[DÚVIDA] - Pq o Carro morre ao fazer curva?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Thiago_fortal
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Sexta-feira 28 2011f Janeiro 2011 01:43:23 AM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Pq o Carro morre ao fazer curva?

Mensagem por Thiago_fortal »

Pessoal, aconteceu o seguinte comigo, tava indo pro trabalho, ai já chegando tenho que fazer um retorno pra esquerda. Na hora da cura o carro simplesmente morreu, fiquei quase em freio. Liguei de novo e continuei.
Quando foi no final do dia peguei o carro pra voltar pra casa, ai fiz um retorno pra esquerda do mesmo jeito, o carro morreu de novo, e pra piorar o volante travou, acabei batendo o pneu na calçada por causa disso, sorte que não tava rápido.
O que será que tá acontecendo?
Em ambas as vezes eu tava no GNV e a curva era pra esquerda.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26828
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tem algo errado, a chave na posicao de ligado nao deveria travar o volante
experimenta fazer esses retornos na gasolina, pode ser q algo esteja estrangulando as mangueiras do gnv em curvas pra eskerda
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Thiago_fortal
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Sexta-feira 28 2011f Janeiro 2011 01:43:23 AM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Thiago_fortal »

tbm acho estranho o volante ter travado, mas travou.
depois quando cheguei em casa, fui aqui perto e fiquei fazendo retorno numa rua aki, fiz várias vezes e não aconteceu de novo.
será se é sensor de rotação?
fiz o teste da injeção, e só apresentou tensão alta no sensor de temperatura da água.
quais os sensores que fazem o carro desligar de vez?

to até com medo, pq outras pessoas andam no carro, como meu pai e minha irmã, que não tem tanta experiência. se acontecer de novo, pode acabar em acidente.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26828
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

desligar do nada seria o sensor de rotacao, um alarme na bomba de combustivel ou bobina...outro q faz desligar do nada nao sei nao....tem o de velocidade, mas é qnd aciona a embreagem com o carro andando
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Thiago_fortal
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Sexta-feira 28 2011f Janeiro 2011 01:43:23 AM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Thiago_fortal »

[quote="SemControle"]desligar do nada seria o sensor de rotacao, um alarme na bomba de combustivel ou bobina...outro q faz desligar do nada nao sei nao....tem o de velocidade, mas é qnd aciona a embreagem com o carro andando[/quote]

tbm pensei no sensor de rotação, mas não quero sair trocando coisa a toa, queria saber como testar. vou ver se mando olhar a instalação do alarme ou se tiro e coloco logo outro.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26828
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Thiago_fortal escreveu:
SemControle escreveu:desligar do nada seria o sensor de rotacao, um alarme na bomba de combustivel ou bobina...outro q faz desligar do nada nao sei nao....tem o de velocidade, mas é qnd aciona a embreagem com o carro andando
tbm pensei no sensor de rotação, mas não quero sair trocando coisa a toa, queria saber como testar. vou ver se mando olhar a instalação do alarme ou se tiro e coloco logo outro.
tira o alarme pra testar, nao adianta tirar e instalar outro, se o problema foi em como instalaram, vao seguir a mesma fiacao e instalar errado, esses caras em geral sao bem preguica, tiram um e poe o outro e pronto....
o sensor de rotacao é chato, ou funfa ou nao funfa....se for de virar e ele parar, pode ser a fiacao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Tive já algo assim, e simplesmente era ragulagem do gnv, coincidência também ao virar o volante em movimento e o carro morria.
Acelerei um pouco a mais a lenta do gnv e nunca mais deu isso.
Não quer dizer que seja seu problema, mas fora isso eu apostaria em algum mau contato de algum fio ou tomada que quando virado o volante acabe dando o problema.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


Thiago_fortal
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Sexta-feira 28 2011f Janeiro 2011 01:43:23 AM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Thiago_fortal »

[quote="lulaf"]Tive já algo assim, e simplesmente era ragulagem do gnv, coincidência também ao virar o volante em movimento e o carro morria.
Acelerei um pouco a mais a lenta do gnv e nunca mais deu isso.
Não quer dizer que seja seu problema, mas fora isso eu apostaria em algum mau contato de algum fio ou tomada que quando virado o volante acabe dando o problema.[/quote]


a lenta no gnv tava um pouco baixa, ajustei pra ficar numa aceleração boa e até agora não apagou mais. vamos ver se acontece de novo.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”