Projeto Corsa 2011/2012 maxx 1.4 som interno.

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
bckbruno
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Domingo 29 2011f Maio 2011 09:31:07 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Projeto Corsa 2011/2012 maxx 1.4 som interno.

Mensagem por bckbruno »

Então, sou novo no forum e comprei recentemente um corsa 1.4 2011/2012 zero, e como nao tenho nenhuma experiencia com som automotivo gostaria de uma ajuda pra ver o que eu poderia comprar para ele. Aqui é o que eu tenho em mente:
Comprar um player bom, em torno de 300-400 reais aqui no Brasil, e gastar em torno de mais ou menos uns 1500 reais no maximo no som completo, o que eu poderia comprar? Pretendo ir no Paraguay para fazer a compra.
Então o que eu to pedindo, é uma ajudinha de como fazer um som forte, com uma batida massa, mais pra ser interno, com um preço de em torno de 1500-2000 reais, saber as melhores marcas e afins, se preciso trocar a bateria, o carro está completamente original.


bckbruno
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Domingo 29 2011f Maio 2011 09:31:07 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bckbruno »

Ah, e outra coisa, estou na procura de qualidade principalmente.


Cleider
:: Sport ::
Mensagens: 1147
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Abril 2010 03:56:30 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Cleider »

Parabéns pela aquisição da pick-up Bruno.
Para o som interno de qualidade vc tem que ver o que quer colocar e quanto quer gastar.

Produtos de qualidade HI-End e HI-FI são caros sim, mas ainda pode em montar um som com produtos nacionais e com garantia.

Procure sempre em colocar módulo do tipo MOSFET pois eles tem o custo x benefício muito bons.
Pode ser de 4 ou 3 canais e use cabo RCA para ligar o player no módulo.

Kit de 2 vias nas portas e um sub de 12" no banco de trás, a cx deverá ter a forma do trapézio para caber no local.

IMPORTATE: quando a cx estiver no local não encoste o banco totalmente na cx, deixe no mínimo 5 centimetros afastado.

Procure também um bom aterramento para o seu módulo e use adequadamente o cabo positivo.

visite: www.autosom.net


magal_cps
:: Millennium ::
Mensagens: 118
Registrado em: Sexta-feira 02 2010f Julho 2010 07:11:58 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por magal_cps »

Cara, com 1500 reais no paraguay vc monta um som MTO interesante (6)
EU iria no seguinte set.
2 pioneer 308 ou 309
roadstar 1200d
1 megacapacitor de uns 6 farad
1 bom kit 2 vias
1 bom par de 6x9
1 roadstar power one
1 bateria de uns 150ah (gel ou AGM)
axo q é isso, se falei besteira, me desculpem :)


pr_nor
:: Super ::
Mensagens: 55
Registrado em: Quarta-feira 07 2010f Abril 2010 07:39:02 PM
Localização: Umuarama - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pr_nor »

1500 dá para fazer um bom som interno no Brasil.

Se quiser um projeto me manda uma MP.

Abs,
Paulo


bckbruno
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Domingo 29 2011f Maio 2011 09:31:07 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bckbruno »

como sou meio leigo no assunto, acho que eu acabei falando errado, eu comprei um hatch, acabei de colocar rodas do passat, aro 17, pretas, e o carro preto tambem, e em questão do dinheiro, mihna verba diminiu, tava pensando em fazer algo mais simples pra falar a verdade, gastar em torno de 500 reais aqui no brasil mesmo, logo logo colocarei fotos dele, o carro veio com 4 alto falantes originais da chevrolet, e agora estou na procura de um cd player, de preferencia da sony, fico grato pela ajuda até agora


tchelo_bom
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Sábado 26 2008f Abril 2008 03:28:03 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tchelo_bom »

Bom cara.. primeiramente, os modulos eu recomendo que compre do tipo mosfet... são mais modernos e alguns vem com crossover acoplado.
Em relação a falantes, um kit 2 vias na frente de no minimo uns 140wrms o par( o meu é o da bravox original do carro), na parte de tras, se vc busca qualidade, fuja dos 6x9, o corsa hatch entra falantes de 5' na traseira... aconselho vc a comprar um bom par de midbass, com uma potencia consideravelmente proxima dos falantes da frente, e em relação ao sub, vai muito do que vc gosta! se vc qr um sub que nao bata tanto porem fikei com uma qualidade boa quando assiste um dvd e tal, axo que um bravox uxp, ou um pioneer seria uma boa, agora se qr mais grave eu recomendo o bravox e2k...

essa é minha opnião!.. espero ter ajudado!


gordo25
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Terça-feira 29 2011f Março 2011 04:14:38 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gordo25 »

cara em torno de 500 reais num da pra faze muita coisa mas isso nao significa que vai fica ruim faz o seguinte um mp3 da sony hoje vc paga em torno de 300 pila mais ou menos depende do modelo tal compra um kit duas vias bomber por exemplo eu tenho toca muito bem........hehehe por uns 140 conto aproveita os dois falantes trazeiros que veio no carro e ainda vai sobra 60 conto pra instalação do som ........com verba curta é isso que eu faria mais pra frente nada te impede de almentar seu som usando oque vc ja tem no corsinha esse som vai fica bala............


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”