Olá amigos corseiros...
Vim aqui tirar uma dúvida na qual já pesquisei e não achei nada...tem alguns tópicos que falam sobre isso...mas mesmo assim não tira a minha dúvida...até mesmo pq os tópicos são do ano passado e não quero desenterrar... Então vamos láá..
Eu possuo um corsa wind ano 95 EFI (um bico) ;;;; e o mesmo esta apresentando alguns problemas relacionado a marcha lenta e as vezes para pegar na primeira partida...
É o seguinte...quando dou a 1ª partida de manha eu giro a chave e ele pega normal..ele eleva o giro que é normal, e quando vai cair ele derrepente cai do nada e o carro desliga...ele não consegue segurar a lenta...ai sempre tenho que ligar e ficar meio acelerado..ai quando da uns 2 minutos mais ou menos eu vou soltando o pé bem devagar do acelerador pra ele não morrer... Ai ele consegue ficar um pouco na marcha lenta;;; ai quando ele ameaça que vai morrer as vezes ele tenta corrigir e acelera sozinho, ai vai caindo a aceleração e as vezes morre ou fica tentando ficar em lenta... No transito então é um caos...as vezes sempre desliga quando vou parar em um farol...ou as vezes ele ameaça que vai morrer e tenta corrigir e o giro sobe sozinho na casa de uns 3000 e depois volta a sua rotação normal.. Percebi tbm que quando ele aciona a ventoinha a rotação cai que ele quase morre... E as vezes morre... E eu não sei por onde começar e o que fazer para desvendar esse misterio de marcha lenta;; eu estava pensando esse final de semana comprar aquele car80 e um jogo de junta e desmontar a tbi e limpar ela todinha...inclusive o atuador de marcha lenta (que eu descinfio que seja ele).. Tbm vou comprar um filtro de combustivel..pois faz tempo que não troco.. O filtro de ar é esportivo..
Bom galera... O que será que esta causando isso?? Ai esse final de semana eu já verifico... Se possível coloque alguns testes.. Muito obrigado corseiros!
[DÚVIDA] - Pq o Corsa não mantém a marcha lenta?
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É um bom começo. Vale a pena limpar, mas faça com cuidado.
Cara, vc comentou que quando a ventuinha arma a rotação cai e o carro morre.
Como está a bateria? Esses tempos li no clube do Monza uma galera dizendo que um dos defeitos da GM é que com bateria ruim a injeção não consegue se manter. Que algumas marcas conseguem pegando energia direto do alternador, mas que na GM seria diferente. O exemplo era de um Monza que morria quando acendia os faróis. E foi resolvido trocando a bateria.
Verifique a bateria. Não saia gastando dinnheiro e comprando uma bateria. Mas peça numa loja pra testar a sua. E mesmo assim peça uma de teste pra ver se o carro melhora.
Cara, vc comentou que quando a ventuinha arma a rotação cai e o carro morre.
Como está a bateria? Esses tempos li no clube do Monza uma galera dizendo que um dos defeitos da GM é que com bateria ruim a injeção não consegue se manter. Que algumas marcas conseguem pegando energia direto do alternador, mas que na GM seria diferente. O exemplo era de um Monza que morria quando acendia os faróis. E foi resolvido trocando a bateria.
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Olá amigo... muito obrigado pela dica... achei super interessante sabe pq? Pois quando eu ligo o xenon a rotação do carro cai muito...ai quando liga a ventoinha junto o carro morre...awaked escreveu:É um bom começo. Vale a pena limpar, mas faça com cuidado.
Cara, vc comentou que quando a ventuinha arma a rotação cai e o carro morre.
Como está a bateria? Esses tempos li no clube do Monza uma galera dizendo que um dos defeitos da GM é que com bateria ruim a injeção não consegue se manter. Que algumas marcas conseguem pegando energia direto do alternador, mas que na GM seria diferente. O exemplo era de um Monza que morria quando acendia os faróis. E foi resolvido trocando a bateria.
Verifique a bateria. Não saia gastando dinnheiro e comprando uma bateria. Mas peça numa loja pra testar a sua. E mesmo assim peça uma de teste pra ver se o carro melhora.
e eu tenho o som pesado... ai quando estou de noite ouvindo som alto, xenon aceso e paro no farol, é batata ele morrer quando para de acelerar...
E o pior é que a bateria do meu carro é ainda de 40 ah... nunca ela me deixou na mão... mas acho que a sua dica vale bastante.. amanha mesmo eu irei em um lugar que testa bateria e fazer os testes com a minha e com uma outra com mais de 60 ah..
Obrigado mesmo
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[/quote]E o pior é que a bateria do meu carro é ainda de 40 ah... nunca ela me deixou na mão... mas acho que a sua dica vale bastante.. amanha mesmo eu irei em um lugar que testa bateria e fazer os testes com a minha e com uma outra com mais de 60 ah..
Obrigado mesmo[/quote]
Pô cara, tu tem xenon, som pesado e uma bateria de 40??
O certo pra isso tudo aí, e vendo que você usa o som com o carro parado também, convém mesmo uma bateria de no mínimo 60A.
Obrigado mesmo[/quote]
Pô cara, tu tem xenon, som pesado e uma bateria de 40??
O certo pra isso tudo aí, e vendo que você usa o som com o carro parado também, convém mesmo uma bateria de no mínimo 60A.
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ja falo q de nada vai adiantar uma bateria de 100A, pq seu alternador nao vai dar conta de repor carga
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E o pior é que a bateria do meu carro é ainda de 40 ah... nunca ela me deixou na mão... mas acho que a sua dica vale bastante.. amanha mesmo eu irei em um lugar que testa bateria e fazer os testes com a minha e com uma outra com mais de 60 ah..lulaf escreveu:
Obrigado mesmo[/quote]
Pô cara, tu tem xenon, som pesado e uma bateria de 40??
O certo pra isso tudo aí, e vendo que você usa o som com o carro parado também, convém mesmo uma bateria de no mínimo 60A.[/quote]
Pois é mano... puro vacilo meu mesmo... mas é que eu peguei o carro e o antigo dono falou que tinha trocado a bateria em menos de 1 mês.. ai eu achei que ela aguentaria... e até que esta aguentando.. pois ela nunca me deixou na mão.. mas agora eu nao sei se o carro esta morrendo por ser ela mesmo.... uns me falam que é atuador de marcha lenta., limpar bicos... e isso e aquilo... ai eu fico confuso...
mas mesmo assim vou providencia uma bateria de 60A ... Valeu
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Opa.. obrigado pela dica... sempre eu vejo seus posts nas perguntas dos outros.... vc é bem intendido sobre motores... vc tem alguma dica sobre o que esta ocorrendo com o meu carro pra ele nao sustentar a marcha lenta??SemControle escreveu:ja falo q de nada vai adiantar uma bateria de 100A, pq seu alternador nao vai dar conta de repor carga ;)
Valeu
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sobre a lenta, tudo q falaram é valido, afinal uma revisao periodica é sempre necessaria, tem q limpar bicos, trocar filtro essas coisas....
lenta irregular pode ser muita coisa, sujeira no atuador, nos canais por onde passa o ar pra lenta, uma entrada falsa, os motivos podem ser muitos mesmo, tudo q ver nos topicos de marcha lenta sao validos....vai sempre verificando do mais facil e barato pro mais caro
lenta irregular pode ser muita coisa, sujeira no atuador, nos canais por onde passa o ar pra lenta, uma entrada falsa, os motivos podem ser muitos mesmo, tudo q ver nos topicos de marcha lenta sao validos....vai sempre verificando do mais facil e barato pro mais caro
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Puxa.... deixei la no mecanico e ele me ligou agora... e a resposta dele cortou meu coração... :(
ele me disse que estava testando a compressão dos cilindros e constatou que no 4º cilindro a compressão esta bem abaixo dos outros... ele disse que alguma valvula entortou.. por isso ele nao sustenta a marcha lenta.. :cry:
disse que teria que tirar o cabeçote e mandar pra retífica... e ver se tem que trocar todas ou só as valvulas que entortaram.... liguei pra um amigo meu que entende de motores e trabalha com turbos e expliquei a situação.. ele me disse que se é pra dar pau no cabeçote ele da de uma vez... então era pro carro nem ligar.. pois eu falei pra ele que as vezes ele fica na marcha lenta e as vezes não... ele disse que é pra mim nao fazer nada e levar pra ele... ai ele vai ver se é bico, atuador de marcha lenta ou a borboleta..ou até mesmo o cabo do meu acelerador que esta ruim.. ai se nada resolver é partir mesmo pro cabeçote;;;
estou com medo.. puts... acho que ja vem gasto por aii viu :(
ele me disse que estava testando a compressão dos cilindros e constatou que no 4º cilindro a compressão esta bem abaixo dos outros... ele disse que alguma valvula entortou.. por isso ele nao sustenta a marcha lenta.. :cry:
disse que teria que tirar o cabeçote e mandar pra retífica... e ver se tem que trocar todas ou só as valvulas que entortaram.... liguei pra um amigo meu que entende de motores e trabalha com turbos e expliquei a situação.. ele me disse que se é pra dar pau no cabeçote ele da de uma vez... então era pro carro nem ligar.. pois eu falei pra ele que as vezes ele fica na marcha lenta e as vezes não... ele disse que é pra mim nao fazer nada e levar pra ele... ai ele vai ver se é bico, atuador de marcha lenta ou a borboleta..ou até mesmo o cabo do meu acelerador que esta ruim.. ai se nada resolver é partir mesmo pro cabeçote;;;
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