[DÚVIDA] -Pq indicador de temperatura nunca chega na metade?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Com A/C ligado a ventuinha fica ligada direto. Favorecendo o resfriamento.
Pra isso tem a válvula termostática, ela fecha e compensa isso. Verifique ela.

Com A/C ligado ou não tem que ser muito próximo o comportamento da temperatura.


Helcksp
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Domingo 12 2012f Fevereiro 2012 03:06:59 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Helcksp »

gente na estrada meu corsa não sai a temperatura do lugar sera de minha VT travou aberta e na cidade demora esquentarnão é normal né?


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Quanto é a demora? O meu esquente em uns 5 minutos, dias muito frios alguns minutos a mais.


Avatar do usuário
ricardo1975
:: Millennium ::
Mensagens: 102
Registrado em: Sábado 24 2010f Abril 2010 06:16:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ricardo1975 »

Bom dia vc tem que dar uma olhada se seu carro tem Válvula termóstática, pois ela que se encarrega de o motor aqueçer mais rápido, pois sem ela o carro demora aqueçer e o ponteiro fica no minimo, e se ela estiver lá tem que ver se vc usa aditivo ou não pois ele enferruja com o tempo e pode travar Válvula aberta como também fechada ai o carro vai ferver e vc já sabe o que aconteçe quando o carro ferve vai junta de cabeçote pro espaço e dependo empena até o mesmo e isso e muito prejudicial para a vida do motor pois sem ela o carro não aqueçe as peças não dilatam como tem que ser ok abraços
Ricardo Rodrigues


ViniciusM
:: Rodeio ::
Mensagens: 668
Registrado em: Quinta-feira 17 2010f Junho 2010 10:54:17 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ViniciusM »

awaked escreveu:Quanto é a demora? O meu esquente em uns 5 minutos, dias muito frios alguns minutos a mais.
O meu é igualzinho, nunca passou do 1/4, nem na estrada dando 140km/h direto, nunca passou do 1/4

Abraços !!


vinicius.aguiar
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Quinta-feira 15 2011f Dezembro 2011 03:44:30 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vinicius.aguiar »

É isso mesmo que o Ricardo falou.
Já tive uma Strada Adv 1.8 (Motor da GM) e aconteceu que a válvula termostática travou aberta. O carro custava a esquentar e quando eu pegava estrada, o vento fazia a temperatura baixar. Sendo que o certo seria manter sempre no meio do ponteiro. Creio que seja algo em torno de 90 graus.
Como a minha montana está ficando sempre abaixo do meio e não vou pegar estrada para poder testar se a temperatura vai variar, vou mandar na oficina para verificar.
Já já vou ter que fazer a troca de correia e etc, não custa verificar mais uma coisa.

ricardo1975 escreveu:Bom dia vc tem que dar uma olhada se seu carro tem Válvula termóstática, pois ela que se encarrega de o motor aqueçer mais rápido, pois sem ela o carro demora aqueçer e o ponteiro fica no minimo, e se ela estiver lá tem que ver se vc usa aditivo ou não pois ele enferruja com o tempo e pode travar Válvula aberta como também fechada ai o carro vai ferver e vc já sabe o que aconteçe quando o carro ferve vai junta de cabeçote pro espaço e dependo empena até o mesmo e isso e muito prejudicial para a vida do motor pois sem ela o carro não aqueçe as peças não dilatam como tem que ser ok abraços
Vinícius Aguiar


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”