CENSURADO, estorou o parafuso do tenso da minha pickup, ai levei no mecanico e as peças tão tudo do corsa mesmo, tudo certinho, mas quando coloca a correia ela fica frouxa, por isso estourou o parafuso, pq tava forçano o tensor, mesmo colocando no ultimo a regulagem da bomba d'agua ainda não da certo.
O motor foi feito em novembro do ano passado eu acho(comprei ela em janeiro) eu não conheço o mecanico que fez o motor mas o meu mecanico falo q o cara monto o motor com gambiarra porque não é normal essa CENSURADO fica frouxa assim...
Alguem tem idéia doque pode ser? rebaixou o cabeçote demais? bloco? vende essa CENSURADO toda no ferro velho? To puto pacaralho porque não sai da oficina essa CENSURADO de carro!!!
[DÚVIDA] - Pq a correia dentada está frouxa?
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É fogo, calma... vamos ver...
Qual o ano, o modelo e a motorizado seu carro? Ele tem A/C e DH?
No meu ponto de vista não tem como ter gambiarra tão grande assim. Mesmo retificado o motor é o mesmo, o local onde se monta o tensor, os rolamentos, a bomba de água são os mesmos. Muito provavelmente o caminho a seguir e descobrir as peças e seus códigos. Aposto seriamente que tem peça errada aí. Como já disse, mesmo passando por retífica não tem como ter alterado a posição das peças.
Outra possibilidade é peça gasta, no caso pode ser que apesar da retifica o antigo dono já pensando em vender, não trocou o tensor, rolamentos, colocou a pior bomba de água do mercado se bobear até a correia pode ser o problema.
Conforme você for clareando aqui as peças vamos eliminando e acertando. A galera é boa em dar uma mão por aqui. [/code]
Qual o ano, o modelo e a motorizado seu carro? Ele tem A/C e DH?
No meu ponto de vista não tem como ter gambiarra tão grande assim. Mesmo retificado o motor é o mesmo, o local onde se monta o tensor, os rolamentos, a bomba de água são os mesmos. Muito provavelmente o caminho a seguir e descobrir as peças e seus códigos. Aposto seriamente que tem peça errada aí. Como já disse, mesmo passando por retífica não tem como ter alterado a posição das peças.
Outra possibilidade é peça gasta, no caso pode ser que apesar da retifica o antigo dono já pensando em vender, não trocou o tensor, rolamentos, colocou a pior bomba de água do mercado se bobear até a correia pode ser o problema.
Conforme você for clareando aqui as peças vamos eliminando e acertando. A galera é boa em dar uma mão por aqui. [/code]
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Aqui vai um ótimo tópico com várias imagens e pessoas que tiveram problemas também.
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... ia+dentada
Vale a lida com bastante calma, pra dar certo tem que estar TUDO no certinho nos alinhamentos.
Verifique através das imagens e dos posts se você está usando o tensionador correto.
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... ia+dentada
Vale a lida com bastante calma, pra dar certo tem que estar TUDO no certinho nos alinhamentos.
Verifique através das imagens e dos posts se você está usando o tensionador correto.
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Pickup Corsa 1.6 MPFI ano 98/98
Motor 1.6 MPFI 8v
Sem ar nem direção
O motor foi feito e trocou-se a bomba d'agua, bomba de óleo, polias, tensor, engrenagens, comando de valvulas, correia. Foi retificado o bloco e o cabeçote do motor. Segundo meu mecanico as pessas são todas do corsa mesmo, não tem nenhuma diferente, ele mediu as peças e estão milimetricamente igual as pessoas novas(ou seja, foi trocado mesmo) até a correia tava novinha e talz... isso que achei estranho, o meu mecanico falou que em 40 anos como mecanico nunca viu uma coisa dessas....
Motor 1.6 MPFI 8v
Sem ar nem direção
O motor foi feito e trocou-se a bomba d'agua, bomba de óleo, polias, tensor, engrenagens, comando de valvulas, correia. Foi retificado o bloco e o cabeçote do motor. Segundo meu mecanico as pessas são todas do corsa mesmo, não tem nenhuma diferente, ele mediu as peças e estão milimetricamente igual as pessoas novas(ou seja, foi trocado mesmo) até a correia tava novinha e talz... isso que achei estranho, o meu mecanico falou que em 40 anos como mecanico nunca viu uma coisa dessas....
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E qual o tamanho da folga? Está fora do especificado segundo o tópico ali de cima?
Tem que ter coisa errada. Ou peça ou montagem.
Tem que ter coisa errada. Ou peça ou montagem.
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Então, ele resolveu o problema colocando um tensor da montana que é regulavel, ai tensinou certinho, estranho pra caramba porque era tudo certinho, tudo do corsa, ele até me mostrou com as peças novas que ele tinha ali, tudo igualzinho mesmo e não dava certo, passou meu estresse, só dueu no bolso um poquinho mas fazer oque né... :x
A folga era o suficiente para a correia ficar bateno no tensor e forçar o parafuso até estourar... Certeza que foi na montagem de quando fizeram o motor dela, mais pra frente vo junta grana e refazer tudo esse motor...
A folga era o suficiente para a correia ficar bateno no tensor e forçar o parafuso até estourar... Certeza que foi na montagem de quando fizeram o motor dela, mais pra frente vo junta grana e refazer tudo esse motor...
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sinistro, mas de montagem nao deve ser o erro, por mais q troque com outro corsa, as pecas sao as mesmas....eu ja vi usarem correia q nao era de corsa, pq tem medidas diferentes dentro dos corsas mesmo.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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