[DÚVIDA] - Vazamento ou bomba de água indo pras cucuias?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Guima_Diego
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Domingo 27 2011f Março 2011 11:31:42 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Vazamento ou bomba de água indo pras cucuias?

Mensagem por Guima_Diego »

Pessoal,

Hoje peguei a estrada e aproveitei para testar um pouco mais o motor do meu C 2003. Na volta tive algumas surpresas: ao reduzir a velocidade, a luz do olho começou a piscar e um barulho (meio de lata) vindo do motor. Parei em um posto, desliguei o motor por cerca de 2 minutos e, quanto voltei a ligá-lo, o barulho tinha sumido e a luz tinha parado de piscar.

Já perto de casa, fui abastecer pedi ao frentista que olhasse o óleo e a água, ou melhor, só o óleo, porque há uns 15, 16 dias, já tinha reposto a água. Mais uma surpresa, água do reservatório tava vazia.

Perguntas: que relação há entre o barulho, a luz do óleo e a água que, surpreendente e preocupantemente secou? Será que a bomba estragou? Ainda não percebi se há vazamentos, amanhã pela manhã dou uma olhada.

Abrax!


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Bom a partir do momento que a água baixa tem vazamento. Seja pro ambiente ou pra dentro do motor misturando com o óleo.

Se está no ponto de repor água, não espere 15 dias. Olhe todos os dias e mande arrumar o mais rápido possível.

Se estiver indo água pra dentro do motor o óleo perde seu efeito, começam os barulhos, em poucos kilometros pode perder o motor do carro, ae a paulada $$$ vai ser gransde.


Guima_Diego
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Domingo 27 2011f Março 2011 11:31:42 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Guima_Diego »

Pois é, vou correr para a oficina. Uma coisa que me passou é que, o meu sistema de ar quente não está funcionando, vou levar para arrumar. Percebi que tá úmido embaixo do tapete, do lado do motorista. Estou achando que, por conta do ar quente estar com defeito, pode estar causando a baixa da água.

Hoje pela manhã não percebi vazamento embaixo do carro e nem o nível abaixou.


Guima_Diego
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Domingo 27 2011f Março 2011 11:31:42 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Guima_Diego »

Depois de muito custo e paciência, descobri o lugar do vazamento de água. É no radiador, bem embaixo, nos encaixes da colmeia. Vou ter que desmontar e trocar as peçaas de encaixe.

Bóra pro trampo! Abrax!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”