[DÚVIDA] - O que fazer com os problemas depois da enchente?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
caiok
:: Millennium ::
Mensagens: 106
Registrado em: Domingo 06 2011f Março 2011 11:37:25 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - O que fazer com os problemas depois da enchente?

Mensagem por caiok »

Bom Dia!

Pessoal sou novo aqui no CC e ja vim aqui dar trabalho rsrs

Brincadeira queria pedir uma ajuda tenho um corsa hatch 98 4 portas, recentemente peguei uma enchente que chegou até a entrar água no carro mas blz, depois que a água baixou muito carros nem ligava mas o corsinha firme e forte chegou até em casa...

No dia seguinte depois que amanheceu veio o resultadoi 2 pneus furados e alguns problemas como rolamento que tive que trocar os 2 traseiros, bom queria pedir ajuda pois o carro esta demorando muito para ligar fica naquele nhenhenhenhe mas liga esta fazendo um barulho um pouco alto coisa que não acontecia antes percebo que o barulho vem da frente do motor perto da correia mas como sou leigo no assunto preciso levar o carro a um mecânico para ver o que acontece e como não confio muito queria saber o que pode ser para não ser enganado por algum espertinho hehe

será que existe necessidade de fazer alguma manutenção a mais por causa da enchente?

Desde já obrigado.


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Caio,

Carro e enchente nunca se combinarão.
O que pode ter acontecido é molhar seu motor de arranque, por isso que está fazendo um barulho estranho como se fosse uma rouquidão ao pegar, correto?

Se for isso, tem que desmontar o motor de arranque e fazer um check-up.

Depois verifique as velas (eletrodos) se estão longe da medida orignal e cabos se estão com umidade. Isso ajuda na dificuldade. Acredito que não seja isso.

E por fim deixe o carro aberto em todos os momentos para enxugar aquele água que fica internamente guardada com aquele cheiro de cachorro molhado maravilhoso.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tem q dar uma geral em tudo, mas nunca resolver lavar o carro dessa forma tao violenta.....

mas tudo q é rolamento pode ter se danificado...muito tempo atras, eu nem me entendia por gente, meu pai passou em um pouco d'agua, nem tava de boiar, passou de boa com o chevettin, mas como toda desgraca pra corno é pouca, entrou agua no cambio, e ferrou com um rolamento dentro do cambio...no caso do chevette, é mais facil se fazer um motor q tirar um cambio ;)
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


caiok
:: Millennium ::
Mensagens: 106
Registrado em: Domingo 06 2011f Março 2011 11:37:25 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por caiok »

obrigado vou levantar levar o corsinha para dar uma geral :)

depois posto o resultado
Fotos do corsa Aqui

Triste por ter vendido o Corsa Super 98, feliz por ter comprado o Corsa Gls Sedan.


caiok
:: Millennium ::
Mensagens: 106
Registrado em: Domingo 06 2011f Março 2011 11:37:25 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por caiok »

Demorei mas venho trazer os resultados, que alias não foi nada bom para mim, referente o nhenhenhenhe que fazia quando ligava o carro foi feito limpeza de tbi troca de velas e outras limpezas, feito manutenção no motor de arranque agora esta ligando perfeitamente como antes, referente o barulho que fazia na frente do motor, fui informado que terei que trocar os "Tuchos" do carro e o maior problema de todos rodei muito tempo com óleo misturado com água tive estou com problema nas velas que esta queimando vou ter que retificar o motor, 1.300 R$ para retificar e trocar os tuchos do motor, fiquei triste com esta noticia mas a vida continua agora vou pensar no que faço se retifico o motor ou se levanto uma grana para tentar outro carro, o que me deixa triste é que o corsinha nunca me deixou na mão e eu acabei estragando ele por besteira, eu cheguei a levar ele em um mecânico que eu não conhecia depois da enchente, o mesmo me informou que eu não precisava trocar o óleo e vê no que deu, tenho vontade de voltar na oficina e falar um monte....
Fotos do corsa Aqui

Triste por ter vendido o Corsa Super 98, feliz por ter comprado o Corsa Gls Sedan.


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Manda arrumar e fica mais um tempo com o carro.
caiok escreveu:Demorei mas venho trazer os resultados, que alias não foi nada bom para mim, referente o nhenhenhenhe que fazia quando ligava o carro foi feito limpeza de tbi troca de velas e outras limpezas, feito manutenção no motor de arranque agora esta ligando perfeitamente como antes, referente o barulho que fazia na frente do motor, fui informado que terei que trocar os "Tuchos" do carro e o maior problema de todos rodei muito tempo com óleo misturado com água tive estou com problema nas velas que esta queimando vou ter que retificar o motor, 1.300 R$ para retificar e trocar os tuchos do motor, fiquei triste com esta noticia mas a vida continua agora vou pensar no que faço se retifico o motor ou se levanto uma grana para tentar outro carro, o que me deixa triste é que o corsinha nunca me deixou na mão e eu acabei estragando ele por besteira, eu cheguei a levar ele em um mecânico que eu não conhecia depois da enchente, o mesmo me informou que eu não precisava trocar o óleo e vê no que deu, tenho vontade de voltar na oficina e falar um monte....
Garanto que não se arrependerá.

Pior será pegar outro carro e ter que fazer manutenções que o fará se arrepender de vender o Corsa.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

faria o conserto, q certamente pra ser bem feito vai passar e muito disso, vc andou "sem oleo", tudo q depende de oleo pra lubrificar e funcionar foi comprometido, resumindo o conjunto rotativo do motor todinho, pistoes, a parte de cima, tucho é so o comeco pra comer comando, e "sem oleo", nem preciso falar nada

foi besteira sua ter estragado o possante, nao adianta vender, pq vao pagar descontando o conserto, e como o sousa disse, acaba pegando outro q pode ter passado pelo mesmo q o seu ou pior ainda
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

caiok escreveu:... agora vou pensar no que faço se retifico o motor ou se levanto uma grana para tentar outro carro...
Só cuide, vai que alguém que passou numa enchente resolveu vender o carro ferrado e você compra. Hahahahaha... tiro pela culatra... Vai dar na mesma...
Se o carro te atende bem arrume ele e fique mais algum tempo.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”