bixo....tenho uma montana sport ano modelo 2006......(faróis identicos aos seus)
o farol baixo é bom..mas o alto é horrível mesmo... coloque xenon e seja feliz.....
abraços!!!!
[DÚVIDA] - A Luz alta do Corsa C é boa?
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[quote="Manoel Gilberto"]bixo....tenho uma montana sport ano modelo 2006......(faróis identicos aos seus)
o farol baixo é bom..mas o alto é horrível mesmo... coloque xenon e seja feliz.....
abraços!!!![/quote]
Putz.. entao o farol alto é uma CENSURADO mesmo neh ? estava quase mandando regular.. rs
o farol baixo é bom..mas o alto é horrível mesmo... coloque xenon e seja feliz.....
abraços!!!![/quote]
Putz.. entao o farol alto é uma CENSURADO mesmo neh ? estava quase mandando regular.. rs
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Não é ruim não, tem faróis muito piores e faróis melhores... Tá na média tranquilamente.
Se o carro é 2006 e estamos em 2011 é muito provável que o problema sejam as lâmpadas velhas.
Se o carro é 2006 e estamos em 2011 é muito provável que o problema sejam as lâmpadas velhas.
- edisonas
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Pessoal!!
Se não me engano, os corsas C fabricados até 2004 tinham lampada H7 tbm na luz alta!! Será q é isso q ta fazendo a diferença?? Talvez a H1 seja mais forte!!
Podem tirar essa dúvida com o Leoeconoflex...ele dará certeza sobre esse assunto.
Abraçosss
Se não me engano, os corsas C fabricados até 2004 tinham lampada H7 tbm na luz alta!! Será q é isso q ta fazendo a diferença?? Talvez a H1 seja mais forte!!
Podem tirar essa dúvida com o Leoeconoflex...ele dará certeza sobre esse assunto.
Abraçosss
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Resumo da ópera: a luz alta do Corsa é regular, mesmo, nem muito forte, nem muito fraca, na média.
Vou trocar as lâmpadas... uma coisa, quanto custa e qual o processo para regularizar o Xenon?
Abrax
Vou trocar as lâmpadas... uma coisa, quanto custa e qual o processo para regularizar o Xenon?
Abrax
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1 – Encaminhe requerimento ao órgão de trânsito onde o veículo está registrado, solicitando autorização para essa alteração.
2 – Atente para o que determina a Resolução 227, com as modificações da Resolução 294, ambas do Contran, no tocante às especificações permitidas e ao conjunto de alterações que elas acarretam.
3 – Submeta o veículo a inspeção veicular por uma Instituição Técnica Licenciada (ITL, entidade credenciada pelo Denatran e acreditada pelo Inmetro) para obter o CSV, laudo necessário a que a alteração de característica seja homologada pelo órgão de trânsito.
4 – Conclua o processo de alteração junto ao órgão de trânsito, de modo a receber um novo Certificado de Registro de Veículo (CRV), onde constará, no campo de observações do CRV/CRLV, a informação ILUMINAÇÃO MODIFICADA.
Vale lembrar que esses procedimentos são obrigatórios qualquer que seja a alteração que se pretenda fazer, exceção parcial à mudança de cor do veículo, que dispensa o CSV. Vale lembrar também que qualquer alteração de característica não autorizada pelo órgão de trânsito – e que, portanto, não conste do CRV – é passível de multa.
Fonte Detran de SC.
Resolução 227: http://www.denatran.gov.br/download/Res ... AN_227.pdf
Resolução 294: http://www.denatran.gov.br/download/Res ... AN_294.pdf
Todos os veículos, independentemente do ano de suas fabricações, que utilizarem faróis equipados com fonte de luz de descarga de gás com fluxo luminoso acima de 2.000 (dois mil) lumens, devem possuir:
a) dispositivo de limpeza de farol;
b) dispositivo de regulagem de farol, manual ou automático
Custos para regularização formal:
TAXA DE AUTORIZAÇÃO PRÉVIA R$ 9,83
TAXA INSPEÇÃO VEICULAR R$ 150,00
TAXA DE ALTERAÇÃO DO VEÍCULO R$ 22,49
TAXA DE EMISSÃO DO CRV R$ 42,22
É bem provável que os custos estejam desatualizados.
O preço do Xenon é só pesquisar no Mercado Livre.
2 – Atente para o que determina a Resolução 227, com as modificações da Resolução 294, ambas do Contran, no tocante às especificações permitidas e ao conjunto de alterações que elas acarretam.
3 – Submeta o veículo a inspeção veicular por uma Instituição Técnica Licenciada (ITL, entidade credenciada pelo Denatran e acreditada pelo Inmetro) para obter o CSV, laudo necessário a que a alteração de característica seja homologada pelo órgão de trânsito.
4 – Conclua o processo de alteração junto ao órgão de trânsito, de modo a receber um novo Certificado de Registro de Veículo (CRV), onde constará, no campo de observações do CRV/CRLV, a informação ILUMINAÇÃO MODIFICADA.
Vale lembrar que esses procedimentos são obrigatórios qualquer que seja a alteração que se pretenda fazer, exceção parcial à mudança de cor do veículo, que dispensa o CSV. Vale lembrar também que qualquer alteração de característica não autorizada pelo órgão de trânsito – e que, portanto, não conste do CRV – é passível de multa.
Fonte Detran de SC.
Resolução 227: http://www.denatran.gov.br/download/Res ... AN_227.pdf
Resolução 294: http://www.denatran.gov.br/download/Res ... AN_294.pdf
Todos os veículos, independentemente do ano de suas fabricações, que utilizarem faróis equipados com fonte de luz de descarga de gás com fluxo luminoso acima de 2.000 (dois mil) lumens, devem possuir:
a) dispositivo de limpeza de farol;
b) dispositivo de regulagem de farol, manual ou automático
Custos para regularização formal:
TAXA DE AUTORIZAÇÃO PRÉVIA R$ 9,83
TAXA INSPEÇÃO VEICULAR R$ 150,00
TAXA DE ALTERAÇÃO DO VEÍCULO R$ 22,49
TAXA DE EMISSÃO DO CRV R$ 42,22
É bem provável que os custos estejam desatualizados.
O preço do Xenon é só pesquisar no Mercado Livre.
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Massa! Obrigado pelas orientações!!
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