E ai galera como prometido acabo de realizar os procedimentos listados para tentar diagnosticar por qual motivo o fusível do limpador de para-brisas estava queimando:Adelmo escreveu:Olá rapaziada! Estou com um problema de queima de fusível do limpador de para-brisas, de inicio tava demorando a queimar o fusível mais agora e só trocar e ao dar meia chave o fusível da se parte.
Hoje irei dar uma olhada pra ver se pode ser os motores dos limpares em curto, o traseiro ou o dianteiro.
Vou desconectar um motor por vez e testar e finalmente se não resolver irei desconectar os dois pra ver.
Se alguém poder dar alguma dica ai agradeço.
- Inicialmente fui no motor do limpador traseiro e desconectei os seus fios, coloquei um fusível de 30A no seu devido lugar e dei meia chave e o fusível queimou! Então por dedução, não era problema desse motor. Deixei mesmo assim o plug do motor desconectado.
-Fui para o motor do limpador dianteiro, tirei o plug e novamente coloquei outro fusível, dei meia chave e o fusível veio a queimar novamente, então pude concluir que o problema não era nos motores.
Para minha alegria pude notar que um fio do plug do motor do limpador de para-brisas dianteiro estava descascado e estava entrando em contato com a lataria do carro e gerava um curto queimando o fusível do limpador de para-brisas. Passei fita insolante no fio, pluguei os plugs dos motores dos limpadores traseiro e dianteiro, coloquei um novo fusível, liguei o carro normalmente acionei ambos os limpadores e o fusível não queimou.
Graças a Deus era um simples problema que deu pra resolver.