valeu souza. recebi o e-mail...eu iria verificar primeiro se tem algum defeito aparente na engrenagem...
mas como o aquario ja comprou e disse que foi 15 conto, sendo ou nao esse o problema, vou trocar logo
mais tarde posto os results
vlw gnt...abraço o/\o
[DÚVIDA] - Porque meu velocímetro parou de funcionar?
- aquariofilista
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É isso aí amigo. Tava com o mesmo pensamento, mas quando ví o valor da peça comprei logo aí se resolve tudo com 1 trabalho só!saincler escreveu:valeu souza. recebi o e-mail...eu iria verificar primeiro se tem algum defeito aparente na engrenagem...
mas como o aquario ja comprou e disse que foi 15 conto, sendo ou nao esse o problema, vou trocar logo
mais tarde posto os results
vlw gnt...abraço o/\o
Ass: Adão Eisenhower
- aquariofilista
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Amigos consegui!! Deu certo!!!
Ontem "enfiei a cara" no motor e consegui trocar a engrenagem do cabo do velocímetro.
Foi meio complicado de chegar no local da peça.
Pelo fato do meu carro ser 16V o espaço pra manutenção é MUITO reduzido mas consegui!
Inclusive como aqui já dito, o carro REALMENTE parou de morrer e de ter problemas na marcha lenta!!!
Estou MUITO satisfeito com o resultado!
Sem contar que economizei uma graninha né?
Acho que o fato do carro ficar morrendo quando o velocímetro para se deve a "leitura" que o computador do carro faz.
Acredito eu que ele deve cruzar informações como velocidade, marcha engrenada, giro do motor e etc para obter um resultado final. E não tendo a leitura da velocidade a leitura fica errada o trabalho do motor não fica "afinado".
Amigos, tirei fotos de todo o processo vou ver se posto ainda hoje aqui. até principalmente para quem têm motor 16V como o meu poder "achar o caminho", que é mais difícil que nos motores 8V devido ao espaço como já disse.
Abraços à todos e realmente MUITO OBRIGADO à todos pela grande ajuda!
Vlw...
Ontem "enfiei a cara" no motor e consegui trocar a engrenagem do cabo do velocímetro.
Foi meio complicado de chegar no local da peça.
Pelo fato do meu carro ser 16V o espaço pra manutenção é MUITO reduzido mas consegui!
Inclusive como aqui já dito, o carro REALMENTE parou de morrer e de ter problemas na marcha lenta!!!
Estou MUITO satisfeito com o resultado!
Sem contar que economizei uma graninha né?
Acho que o fato do carro ficar morrendo quando o velocímetro para se deve a "leitura" que o computador do carro faz.
Acredito eu que ele deve cruzar informações como velocidade, marcha engrenada, giro do motor e etc para obter um resultado final. E não tendo a leitura da velocidade a leitura fica errada o trabalho do motor não fica "afinado".
Amigos, tirei fotos de todo o processo vou ver se posto ainda hoje aqui. até principalmente para quem têm motor 16V como o meu poder "achar o caminho", que é mais difícil que nos motores 8V devido ao espaço como já disse.
Abraços à todos e realmente MUITO OBRIGADO à todos pela grande ajuda!
Vlw...
Ass: Adão Eisenhower
- aquariofilista
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Bem amigos como prometido aqui está o passo-à-passo do trabalho.
Espero que possa ser útil à todos que precisarem:
Aqui estamos de frente pra "fera" agora é só "amansar". Rsrs..
Primeiro retire o reservatório do radiador:
No destaque a mangueira que prende embaixo do reservatório, deve-se retirá-la para ganhar espaço.
No destaque o local por onde conseguiremos o acesso.
Coloquei uma luz para ajudar, no destaque podemos ver o local da peça que vamos trocar.
Mais de perto.
O ideal seria uma chave nº10 em "L" tipo as de roda, mas como não tinha dei um "jeitinho".
Aqui já retirei o cabo que é de rosca e finalmente vemos o pinhão, no destaque interno o parafuso que temos que soltar.
Aqui já retirei o pinhão, notamos a engrenagem faltando, justamente a parte que queboru.
Aqui o local do pinhão aberto, teremos que "pescar" a parte que ficou dentro com um alicate de bico fino.
Aqui a engrenagem já "pescada".
Comparando a quebrada com a nova.
Aqui o pinhão novo já istalado.
Mais de perto.
Aqui o cabo que encaixa no pinhão com a capa que fixa ele à peça por base de rosca.
Abaixo tudo já encaixado e no lugar.
Agora é só montar tudo de novo. (Por sinal uma bôa idéia. Rsrs..)
Bem... acho que é isso...
Espero que possa ser útil à quem possa precisar.
Apenas lembrando que nos motores de 8 válvulas a localização da peça é a mesma, mas existe MUITO mais espaço, portanto não é necessário desmontar tudo como fiz ok?
Abraço à todos.
Vlw...
Espero que possa ser útil à todos que precisarem:
Aqui estamos de frente pra "fera" agora é só "amansar". Rsrs..
Primeiro retire o reservatório do radiador:
No destaque a mangueira que prende embaixo do reservatório, deve-se retirá-la para ganhar espaço.
No destaque o local por onde conseguiremos o acesso.
Coloquei uma luz para ajudar, no destaque podemos ver o local da peça que vamos trocar.
Mais de perto.
O ideal seria uma chave nº10 em "L" tipo as de roda, mas como não tinha dei um "jeitinho".
Aqui já retirei o cabo que é de rosca e finalmente vemos o pinhão, no destaque interno o parafuso que temos que soltar.
Aqui já retirei o pinhão, notamos a engrenagem faltando, justamente a parte que queboru.
Aqui o local do pinhão aberto, teremos que "pescar" a parte que ficou dentro com um alicate de bico fino.
Aqui a engrenagem já "pescada".
Comparando a quebrada com a nova.
Aqui o pinhão novo já istalado.
Mais de perto.
Aqui o cabo que encaixa no pinhão com a capa que fixa ele à peça por base de rosca.
Abaixo tudo já encaixado e no lugar.
Agora é só montar tudo de novo. (Por sinal uma bôa idéia. Rsrs..)
Bem... acho que é isso...
Espero que possa ser útil à quem possa precisar.
Apenas lembrando que nos motores de 8 válvulas a localização da peça é a mesma, mas existe MUITO mais espaço, portanto não é necessário desmontar tudo como fiz ok?
Abraço à todos.
Vlw...
Ass: Adão Eisenhower
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[quote="aquariofilista"]Bem amigos como prometido aqui está o passo-à-passo do trabalho.
Espero que possa ser útil à todos que precisarem:quote]
entao Aquario...brigadao pelo tutorial
me basei mt nele pra fazer no meu
mas, deu um pequeno graaande problema no meu
fiz uma burralidade....
quando tava tirando o pinhao antigo, akele canudinho que fk dentro dele, com a engrenagem, caiu la dentro de volta...
o seu soh caiuh a rodinha e vc "pescou"
o meu caiu o canudinho com a rodinha junto
e engatou bixo....parece que ele ficou meio atravessado...
travou...e ali dentro dakele buraco tem umas reentrâncias q ele engatou de vez
=x
num sei mais o q eu faço ='/
vai ser de laskar...
amanha vo tentar de novo pq...tava fkando escuro e fechei tudin
amanha eu posto o q eu conseguir fazer
=x
abraço cara o/\o
Espero que possa ser útil à todos que precisarem:quote]
entao Aquario...brigadao pelo tutorial
me basei mt nele pra fazer no meu
mas, deu um pequeno graaande problema no meu
fiz uma burralidade....
quando tava tirando o pinhao antigo, akele canudinho que fk dentro dele, com a engrenagem, caiu la dentro de volta...
o seu soh caiuh a rodinha e vc "pescou"
o meu caiu o canudinho com a rodinha junto
e engatou bixo....parece que ele ficou meio atravessado...
travou...e ali dentro dakele buraco tem umas reentrâncias q ele engatou de vez
=x
num sei mais o q eu faço ='/
vai ser de laskar...
amanha vo tentar de novo pq...tava fkando escuro e fechei tudin
amanha eu posto o q eu conseguir fazer
=x
abraço cara o/\o
- aquariofilista
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Fala Sander,quando tava tirando o pinhao antigo, akele canudinho que fk dentro dele, com a engrenagem, caiu la dentro de volta...
o seu soh caiuh a rodinha e vc "pescou"
o meu caiu o canudinho com a rodinha junto
e engatou bixo....parece que ele ficou meio atravessado...
travou...e ali dentro dakele buraco tem umas reentrâncias q ele engatou de vez
=x
num sei mais o q eu faço ='/
vai ser de laskar...
amanha vo tentar de novo pq...tava fkando escuro e fechei tudin
amanha eu posto o q eu conseguir fazer
=x
abraço cara o/\o
A sua peça quebrou me parece que da mesma forma que a do sousaman que foi o que me mandou o tutorial por e-mail,
Vai com calma que vc consegue pegar ela, a minha também não foi de primeira tive que achar uma posição certa. Quando vc conseguir segurar ela não puxa de vez pra cima não, mexe pros lados e as vezes um pouco pra baixo pra ela soltar. vai com calma que vc consegue!
Vou botar aqui 2 fotos que o Sousaman me mandou, dá uma olhada. Pelo visto foi da mesma forma que o seu quebrou. Abraços.
[/quote]
Ass: Adão Eisenhower
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[/quote]
Fala Sander,
A sua peça quebrou me parece que da mesma forma que a do sousaman que foi o que me mandou o tutorial por e-mail,
Vai com calma que vc consegue pegar ela, a minha também não foi de primeira tive que achar uma posição certa. Quando vc conseguir segurar ela não puxa de vez pra cima não, mexe pros lados e as vezes um pouco pra baixo pra ela soltar. vai com calma que vc consegue!
Vou botar aqui 2 fotos que o Sousaman me mandou, dá uma olhada. Pelo visto foi da mesma forma que o seu quebrou. Abraços.
[/quote][/quote]
isso cara...
essa peça msm q caiu la dentro...
ficou atravessada..e parece que travou...
ainda num tive tempo de ver de novo...
vou ver se tento hj...
vlw ai cara
abraço o/\o
Fala Sander,
A sua peça quebrou me parece que da mesma forma que a do sousaman que foi o que me mandou o tutorial por e-mail,
Vai com calma que vc consegue pegar ela, a minha também não foi de primeira tive que achar uma posição certa. Quando vc conseguir segurar ela não puxa de vez pra cima não, mexe pros lados e as vezes um pouco pra baixo pra ela soltar. vai com calma que vc consegue!
Vou botar aqui 2 fotos que o Sousaman me mandou, dá uma olhada. Pelo visto foi da mesma forma que o seu quebrou. Abraços.
[/quote][/quote]
isso cara...
essa peça msm q caiu la dentro...
ficou atravessada..e parece que travou...
ainda num tive tempo de ver de novo...
vou ver se tento hj...
vlw ai cara
abraço o/\o
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Gente...desculpa a super demora...mas, não consegui tirar a engrenagem... tentei 2 vezes...
vou levar mesmo num mecanico, aproveitrei pra trocar o cabo do velocimetro....
quando trocar eu digo se ficou bom ou n
vou levar mesmo num mecanico, aproveitrei pra trocar o cabo do velocimetro....
quando trocar eu digo se ficou bom ou n
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Dando um UP!
Meu cabo estourou, é verdade q a lenta fica zuada?! No meu caso não mantém, se não ficar bombamdo morre..
Esse pinhão que vai lá dentro, precisa trocar ele tb?! ou só se estourar?! (toda aquela peça branca)
Pq o meu parece q quebrou a ponta no cabo, ali fora ainda junto com aquela porca tipo castelo, tem um toquinho preto ali em cima daquela peça plástica q vai aparafusada no cambio (acho), então seria só puxar ela?!
Meu cabo estourou, é verdade q a lenta fica zuada?! No meu caso não mantém, se não ficar bombamdo morre..
Esse pinhão que vai lá dentro, precisa trocar ele tb?! ou só se estourar?! (toda aquela peça branca)
Pq o meu parece q quebrou a ponta no cabo, ali fora ainda junto com aquela porca tipo castelo, tem um toquinho preto ali em cima daquela peça plástica q vai aparafusada no cambio (acho), então seria só puxar ela?!
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
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Bom, não sou de ficar de braços cruzados e meti as caras, já desmontei tudo, a ponta do cabo realmente quebrou, tirei fora tb o pinhão, ele está ok, queria saber se seria boa idéia já trocá-lo, não possui sinais de folgas ou desgaste na engranagem..
Aproveitando, encontrei este vídeo do Dr carro, no qual já me respondeu umas das perguntas: se é "normal" o carro falhar a lenta se não tiver o cabo..
[youtube]HlncrLh5CcQ[/youtube]
Aproveitando, encontrei este vídeo do Dr carro, no qual já me respondeu umas das perguntas: se é "normal" o carro falhar a lenta se não tiver o cabo..
[youtube]HlncrLh5CcQ[/youtube]
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
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