Pessoal, é o seguinte, já aconteceu 2 vezes da ventuinha ligar para resfriar o carro e não desligar.
Mesmo desligando o carro, ela continua ligada, tive que desligar a bateria pra parar a ventoinha.
Levei ao eletricista e ele ficou o dia inteiro com o carro fazendo testes, mas o problema não apareceu.
Mandei ele olhar o relé da ventoinha, mas ele disse que o corsa não tem relé e nem o cebolão, como os outros caros. Que a ventoinha é acionada diretamente pelo módulo. Ele disse que o relé fica dentro do módulo.
Tá osso de descobrir o problema, e ele disse que se for no módulo, não compensa trocar, que é melhor fazer uma adaptação e colocar um cebolão no sistema de arrefecimento para acionar a ventoinha.
O que vcs acham?
[DÚVIDA] - Pq a Ventoinha não desliga?
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E pq não compensa trocar o módulo?
Quando comprei meu carro, veio com um módulo no porta-malas, que devia está com defeito e foi trocado.
Quando comprei meu carro, veio com um módulo no porta-malas, que devia está com defeito e foi trocado.
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da uma olhada no sensor de temperatura em baixo da bobina se o fio nao esta solto ou o sensor esta queimado
Fotos do Automatic 4
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=65404
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[quote="Automatic 4"]da uma olhada no sensor de temperatura em baixo da bobina se o fio nao esta solto ou o sensor esta queimado[/quote]
não tá solto e nem queimado, até pq o carro funciona normalmente, foi só 2 vezes que aconteceu isso. o sensor é novo.
hj andei nele e se comportou normalmente, ligando a ventuinha quando esquentava e desligando quando diminuia a temperatura.
to pensando em mandar trocar o relé que fica dentro do módulo de injeção. isso é possível de fazer?
acho que vai ser isso o problema.
não tá solto e nem queimado, até pq o carro funciona normalmente, foi só 2 vezes que aconteceu isso. o sensor é novo.
hj andei nele e se comportou normalmente, ligando a ventuinha quando esquentava e desligando quando diminuia a temperatura.
to pensando em mandar trocar o relé que fica dentro do módulo de injeção. isso é possível de fazer?
acho que vai ser isso o problema.
- sousaman
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Cara,
Antes de mexer com a parte elétrica, veja se simplesmente o conector que fica no sensor está bem firme. Se ele estiver folgado aperte bem o contato e fique de olho.
Esse sintoma é sinal que o sensor em primeiro momento não está bom.
Abraços!
Antes de mexer com a parte elétrica, veja se simplesmente o conector que fica no sensor está bem firme. Se ele estiver folgado aperte bem o contato e fique de olho.
Esse sintoma é sinal que o sensor em primeiro momento não está bom.
Abraços!
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Eu desconfiaria do sensor "novo". É raro ser relê da injeção. Aí vai gastar uma grana lá e corre o risco de não resolver.
Pode ser até as "escovas" da ventuinha que não conseguem descolar. Tem muita coisa pra ver antes de fuçar na injeção.
Pode ser até as "escovas" da ventuinha que não conseguem descolar. Tem muita coisa pra ver antes de fuçar na injeção.
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o sensor é original, como faço pra testar o funcionamento dele?
a ventoinha sempre aciona na hora certa.
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Que eu saiba pra testar tem que ser com um multimetro automotivo.
Liga o carro, espera a ventuinha armar e deixa o multimetro ligado no sensor pra ver se ele manda o sinal...
Liga o carro, espera a ventuinha armar e deixa o multimetro ligado no sensor pra ver se ele manda o sinal...
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pessoal, agora complicou de vez, aconteceu de ela não parar de funcionar hoje, e mesmo eu desligando a bateria e ligando depois, continua funcionando.
basta ligar a bateria que a ventoinha aciona.
já levei num eletricista, mas ele disse que não podia fazer nada, que acha que é o módulo.
álguem ai de fortaleza que possa indicar um mecânico que resolva isso.
basta ligar a bateria que a ventoinha aciona.
já levei num eletricista, mas ele disse que não podia fazer nada, que acha que é o módulo.
álguem ai de fortaleza que possa indicar um mecânico que resolva isso.
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Cara, deve ser só o esqueminha que controla quando arma e desarma a ventuinha.
Leve num mecânico logo, se o atual é ruim, leve em outro.
Deu sorte que liga direto, duro vai ser a hora que ele parar e nunca ligar, ae corre risco grave de fundir o motor.
Leve num mecânico logo, se o atual é ruim, leve em outro.
Deu sorte que liga direto, duro vai ser a hora que ele parar e nunca ligar, ae corre risco grave de fundir o motor.
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