AMIGOS, COMPREI UMA PICK UP CORSA 1.6 8V, COM GNV,FIZ UMA LIMPEZA NO TBI POIS O CARRO TEM GNV, E SÓ PEGAVA NO GAS, SÓ DEPOIS QUE EU CONSEGUIA PASSAR PARA A GASOLINA, ALÉM DE ESTAR TUDO CARBONIZADO.
BOM, O CARRO VIRAVA ELE DAVA A LENTA EM 900RPM.
EXETO PELO FATO DE QUE QUANDO A COMPREI ELA ESTAVA COM PROBLEMA DE DESCARREGAR A BATERIA.
OU SEJA, VC DEIXAVA A BATERIA PLUGADA E APOS UNS QUATRO DIAS JÁ ERA BATERIA ,BOM PERCEBI TAMBEM QUE OS BORNES DA BATERIA FICAVAM QUENTES QUANDO O CARRO TAVA TRABALHANDO.
MEDI A BATERIA 12V, MEDI COM ELA LIGADA AO CARRO 13,8V.
BOM TROQUEI A BATERIA , POR OUTRA DE MENOR AMPERAGEM, O AQUECIMENTO PAROU, POREM SE EU DEIXAR A BATERIA LIGADA ELA ARRIA TODA.
QUANDO LIGO O CARRO ELE PEGA DE PRIMEIRA E FICA COM A LENTA EM 2000 RPM.
FIZ O SEGUINTE TESTE, DESCONECTEI O VACUO DO SENSO MAP, E ALENTA CAIU PARA 900 RPM QUANDO CONECTO VOLTA PARA 2000RPM E AS VEZEZ SE EU ESPERAR UNS 30 SEGUNDOS PARA RECONECTAR O VACOU ELE FICA EM 900 RPM.
VCS JA PASSARAM POR ISSO ME AJUDEM ESTOU FICANDO LOUCO. :?
[DÚVIDA] - SENSOR MAP ME DEIXANDO LOUCO. O Q FAZER?
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Eu acredito que esta normal, já que caiu para 900rpm, a ECU desconsiderou o MAP por voce ter desconectado o vacuo.
Mas a lenta não abixa não? Leva um certo tempo para abaixar, outra, tem algo errado ai em aquecer o cabo da bateria e esta dando erro na ECU.
Ja limpou a valvula IAC no motor de passo?
Mas a lenta não abixa não? Leva um certo tempo para abaixar, outra, tem algo errado ai em aquecer o cabo da bateria e esta dando erro na ECU.
Ja limpou a valvula IAC no motor de passo?
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depende como foi o desplugue do map, soltou a mangueira? ou o chicote?
se soltou a mangueira teria q fechar a entrada da TBI, se desplugou o chicote, a tendencia é gerar um erro na central, e passar a ignorar o valor do map como foi dito....
procura em materias tecnicas tem um topico com material tecnico, e tem até como fazer alguns testes em acho q quase todos os sensores da central...
se soltou a mangueira teria q fechar a entrada da TBI, se desplugou o chicote, a tendencia é gerar um erro na central, e passar a ignorar o valor do map como foi dito....
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ark a luz da alomanina no painel nao acender ?
outra dica e verificar as moedinhas do TPI se elas não existe nenhum furo la
como seu carro e a GNV muita gente faz um pequeno buraco na moedinha pra entra mas ar
vista que ele desconsideram o simuladores de map de sonda lampdas vc tb tem chegar este sensores , e outra carro que anda muito tempo no gnv tem este tipo de vicio , procedimento mas comuns e seguir que sem controle cito fazer umteste geral dos sensores pra saber se esta tudo ok
outra dica e verificar as moedinhas do TPI se elas não existe nenhum furo la
como seu carro e a GNV muita gente faz um pequeno buraco na moedinha pra entra mas ar
vista que ele desconsideram o simuladores de map de sonda lampdas vc tb tem chegar este sensores , e outra carro que anda muito tempo no gnv tem este tipo de vicio , procedimento mas comuns e seguir que sem controle cito fazer umteste geral dos sensores pra saber se esta tudo ok
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GALERA É O SEGUINTE, QUANDO FIZ O TESTE NO SENSOR MAP, EU APENAS DESCONECTEI A MANGUEIRA DO VÁCUO TAMPEI A PONTA DA MANGUEIRA QUE FICA LIGADA NA PARTE TRASEIRA DO COLETOR ABAIXO DO TBI E TAMBEM TAMPEI O SENSOR MAP. E AI A ROTAÇÃO CAI PARA OS 900 RPM.
QUANDO DESLIGADO A TOMADA DE ALIMENTAÇÃO DO MAP , O CARRO MORRE.
A LUZ DA INJEÇÃO ACENDE SIM, BOM FIZ UM TESTE DA INJEÇÃO PELA MANHA, E ACUSOU ERRO 22 TPS.
DUVIDAS , A IAC DO MOTOR DE PASSO QUE VCS SE REFEREM É O ATUADOR DE MARCHA LENTA NÉ.( O MESMO ESTA LIMPINHO E A SEDE NO TBI TAMBEM)
MOEDINHAS NO TPI, O QUE É ISSO FICA A ONDE.
OUTRA COISA, A LUZ DO OLEO TEM QUE ACENDER QUANDO LIGO O PRIMEIRO ESTAGIO DA CHAVE, OU SÓ ACENDE SE ALGO ESTIVER ERRADO.
QUANDO DESLIGADO A TOMADA DE ALIMENTAÇÃO DO MAP , O CARRO MORRE.
A LUZ DA INJEÇÃO ACENDE SIM, BOM FIZ UM TESTE DA INJEÇÃO PELA MANHA, E ACUSOU ERRO 22 TPS.
DUVIDAS , A IAC DO MOTOR DE PASSO QUE VCS SE REFEREM É O ATUADOR DE MARCHA LENTA NÉ.( O MESMO ESTA LIMPINHO E A SEDE NO TBI TAMBEM)
MOEDINHAS NO TPI, O QUE É ISSO FICA A ONDE.
OUTRA COISA, A LUZ DO OLEO TEM QUE ACENDER QUANDO LIGO O PRIMEIRO ESTAGIO DA CHAVE, OU SÓ ACENDE SE ALGO ESTIVER ERRADO.
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A luz do óleo deve acender sempre antes de dar a partida. Assim que o motor liga a bomba de óleo funciona o sistema pressuriza e a luz apaga.
Se não acende pode ser o conector do sensor ou a luz queimada no painel.
Se não acende pode ser o conector do sensor ou a luz queimada no painel.
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Para ter certeza, de um reset e veja se esse erro 22 aparece outra vez...
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Sensor da borboleta TPS .(22) (21)
se vc diz que aparece este sensor como defeito acredito que seja ele e não o sensor map , tive que trocar o meu estes dias pois apresentava aceleração chegado a ficar com 2000 rpm parado hehe haja gasolina no transito,
sintomas deste sensor e +- que vc descreve
corsa todos mundo tem veja antes de trocalo se vc consegue um pra teste sao 2 parafuso rapidinho vc faz o teste e antes de ligar o carro nao esqueça de ligar e desligar umas 10 x ... moedinha que cite e aquela tapinha que fica dentro do tbi quando vc acelera ela abre
se vc diz que aparece este sensor como defeito acredito que seja ele e não o sensor map , tive que trocar o meu estes dias pois apresentava aceleração chegado a ficar com 2000 rpm parado hehe haja gasolina no transito,
sintomas deste sensor e +- que vc descreve
corsa todos mundo tem veja antes de trocalo se vc consegue um pra teste sao 2 parafuso rapidinho vc faz o teste e antes de ligar o carro nao esqueça de ligar e desligar umas 10 x ... moedinha que cite e aquela tapinha que fica dentro do tbi quando vc acelera ela abre
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confere se a mangueira do MAP nao ta rasgada ou furada causando a entrada falsa de ar
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quando a mangueira do vacuo do MAP furou de tanto roçar na ponta de um parafuso que tem por ali, fazia um chiado bem alto, tipo ar sendo sugado/aspirado com força...SemControle escreveu:confere se a mangueira do MAP nao ta rasgada ou furada causando a entrada falsa de ar
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