monitorada nisso e já mata se é óleo. A fumaça é meio azulada e demora a dissipar também.
Já que tem cheiro forte pode se mistura rica ou pobre. Aí sim com o motor em "carga" - velocidade baixa e acelerador ao fundo pode soltar fumaça. Nesse caso pode ser desde vela com problema, sonda lambda até um dos sensores da injeção eletrônica.
Fui pela sua descrição. Primeiro tem que saber se o seu carro baixa óleo e quanto baixa em média. E o correto é avaliar com um scanner a leitura dos sensores e identificar exatamente o problema.
Outro ponto a considerar é combustível adulterado. É Shell V-Power. Uso e gosto muito, já vi motores muito "limpos" internamente com alta km que sempre rodaram com esse combustível. Mas isso não impede que o posto esteja adulterando a gasolina. O que pode tentar évoltar pra gasolina que usava antes e ver se o problema persiste.
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Boa tarde, então o nivel do óleo não baixa, a fumaça some rápido, por coincidência a duas semanas eu comprei um jogo novo de velas e um novo sensor de temperatura na accioly ( imaginando que resolveria o problema do cheiro forte, o problema do cheiro não resolveu,, mas reparei que o marcador de temperatura começou a sair daqueles risquinho azul como se estivesse frio... hehe), será que se eu fizer aquele teste de ecu fazendo um jumper eu consigo saber de mais algo?!awaked escreveu:Olá...
Óleo não queima pela marcha, mas pela rotação do motor. O nível do óleo baixa? Dá uma monitorada nisso e já mata se é óleo. A fumaça é meio azulada e demora a dissipar também.
Já que tem cheiro forte pode se mistura rica ou pobre. Aí sim com o motor em "carga" - velocidade baixa e acelerador ao fundo pode soltar fumaça. Nesse caso pode ser desde vela com problema, sonda lambda até um dos sensores da injeção eletrônica.
Fui pela sua descrição. Primeiro tem que saber se o seu carro baixa óleo e quanto baixa em média. E o correto é avaliar com um scanner a leitura dos sensores e identificar exatamente o problema.
Outro ponto a considerar é combustível adulterado. É Shell V-Power. Uso e gosto muito, já vi motores muito "limpos" internamente com alta km que sempre rodaram com esse combustível. Mas isso não impede que o posto esteja adulterando a gasolina. O que pode tentar évoltar pra gasolina que usava antes e ver se o problema persiste.
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Se estiver gravado na central sim. Mas ela grava erros. Só um scanner te dá os valores reais que possibilitam acertar precisamente o diagnóstico.
Pode ser sonda lambda. Mas é duro ficar trocando até acertar.
Pode ser sonda lambda. Mas é duro ficar trocando até acertar.
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Ah! O sensor de temperatura que trocou foi o do painel? O carro tem 2 sensores de temperatura.
Se está sempre frio pode ser que o sensor esteja dando a injeção informação errada e injetando mais do que o que realmente precisa. Seu carro tem válvula termostática? Tem gente que tira, depois o motor acaba ficando frio demais dando mistura errada.
Sempre que se troca algum sensor o correto e resetar a central do carro. A injeção pode ignorar sensores novos devido ao fato que ela entra num tipo de "automático" (um parametro genérico) quando percebe que determinado sensor está com problemas.
Se está sempre frio pode ser que o sensor esteja dando a injeção informação errada e injetando mais do que o que realmente precisa. Seu carro tem válvula termostática? Tem gente que tira, depois o motor acaba ficando frio demais dando mistura errada.
Sempre que se troca algum sensor o correto e resetar a central do carro. A injeção pode ignorar sensores novos devido ao fato que ela entra num tipo de "automático" (um parametro genérico) quando percebe que determinado sensor está com problemas.
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awaked escreveu:Ah! O sensor de temperatura que trocou foi o do painel? O carro tem 2 sensores de temperatura.
Se está sempre frio pode ser que o sensor esteja dando a injeção informação errada e injetando mais do que o que realmente precisa. Seu carro tem válvula termostática? Tem gente que tira, depois o motor acaba ficando frio demais dando mistura errada.
Sempre que se troca algum sensor o correto e resetar a central do carro. A injeção pode ignorar sensores novos devido ao fato que ela entra num tipo de "automático" (um parametro genérico) quando percebe que determinado sensor está com problemas.
ai apertou hein... o sensor que eu troquei é o que vai no motor, essa valvula termostática, tem como saber se foi retirada? vou tirar o cabo da bateria essa noite para dar uma resetada então
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Você sabe onde ela fica? Se sim, liga o carro frio e observa a temperatura antes e depois dela. De um lado deve esquentar mais rápido que do outro. Se esquentar por igual pode estar travada aberta ou nem ter. Isso faz com que o carro fique frio demais e a injeção fique perdida.
Um sensor fica acima da borboleta e o outro mais abaixo. Infelizmente não sei de cabeça a localização exata.
Um sensor fica acima da borboleta e o outro mais abaixo. Infelizmente não sei de cabeça a localização exata.
- oberdanlinjardi
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vixi.. pelo que andei dando uma procurada aqui no forum tem que desmontar a correia dentada, tensor.. para ter acesso a essa valvula, ai f***
mais uma coisa, eu nunca ouvi o ventilador, ventuinha do carro funcionar até então eu achei normal por utilizar aditivo e a temperatura nunca subir, mesmo quando ando muito com o carro
mais uma coisa, eu nunca ouvi o ventilador, ventuinha do carro funcionar até então eu achei normal por utilizar aditivo e a temperatura nunca subir, mesmo quando ando muito com o carro
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