Pessoal tenho um corsa 1.0 16V 99 e não sei mais o que fazer. Quando ligo ele pela manhã, ele aparenta estar tudo normal, ando bem por alguns minutos. Porém conforme ele vai esquentando os problemas aparecem.
1º - Fica acelerado, quando dou uma pisada mais forte, ele trava a rotação por uns 5/6 segundos e depois que ele começa baixar.
2º - Ele esta com um cheiro muito forte, não consigo identificar que cheiro é, mas o que observei é que o escapamento esta acumulando uma fuligem preta e umida. Limpei a boca do escapamento, e 1 semana ja estava tudo la denovo
3º - Quando ele esquenta (passa de 90º) ele aparenta estar mais fraco e fica manco dando tranco e falhando.
4º - Outra coisa que observei é o nivel de agua. Esta baixando rapido. Em 1 semana abaixou uns 2cm o nivel do reservatorio.
O que ja foi feito:
- Sensor marcha lenta
- Atuador da borboleta
OBS: Fiz teste do codigo lampejante e acusou:
*Bateria fraca
*Entrada alta bobina de ignição (cilindro 2)
Se alguem souber ajudar eu agradeço.
[DÚVIDA] - Porque o Corsa fica acelerado e tem cheiro forte?
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[DÚVIDA] - Porque o Corsa fica acelerado e tem cheiro forte?
Corsa GSI 1.6 16V - Vermelho
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Cara,
Pegue uma bobina e um Corsa que esteja bom e coloque no seu carro.
Depois ande com ele para ver se os sintomas apontados somem.
Aguarde novas opiniões aqui, sempre aparece gente com mais experiências.
Abraços
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É então, esse é o problema. Não manjo ficar mexendo, e também não conheço ninguém que pudesse emprestar a bobina pra teste. Mas será que todos esses problemas podem estar relacionados com a bobina? Vou levar em um mecanico mas ja queria chegar la com uma noção, pra não inventarem mais problemas ainda no meu carro. Obrigado
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cara, para o carro num mecanico pra ver essa agua, isso é o mais importante, e depende onde for, pode te dar problemas muito serios no motor, alem de estar contaminando seu oleo.....
qnt a falhas e frakeza pode ser bobina, segurar travado acelerado, pode ser sensor de posicao da borboleta, pode ter alguma trilha interna danificada, ou estar enroscando o cabo....
qnt a falhas e frakeza pode ser bobina, segurar travado acelerado, pode ser sensor de posicao da borboleta, pode ter alguma trilha interna danificada, ou estar enroscando o cabo....
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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Então.. ja troquei o sensor de posição da borboleta. Porem como falei, ele só fica acelerado quando o motor esquenta. Alias, todos problemas dele aparecem quando esquenta. A bobina acusou entrada alta e a bateria descarregada. A bateria fraca deve ser porque a bobina esta consumindo mais que o normal né?
Corsa GSI 1.6 16V - Vermelho
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nao pq a bobina so consome qnd o carro ta ligado, e ai tem bateria e alternador pra dar conta do consumo....
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Se estiver passando água pros cilindros pode ser só isso.
A injeção se perde nos tempos de resposta e fica tudo uma droga, fraco, até dar calço hidráulico.
Dae, retifica no que sobrar do motor.
Veja o vazamento com urgência pra eliminar essa possibilidade, que é grave se for confirmada.
A injeção se perde nos tempos de resposta e fica tudo uma droga, fraco, até dar calço hidráulico.
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Veja o vazamento com urgência pra eliminar essa possibilidade, que é grave se for confirmada.
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vige! u meu baixa agua bem, tambem... e nao vaza em lugar algum... só se tiver indo pro cilindro... a cada 800km, completo com meio litro de agua/aditivo... ta muito acima do normal?
mas nao falha nada... so que eventualmente acontece esse sintoma de acelerar um pouco... depois volta ao normal... e nao é com regularidade, e nem tem a ver com o tempo... calor ou frio...
e o codigo de falha nao apontou nada... o carro anda bem, mesmo no GNV.. e é muito economico... domingo andou 310km de estrada com 15m³.... a 120km/h e 4 pessoas...
no aguardo do andamento do tópico...
mas nao falha nada... so que eventualmente acontece esse sintoma de acelerar um pouco... depois volta ao normal... e nao é com regularidade, e nem tem a ver com o tempo... calor ou frio...
e o codigo de falha nao apontou nada... o carro anda bem, mesmo no GNV.. e é muito economico... domingo andou 310km de estrada com 15m³.... a 120km/h e 4 pessoas...
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sacarface,
Está extremamente acima do normal, não existe normal baixar água, é um sistema
fechado e pressurizado.
As vezes vaza pelo bloco ou radiador e já evapora antes de pingar no chão.
Verifique a tampa do reservatório também, ela tem uma válvula, se estraga aberta
o liquido fica evaporando por ela. Ela só deve abrir em caso de muita pressão pra
proteger o sistema.
Vale a pena ver os 2 vídeos, explica muita coisa... inclusive como testar...
http://www.youtube.com/watch?v=1j3v66K_ ... re=related
http://www.youtube.com/watch?v=GN6CGB40BSo
Está extremamente acima do normal, não existe normal baixar água, é um sistema
fechado e pressurizado.
As vezes vaza pelo bloco ou radiador e já evapora antes de pingar no chão.
Verifique a tampa do reservatório também, ela tem uma válvula, se estraga aberta
o liquido fica evaporando por ela. Ela só deve abrir em caso de muita pressão pra
proteger o sistema.
Vale a pena ver os 2 vídeos, explica muita coisa... inclusive como testar...
http://www.youtube.com/watch?v=1j3v66K_ ... re=related
http://www.youtube.com/watch?v=GN6CGB40BSo
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Opa! obrigado!
deve ser mesmo algun lugar de dificil acesso com vazamentinho... pela tampa, ou pelas mangueiras visiveis nao é...
vou verificar isso com mais cuidado!
valeu!
deve ser mesmo algun lugar de dificil acesso com vazamentinho... pela tampa, ou pelas mangueiras visiveis nao é...
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