[DÚVIDA] - Ventuinha ligada direto com A/C ligado. Normal?

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alanflanker
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[DÚVIDA] - Ventuinha ligada direto com A/C ligado. Normal?

Mensagem por alanflanker »

Pessoal, peguei um classic spirit 07/08 e não sei se isso é um problema, ao ligar o AC não importa a temperatura que esteja, a ventuinha já arma no 2° estágio, tive um Corsa hatch 02 com ar de fabrica e o estágio 2 só armava quando a temperatura chegasse aos 92°, antes disso a ventuinha ficava no 1° estágio, isso a ventuinha do radiador, ela que já liga no 2° ao ligar o AC. Ao desligar o AC a ventuinha fica normal, caso precise dos estagio 1 ele funciona, quando chega em 92° ela aciona o 2° normalmente também. Pelo que andei lendo, para acionar o 2° estágio da ventuinha com AC ligado, ou é temperatura alta, que não é o caso ou baixa pressão no AC fazendo com que necessite de mais ar pra esfriar mais. Será que pode ser algum sensor ruim? No meu corsa 02 não tinha o pressostato, era somente 1 sensor que media a temperatura da água que ficava abaixo da bobina, não sei nesse classic novo como é o sistema. Tem um outro problema que noto ser quando estou usando o GNV, ao cair a rotação para menos de 1200rpm o compressor do AC desarma e não gela mais a não ser se eu ficar acelerando mantendo 1200rpm ou mais, mas as vezes do nada ele mantem gelando (porém é raro) pelos testes que fiz, na gasolina ou no alcool isso não acontece. Alguém poderia ajudar?
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Cara,

A primeiro momento é normal.
A ventuinha tem que ligar mesmo quando aciona o A/C para resfriar o radiador do A/C.

Agora esse papo de acelerar o carro está estranho, porque o carro fica um pouco acelerado mesmo, digo a 1000rpm quando acionamos o A/C.

E para resfriar melhor o sistema é necessário andar com o carro, pois quanto mais frio o radiador do A/C, melhor será o resfriamento do habitáculo.

Quando em congestionamentos, realmente é necessária a ventuinha funcionar direto.

Abraços!
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alanflanker
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Mensagem por alanflanker »

Então, no caso de ficar acelerando, pode ser algum problema no variador de avanço do GNV, como se ele não tivesse informando para ECU que está com o AC ligado, ou vice-versa. Quanto ao problema da ventuinha, não é que ela ligue e sim porque ela sempre está no 2° estágio, mesmo com o carro frio, e o correto é entrar no 2° somente se a temperatura chegar em 92° ou a pressão do AC estiver baixa
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