[DÚVIDA] - Trava da bucha da coluna de direção. Como trocar?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Mahone
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 03:52:06 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Trava da bucha da coluna de direção. Como trocar?

Mensagem por Mahone »

Fala ae galera.
Tenho um corsa 95 duas portas. Conforme vou andando com meu carro, girando o volante para fazer curvas etc, existe uma bucha que entra na coluna que faz com que o volante fique preso, e a mesma fica descendo até sair do lugar e o volante ficar completamente "solto", com folga AO REDOR (nao fica parado no meio, meche para cima e para os lados por existir uma folga pelo fato de a bucha nao estar presa no local). Para que a bucha pare de descer, existe uma trava que de acordo com o mecanico, tem um formato parecido com o de uma ferradura, com dois pinos em cada ponta. Esta trava encaixa no exterior da bucha e os pinos entram nos encaixes existentes na bucha e nos buracos da carcaça fazendo com que ela nao desça mais.

Alguem sabe me dizer o nome exato desta trava? Pois eu fui procurar pela mesma na autorizada mas o vendedor não soube direito o que eu estava pedindo, me ofereceu uma peça errada e também um rolamento, que não é o que eu preciso (a nao ser que o rolamento seja um kit e a tal trava venha junto).

É meio complicado de explicar pessoalmente, imagina escrevendo haha. Mas como pode ter algum motorista aqui que passou pelo mesmo problema que eu, ta ai a pergunta.

Se alguem puder ajudar, agradeço.

Obrigado!


klaudio
:: ST ::
Mensagens: 938
Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por klaudio »

Veja aqui os links para baixar o CEP CHEV(Catálogo Eletrônico de Peças Chevrolet):
Link Direto: http://www.megaupload.com/?d=6VEDE8YX

Tópico do Corsa Clube: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... v&start=60
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Veja est tópco: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=22268

É um bom começo.

Com certza é o rolamento da coluna que ncessita ser trocado.
Desmonta-se a coluna e troca-se em 40 minutos a peça.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”