Estou com meu corsa parado na oficina, aguardando retífica geral (que por sinal também está parada), e nesse meio tempo pensei em trocar os pistoes pelos do motor VHC ou VHCe e, caso necessário, rebaixar o cabeçote também, mas ainda nao tenho nenhuma referência para isso. Alguém pode me ajudar??
Trata-se de um Corsa Super 1.0 MPFI, ano 1996/1997.
O mecânico comentou também de abrir a camisa, colocar o pistão do monza, aumentando a cilindrada e a compressão, mas estou com um pé atrás nessa idéia dele.
Quero saltar dos 60cv atuais (originais) para uns 70cv.
Qualquer ajuda é bem vinda.
[DÚVIDA] - Peças originais de outros motores dá certo?
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 3
- Registrado em: Domingo 03 2011f Julho 2011 08:39:13 PM
- Localização: São Bernardo do Campo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[DÚVIDA] - Peças originais de outros motores dá certo?
Sem pressa se chega ao longe, com pressa se chega cedo (ao céu)
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
pistao do VHC cabe....
minha opiniao com o q o mexanico disse, corra dele, o cara nao tem nocao de nada.....
pistao de monza nem em sonho, monza é FII nao cabe no seu bloco...pistao de VHCe é maior, mas até cabe tmb....
mas ambos q cabem sao pistoes cabecudos, dao taxa no seu motor, q ja vai te forcar a rodar no alcool e o ainda quer rebaixar cabecote, é questao de buretar pra medir a taxa e ver se precisa de algum ajuste, fazer o chip acertando detalhes pra rodar no alcool
minha opiniao com o q o mexanico disse, corra dele, o cara nao tem nocao de nada.....
pistao de monza nem em sonho, monza é FII nao cabe no seu bloco...pistao de VHCe é maior, mas até cabe tmb....
mas ambos q cabem sao pistoes cabecudos, dao taxa no seu motor, q ja vai te forcar a rodar no alcool e o ainda quer rebaixar cabecote, é questao de buretar pra medir a taxa e ver se precisa de algum ajuste, fazer o chip acertando detalhes pra rodar no alcool
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Muito suspeito o mecânico... até eu que não sei muito sobre a técnica de preparação estranhei
usar cilindro do Monza. Nem é o mesmo motor. Se fosse o mesmo motor só de litragem diferente
estranharia menos.
O serviço está parado... porque? Se for grana esquece as alterações, arruma e pronto.
Se alterar e ficar ruim corre o risco de perder o bloco depois. E vai sofrer uma parada
cardíaca seguida de morte pelo bolso... kkk...
usar cilindro do Monza. Nem é o mesmo motor. Se fosse o mesmo motor só de litragem diferente
estranharia menos.
O serviço está parado... porque? Se for grana esquece as alterações, arruma e pronto.
Se alterar e ficar ruim corre o risco de perder o bloco depois. E vai sofrer uma parada
cardíaca seguida de morte pelo bolso... kkk...
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 0 Respostas
- 925 Exibições
-
Última mensagem por jeanrsouto
-
- 1 Respostas
- 7510 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 4 Respostas
- 1455 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 2 Respostas
- 18143 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 12 Respostas
- 8275 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 2 Respostas
- 2793 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 0 Respostas
- 3845 Exibições
-
Última mensagem por Corsa1998
-
- 0 Respostas
- 1653 Exibições
-
Última mensagem por Corsa1998
-
- 3 Respostas
- 354 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 327 Exibições
-
Última mensagem por Wilson