Amigos, boa noite!
Tenho um Corsa Hatch 08/09 1.0 FlexPower com DH, VE, TE e Alarme.
De um mês pra cá tenho ouvido um barulho diferente no motor. Quando, por exemplo, eu troco da primeira para segunda marcha em alguma subidinha mais íngreme e a rotação cai muito (força um pouco) o motor faz um barulho de "TUC", como se fosse uma explosão embaixo. O funcionamento e o consumo do carro estão normais, mas esse barulho me assusta.
É como se fosse uma explosão embaixo do motor. Faz barulho de explosão e causa uma vibração (que eu sinto no assoalho).
A situação que eu descrevi é a que eu identifiquei que certamente causa o barulho, mas as vezes dirigindo normalmente ele aparece também. É válido salientar que antes ele não fazia barulho algum e que eu de maneira nenhuma dirijo forçando o motor, eu só fiquei testando pra ver quando o barulho aparecia.
Alguém já teve alguma experiência parecida ou tem idéia do que pode ser? Velas? Cabo de velas? Injeção? Assombração?
Muito obrigado!
Abs.,
Leonardo.
[DÚVIDA] - (Barulho De) Explosão No Motor
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Explosão em baixo pode ser vela mau funcional que não queima o combustivel corretamente e acaba explodindo no coletor depois e como o coletor passa por baixo do carro você sente.
Retire as velas e veja se ela não tem nenhum resquicio nos eletrodos.
Retire as velas e veja se ela não tem nenhum resquicio nos eletrodos.
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Agora é manter... verifique elas a cada 10.000 km e troca lá pelos 30.000 ou 40.000 dependendo do estado.
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awaked,
Você recomenda trocar os cabos toda vez que trocar as velas?
Dessa vez eu não troquei, mas fica a dúvida: se tivesse trocado, ficaria melhor ou é desnecessário?
Abs.,
Você recomenda trocar os cabos toda vez que trocar as velas?
Dessa vez eu não troquei, mas fica a dúvida: se tivesse trocado, ficaria melhor ou é desnecessário?
Abs.,
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Cara, depende do estado dos cabos, depende da qualidade também. Por hábito eu troco 1 vez sim e na outra não. Há quem recomende trocar sempre e outros só quando apresentam problemas. Prefiro garantir e não ter problemas.
Mas veja, tudo depende. Um carro com 80.000 km e dez anos de uso tem um desgaste diferente de um carro com os mesmo 80.000 km e 2 anos de uso. Tem o lance do ressecamento das borrachas e oxidação das pontas. Vai do estado do cabo, seria uma inspeção visual.
Mas veja, tudo depende. Um carro com 80.000 km e dez anos de uso tem um desgaste diferente de um carro com os mesmo 80.000 km e 2 anos de uso. Tem o lance do ressecamento das borrachas e oxidação das pontas. Vai do estado do cabo, seria uma inspeção visual.
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um detalhe acredito q minha bobina queimou uma saida justamente pelo estado de um cabo....
qnd tirei os cabos, um deles partiu e ao tirar a vela, estava quase inteira, e as outras 3 bem desgastadas e por iguais....justamente essa saida do cabo ruim e vela inteira q queimou
qnd tirei os cabos, um deles partiu e ao tirar a vela, estava quase inteira, e as outras 3 bem desgastadas e por iguais....justamente essa saida do cabo ruim e vela inteira q queimou
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Eu já li mesmo, quem sabe até post seu SemControle, sobre isso.
Vela ou cabo ruins aumentam demais a resistência e forçam a bobina. Total sentido.
Vela ou cabo ruins aumentam demais a resistência e forçam a bobina. Total sentido.
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