Aew galerinha blz?
é o seguinte, comprei meu corsa super 1.0 97 /97 mpfi em dezembro, sendo que o carro esta bom de mecanica, motor sequinho, não possui vazamentos, não queima óleo, o antigo dono deu uma manutenção no motor, trocou os aneis e a junta do cabeçote, então o motor tah zeradinho, tem força, enfim um motor normal.
Porem quando comprei ele, eu usava gasolina nele ( até pq o carro é a gasolina XD ), porem ele tava parecendo opala, a gasolina ia embora que nem agua ( fora o cheiro forte de gasolina que sempre ficava quando eu entrava com o carro na garagem) então entrei na saga de tentar descobrir o problema, levei os bicos pra limpar e ver se não estavam alterados, estavam normais e limpinhos, passei o aparelho de sensor no carro e tambem estava tudo certinho, e testei a bomba de gasolina e tambem estava tudo correto.
Acabei levando o carro no mecanico e ele me disse que alteraram o modulo do carro pra ele funcionar no alcool, (sendo assim liberando mais combustivel) não deu outra comecei a colocar alcool no carro e ele ficou um pouco menos gastão e continou com a mesma potencia, porem ainda esta gastão esta fazendo 6 km/l desse jeito tah CENSURADO, fora que o alcool tah caro pra caramba.
Minha dúvida é a seguinte, será que se eu levar em algum lugar pra voltar o modulo do carro pra gasolina o mesmo ficará economico? Se sim alguem sabe de algum lugar bacana na zona leste em que se faça esse serviço e que não seja absurdamente caro?
Detalhe troquei os cabos de vela do carro e as velas, coloquei tudo da marca ngk, quanto a manuntenção o carro esta tudo certinho, porem esse gasto de combustivel tah me F#odendo rs
valew galera
[DÚVIDA] - Módulo Alterado p/ Alcool. Como voltar p/ Gas?
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Provavelmente voltando o módulo pro original deve resolver.
Agora se trata de reprogramação (não sei se dá nesse motor) ou é um módulo diferente, porque no segundo caso vai ter comprar um novo.
Não entendo o que passa na cabeça de uma pessoa em converter pra alcool... os caras dizem que fica bom, uns bons kms depois vai tudo pro saco, bomba, nível do tanque, bicos, mangueiras, enfim...
Entre em contato com o antigo dono e pergunte se ele mecheu no motor pra melhorar pra alcool ou se foi só o modulo mesmo. Porque se ele trabalhou no motor não vai adiantar muito reverter.
Agora se trata de reprogramação (não sei se dá nesse motor) ou é um módulo diferente, porque no segundo caso vai ter comprar um novo.
Não entendo o que passa na cabeça de uma pessoa em converter pra alcool... os caras dizem que fica bom, uns bons kms depois vai tudo pro saco, bomba, nível do tanque, bicos, mangueiras, enfim...
Entre em contato com o antigo dono e pergunte se ele mecheu no motor pra melhorar pra alcool ou se foi só o modulo mesmo. Porque se ele trabalhou no motor não vai adiantar muito reverter.
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Verifique se as suas velas são para alcool e bomba de combustivel tbm para alcool!!!
Caso a bomba queime por vc estar usando alcool em uma bomba pra gasolina, ela pode queimar e te deixar na mão.
Ja as velas é pra queimar o alcool adequadamente.
Se o modulo foi reprogramado, foi apenas trocado o chip que tem nele. Acredito que em lojas como a http://www.nascarchips.com possa reverter para o original ou fazer um outro acerto pra andar com mais potencia que o origina porém na gasolina.
Caso a bomba queime por vc estar usando alcool em uma bomba pra gasolina, ela pode queimar e te deixar na mão.
Ja as velas é pra queimar o alcool adequadamente.
Se o modulo foi reprogramado, foi apenas trocado o chip que tem nele. Acredito que em lojas como a http://www.nascarchips.com possa reverter para o original ou fazer um outro acerto pra andar com mais potencia que o origina porém na gasolina.
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consumo é muito relativo, se a mudanca foi so no chip é facil voltar ao normal
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Pelo que meu mecanico me disse, o kra reprogramou o modulo de injeção do carro, para que o carro andasse no alcool sem perder potencia, aumentando a liberação de combustivel.awaked escreveu:Provavelmente voltando o módulo pro original deve resolver.
Agora se trata de reprogramação (não sei se dá nesse motor) ou é um módulo diferente, porque no segundo caso vai ter comprar um novo.
Não entendo o que passa na cabeça de uma pessoa em converter pra alcool... os caras dizem que fica bom, uns bons kms depois vai tudo pro saco, bomba, nível do tanque, bicos, mangueiras, enfim...
Entre em contato com o antigo dono e pergunte se ele mecheu no motor pra melhorar pra alcool ou se foi só o modulo mesmo. Porque se ele trabalhou no motor não vai adiantar muito reverter.
Vou tentar entrar em contato com o antigo dono, mas duvido que ele vá falar o que realmente fez, vai ficar com medo de eu querer devolver o carro ou falar alguma coisa.
Então kra as velas sao de gasolina mesmo, comprei antes de saber desse negocio do alcool rs, a bomba tb é original.Verifique se as suas velas são para alcool e bomba de combustivel tbm para alcool!!!
Caso a bomba queime por vc estar usando alcool em uma bomba pra gasolina, ela pode queimar e te deixar na mão.
Ja as velas é pra queimar o alcool adequadamente.
Se o modulo foi reprogramado, foi apenas trocado o chip que tem nele. Acredito que em lojas como a http://www.nascarchips.com possa reverter para o original ou fazer um outro acerto pra andar com mais potencia que o origina porém na gasolina.
Então kra nao sei realmente o que foi feito, meu mecanico só me disse que mecheram no modulo do carro
Toh pensando em comprar um modulo original, as vezes sai mais barato, ja vi alguns por 90,00, toh pensando em comprar e ver no que dá
Então kra nao sei realmente o que foi feito, meu mecanico só me disse que mecheram no modulo do carroconsumo é muito relativo, se a mudanca foi so no chip é facil voltar ao normal
Toh pensando em comprar um modulo original, as vezes sai mais barato, ja vi alguns por 90,00, toh pensando em comprar e ver no que dá
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1º um modulo bom nao custa 90cruzeiros
2º nem a reprogramacao vai ser 90 cruzeiros
3º cada motor tem a sua propria central, nao é comprar qq uma q vai te servir
4º tenho minhas duvidas o q o mecanico fez pra chegar nessa conclusao q o modulo foi alterado, nao é modulo q se altera, se modifica o mapa da injecao, coisa simples somente o chip
5º dificil olhar a bomba e determinar é original gasolina ou uma flex viu....
meu corsa era chipado, tinha um mecanico fresco na oficina do meu amigo q condenava q condenava e tal, nem queria por a mao, mandei ele passar no scaner pra ver se tinha alguma coisa...nao deu nada, nao viu nada, ele abriu o modulo pra ver q nao era o chip original pq nao acreditava....
por isso falo, se foi feito um chip, é facil, mas nao se iluda viu...se ta bebendo muito mesmo no alcool vai beber muito mesmo na gasolina, e fazer 2km/l a mais, nao é vantagem de andar na gasolina, é normal do consumo entre alcool e gasolina ter +ou- essa diferenca.....
um motor 1.0 desse em ordem fazer 8~9km/l no alcool dependendo do pé do sujeito ta totalmente normal, e na gasolina nao vai fazer milagre, vai fazer uns 10~11 no maximo, pode por q vai ser uma diferenca de 2km/l a mais....
mas se ta tudo como o mecanico falou a conversao nao foi bem feita, ficou pela metade, e de qq forma, vai precisar trocar a bomba, mesmo q volte a andar na gasolina....essa bonba ja sofreu desgaste com o uso do alcool
2º nem a reprogramacao vai ser 90 cruzeiros
3º cada motor tem a sua propria central, nao é comprar qq uma q vai te servir
4º tenho minhas duvidas o q o mecanico fez pra chegar nessa conclusao q o modulo foi alterado, nao é modulo q se altera, se modifica o mapa da injecao, coisa simples somente o chip
5º dificil olhar a bomba e determinar é original gasolina ou uma flex viu....
meu corsa era chipado, tinha um mecanico fresco na oficina do meu amigo q condenava q condenava e tal, nem queria por a mao, mandei ele passar no scaner pra ver se tinha alguma coisa...nao deu nada, nao viu nada, ele abriu o modulo pra ver q nao era o chip original pq nao acreditava....
por isso falo, se foi feito um chip, é facil, mas nao se iluda viu...se ta bebendo muito mesmo no alcool vai beber muito mesmo na gasolina, e fazer 2km/l a mais, nao é vantagem de andar na gasolina, é normal do consumo entre alcool e gasolina ter +ou- essa diferenca.....
um motor 1.0 desse em ordem fazer 8~9km/l no alcool dependendo do pé do sujeito ta totalmente normal, e na gasolina nao vai fazer milagre, vai fazer uns 10~11 no maximo, pode por q vai ser uma diferenca de 2km/l a mais....
mas se ta tudo como o mecanico falou a conversao nao foi bem feita, ficou pela metade, e de qq forma, vai precisar trocar a bomba, mesmo q volte a andar na gasolina....essa bonba ja sofreu desgaste com o uso do alcool
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exitem alguns tipos de conversoes.... alterando o chip/reprogramando a central, colocando moduloflex - kit flex ou arrombando os bicos injetores.
Tem que descobrir qual foi o método utilizado.
Se foi por reprogramaçao da ECU vc tem q levar para alguem q faça a reprogramaçao pois se trocar de modulo pode dar zica de incompatibilidade;
se for abrindo os bicos vc terá que troca-los.
se for caixinha flex é só remover
Tem que descobrir qual foi o método utilizado.
Se foi por reprogramaçao da ECU vc tem q levar para alguem q faça a reprogramaçao pois se trocar de modulo pode dar zica de incompatibilidade;
se for abrindo os bicos vc terá que troca-los.
se for caixinha flex é só remover
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[quote="SemControle"]1º um modulo bom nao custa 90cruzeiros
2º nem a reprogramacao vai ser 90 cruzeiros
3º cada motor tem a sua propria central, nao é comprar qq uma q vai te servir
4º tenho minhas duvidas o q o mecanico fez pra chegar nessa conclusao q o modulo foi alterado, nao é modulo q se altera, se modifica o mapa da injecao, coisa simples somente o chip
5º dificil olhar a bomba e determinar é original gasolina ou uma flex viu....
meu corsa era chipado, tinha um mecanico fresco na oficina do meu amigo q condenava q condenava e tal, nem queria por a mao, mandei ele passar no scaner pra ver se tinha alguma coisa...nao deu nada, nao viu nada, ele abriu o modulo pra ver q nao era o chip original pq nao acreditava....
por isso falo, se foi feito um chip, é facil, mas nao se iluda viu...se ta bebendo muito mesmo no alcool vai beber muito mesmo na gasolina, e fazer 2km/l a mais, nao é vantagem de andar na gasolina, é normal do consumo entre alcool e gasolina ter +ou- essa diferenca.....
um motor 1.0 desse em ordem fazer 8~9km/l no alcool dependendo do pé do sujeito ta totalmente normal, e na gasolina nao vai fazer milagre, vai fazer uns 10~11 no maximo, pode por q vai ser uma diferenca de 2km/l a mais....
mas se ta tudo como o mecanico falou a conversao nao foi bem feita, ficou pela metade, e de qq forma, vai precisar trocar a bomba, mesmo q volte a andar na gasolina....essa bonba ja sofreu desgaste com o uso do alcool[/quote]
1- Sim pra quem sabe procurar, acha sim um modulo por 90,00, meu pai foi funileiro dirante 15 anos, o que não falta é conhecimento de lugares que vendem modulos originais por esse preço.
2- Estou procurando preços para fazer a reprogramação e esta em torno de 200,00, como eu disse mais facil pegar outro modulo, qualquer coisa se continuar gastao eu vendo o modulo.
3- Eu efetuei uma grande pesquisa e me informei bastante sobre isso, cada modulo sem um codigo especifico pra cada central, só comprar o certo rs
4- Então ai que esta, ele só disse que mudaram o modulo pra liberar mais combustivel, por isso que quando uso gasolina fica um fedo bem forte como se estivesse afogando o carro, Agora quanto a esse negocio de chip num manjo nada mesmo.
5- Então kra levei a bomba pra um kra medir a pressao e tals, e disse ele que a bomba é original a gasolina.
Então com oeu disse nao sei se modificaram o chip do modulo e tals, por isso que á mais facil mudar o modulo mesmo sahushuaashusahusahu, então kra eu acho que naum tah compensando o alcool, se fizesse 11km/l na gasolina era muito melhor, deixava o carro original, td certinho, fora que gasolina pra pegar e andar com o carro é bem melhor, a nao ser que for flex de fabrica.
[quote]exitem alguns tipos de conversoes.... alterando o chip/reprogramando a central, colocando moduloflex - kit flex ou arrombando os bicos injetores.
Tem que descobrir qual foi o método utilizado.
Se foi por reprogramaçao da ECU vc tem q levar para alguem q faça a reprogramaçao pois se trocar de modulo pode dar zica de incompatibilidade;
se for abrindo os bicos vc terá que troca-los.
se for caixinha flex é só remover[/quote]
Então kra, os bicos injetores estao originais, tirei e levei numa loja de injeção e me falaram que estao normais, me disseram que reprogramaram o modulo mesmo, isso de incompatibilidade ja li sobre, mas quanto a isso nao tem problemas, pois onde vo comprar o modulo o kra coloca o modulo certo pelo código do mesmo e se num der certo ele devolve a grana hehehe
Caixinha flex não é, ja verifiquei, o mais certo é que reprogramaram mesmo.
2º nem a reprogramacao vai ser 90 cruzeiros
3º cada motor tem a sua propria central, nao é comprar qq uma q vai te servir
4º tenho minhas duvidas o q o mecanico fez pra chegar nessa conclusao q o modulo foi alterado, nao é modulo q se altera, se modifica o mapa da injecao, coisa simples somente o chip
5º dificil olhar a bomba e determinar é original gasolina ou uma flex viu....
meu corsa era chipado, tinha um mecanico fresco na oficina do meu amigo q condenava q condenava e tal, nem queria por a mao, mandei ele passar no scaner pra ver se tinha alguma coisa...nao deu nada, nao viu nada, ele abriu o modulo pra ver q nao era o chip original pq nao acreditava....
por isso falo, se foi feito um chip, é facil, mas nao se iluda viu...se ta bebendo muito mesmo no alcool vai beber muito mesmo na gasolina, e fazer 2km/l a mais, nao é vantagem de andar na gasolina, é normal do consumo entre alcool e gasolina ter +ou- essa diferenca.....
um motor 1.0 desse em ordem fazer 8~9km/l no alcool dependendo do pé do sujeito ta totalmente normal, e na gasolina nao vai fazer milagre, vai fazer uns 10~11 no maximo, pode por q vai ser uma diferenca de 2km/l a mais....
mas se ta tudo como o mecanico falou a conversao nao foi bem feita, ficou pela metade, e de qq forma, vai precisar trocar a bomba, mesmo q volte a andar na gasolina....essa bonba ja sofreu desgaste com o uso do alcool[/quote]
1- Sim pra quem sabe procurar, acha sim um modulo por 90,00, meu pai foi funileiro dirante 15 anos, o que não falta é conhecimento de lugares que vendem modulos originais por esse preço.
2- Estou procurando preços para fazer a reprogramação e esta em torno de 200,00, como eu disse mais facil pegar outro modulo, qualquer coisa se continuar gastao eu vendo o modulo.
3- Eu efetuei uma grande pesquisa e me informei bastante sobre isso, cada modulo sem um codigo especifico pra cada central, só comprar o certo rs
4- Então ai que esta, ele só disse que mudaram o modulo pra liberar mais combustivel, por isso que quando uso gasolina fica um fedo bem forte como se estivesse afogando o carro, Agora quanto a esse negocio de chip num manjo nada mesmo.
5- Então kra levei a bomba pra um kra medir a pressao e tals, e disse ele que a bomba é original a gasolina.
Então com oeu disse nao sei se modificaram o chip do modulo e tals, por isso que á mais facil mudar o modulo mesmo sahushuaashusahusahu, então kra eu acho que naum tah compensando o alcool, se fizesse 11km/l na gasolina era muito melhor, deixava o carro original, td certinho, fora que gasolina pra pegar e andar com o carro é bem melhor, a nao ser que for flex de fabrica.
[quote]exitem alguns tipos de conversoes.... alterando o chip/reprogramando a central, colocando moduloflex - kit flex ou arrombando os bicos injetores.
Tem que descobrir qual foi o método utilizado.
Se foi por reprogramaçao da ECU vc tem q levar para alguem q faça a reprogramaçao pois se trocar de modulo pode dar zica de incompatibilidade;
se for abrindo os bicos vc terá que troca-los.
se for caixinha flex é só remover[/quote]
Então kra, os bicos injetores estao originais, tirei e levei numa loja de injeção e me falaram que estao normais, me disseram que reprogramaram o modulo mesmo, isso de incompatibilidade ja li sobre, mas quanto a isso nao tem problemas, pois onde vo comprar o modulo o kra coloca o modulo certo pelo código do mesmo e se num der certo ele devolve a grana hehehe
Caixinha flex não é, ja verifiquei, o mais certo é que reprogramaram mesmo.
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entao se tem certeza q é no modulo, foi o chip, nao se modifica modulo pra outro combustivel, apenas o chip, essa reprogramacao ta cara, vejo pessoal vender chip pra alcool por 50 cruzeiros, mas se der certo com essa sua fonte...
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Só pra constar, quando me refiro ao módulo na verdade penso no chip. Afinal é ele quem faz o serviço... é mania de falar módulo mesmo, acaba dando a impressão que é ele inteiro.
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