[DÚVIDA] - Peças originais de outros motores dá certo?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
LeoCLucio
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Domingo 03 2011f Julho 2011 08:39:13 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Peças originais de outros motores dá certo?

Mensagem por LeoCLucio »

Estou com meu corsa parado na oficina, aguardando retífica geral (que por sinal também está parada), e nesse meio tempo pensei em trocar os pistoes pelos do motor VHC ou VHCe e, caso necessário, rebaixar o cabeçote também, mas ainda nao tenho nenhuma referência para isso. Alguém pode me ajudar??

Trata-se de um Corsa Super 1.0 MPFI, ano 1996/1997.

O mecânico comentou também de abrir a camisa, colocar o pistão do monza, aumentando a cilindrada e a compressão, mas estou com um pé atrás nessa idéia dele.

Quero saltar dos 60cv atuais (originais) para uns 70cv.

Qualquer ajuda é bem vinda.
Sem pressa se chega ao longe, com pressa se chega cedo (ao céu)
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pistao do VHC cabe....
minha opiniao com o q o mexanico disse, corra dele, o cara nao tem nocao de nada.....
pistao de monza nem em sonho, monza é FII nao cabe no seu bloco...pistao de VHCe é maior, mas até cabe tmb....
mas ambos q cabem sao pistoes cabecudos, dao taxa no seu motor, q ja vai te forcar a rodar no alcool e o ainda quer rebaixar cabecote, é questao de buretar pra medir a taxa e ver se precisa de algum ajuste, fazer o chip acertando detalhes pra rodar no alcool
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Muito suspeito o mecânico... até eu que não sei muito sobre a técnica de preparação estranhei
usar cilindro do Monza. Nem é o mesmo motor. Se fosse o mesmo motor só de litragem diferente
estranharia menos.

O serviço está parado... porque? Se for grana esquece as alterações, arruma e pronto.
Se alterar e ficar ruim corre o risco de perder o bloco depois. E vai sofrer uma parada
cardíaca seguida de morte pelo bolso... kkk...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”