Fala galera do CC, me tirem essa dúvida.
Alguem ai sabe se esses faróis mascara negra da RCD são bons? No site diz que a lente é de termoplastico. Tenho Xenon H4-2 e será que não " cuzinharia " essas lentes não???
Outra dúvida é com relação a iluminação, se eles iluminam bem, até pq não tem que ser só estético, precisa ser funcional tb.
Estão com um bom preço no ML. R$ 55,00 cada.
Site da RCD:
http://www.rcd.com.br/produtos/view.asp?id=430
Fico no aguado galera dessa ajuda.
[DÚVIDA] - Farol mascara negra RCD é bom?
-
- :: Classic ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
- Ano de fabricação: 2004
[DÚVIDA] - Farol mascara negra RCD é bom?
"Corseando e desfilando por ai"
Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
-
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Com certeza não são eficientes como os originais.
Os refletores são de materiais diferentes. Só vendo um original e um paralelo desmontados pra perceber. O RCD até por ser paralelo perde um pouco em acabamento. Talvez até como custo benefício valham algo, mas não tem como comparar.
Quanto a temperatura em teoria o Xenon esquenta menos que as halógenas originais, deveria pelo menos se o kit for de qualidade.
Os refletores são de materiais diferentes. Só vendo um original e um paralelo desmontados pra perceber. O RCD até por ser paralelo perde um pouco em acabamento. Talvez até como custo benefício valham algo, mas não tem como comparar.
Quanto a temperatura em teoria o Xenon esquenta menos que as halógenas originais, deveria pelo menos se o kit for de qualidade.
-
- :: Classic ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
- Ano de fabricação: 2004
Pow valeu pela ajuda Awaked.
Pensei da msm forma que vc, mais queria o relato ou a opnião de quem comprou ou ja viu em mãos pra saber o acabamento e o material.
Quanto ao xenon, concordo com vc, ele esquenta menos sim, bemmmm menos que a halogenea, porem esquenta... Não tem essa de xenon ser " lampada fria "... o teste é por a mão na lente do farol depois de um tempo ligado, certamente estara quente, mais não como as halogeneas.
O que posso afirmar que realmente é lampada fria são os leds que pus na lanterna, aqueles ali não esquentam nem por um decreto....
Não vou arriscar então, vou deixar com meus originais msm...
Pensei da msm forma que vc, mais queria o relato ou a opnião de quem comprou ou ja viu em mãos pra saber o acabamento e o material.
Quanto ao xenon, concordo com vc, ele esquenta menos sim, bemmmm menos que a halogenea, porem esquenta... Não tem essa de xenon ser " lampada fria "... o teste é por a mão na lente do farol depois de um tempo ligado, certamente estara quente, mais não como as halogeneas.
O que posso afirmar que realmente é lampada fria são os leds que pus na lanterna, aqueles ali não esquentam nem por um decreto....
Não vou arriscar então, vou deixar com meus originais msm...
"Corseando e desfilando por ai"
-
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Trabalhe os originais, fazendo máscara negra neles. É uma idéia.
Apesar de ter relatos que só a mascara afetou a iluminação, pouca coisa, mas afetou.
Só pra acrescentar também não quis dizer que RCD é uma droga, claro que um RCD
novo é melhor do que um original antigo com o refletor opaco pelo tempo.
Outra situação, seria comparar um farol antigo de refletor liso e lente estriada de vidro com um
RCD refletor complexo e lente lisa o RCD deve ganhar devido a técnica mais moderna.
Por isso depende de caso a caso.
O material dessas marcas tipo RCD é um plástico leve que recebe uma "camada" de refletor.
Já os originais parecem muito com aqueles vidros de garrafa térmica só que bem mais resistentes,
não sei a composição, pode até ser plástico, mas não é plástico comum bem mais pesado.
Apesar de ter relatos que só a mascara afetou a iluminação, pouca coisa, mas afetou.
Só pra acrescentar também não quis dizer que RCD é uma droga, claro que um RCD
novo é melhor do que um original antigo com o refletor opaco pelo tempo.
Outra situação, seria comparar um farol antigo de refletor liso e lente estriada de vidro com um
RCD refletor complexo e lente lisa o RCD deve ganhar devido a técnica mais moderna.
Por isso depende de caso a caso.
O material dessas marcas tipo RCD é um plástico leve que recebe uma "camada" de refletor.
Já os originais parecem muito com aqueles vidros de garrafa térmica só que bem mais resistentes,
não sei a composição, pode até ser plástico, mas não é plástico comum bem mais pesado.
-