Problema com o ar quente do Corsa Wind 2000
Ola pessoal, já acompanho o fórum a uns 3 anos, mais agora estou tendo problema com o ar quente e resolvi escrever.
Há algum tempo quando eu aciono o ar quente, mais o sistema não consegue segurar o ar quente por muito tempo.
Acionando o botão do ar quente, o mesmo solta o ar quente mais em menos de 1 minuto o ar esfria, depois disso, para soltar mais ar quente, tenho que voltar o botão do ar quente do carro para a posição frio, esperar um pouco e depois ligá-lo novamente.
Eu já tinha acostumado com esta falha, mais como a válvula do ar quente começou a vazar, levei a um mecânico, para a troca... mesmo depois da troca, esta falha do ar quente continua...
Já testei o solenóide e esta ok, ela da o vácuo ao ligar o ar quente. A válvula é nova. O motor esta Ok, e sua temperatura fica entre 90 a 93° ao dirigir (sem transito).
Se alguém já teve este problema, eu ficarei muito grato se me ajudar.
Att
Luiz
[DÚVIDA] - Pq o Ar quente esfria?
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Mais uma duvida, o ar quente tem que funcionar com o motor a 90 graus, correto? Ao deixar o motor do carro esquentar e depois de ligar a ventoinha pela segunda vez o ar quente esquentou corretamente.... mais depois com o motor frio ou com a temperatura até uns 90 graus a falha persiste..
Att
Luiz
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Luiz
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Bom voce trocou a valvula de agua ali atras do motor, essa valvula deixa a agua entrar no radiador dentro do carro, a solenoide ali perto da buzina, checou se ela fica energizada direto? È essa solenoide que controla a valvula de agua do radiador interno.
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Ola Alcineu,alcineu escreveu:Bom voce trocou a valvula de agua ali atras do motor, essa valvula deixa a agua entrar no radiador dentro do carro, a solenoide ali perto da buzina, checou se ela fica energizada direto? È essa solenoide que controla a valvula de agua do radiador interno.
Eu tinha testado sim... tirando e colocando o conector de energia da para escutar ele abrindo e fechado...
Agora a noite, liguei a mangueira do vácuo direto para eliminar este solenóide e parece que funcionou, o ar quente permaneceu quente...
Talvez este solenóide esteja furado, assim não da vácuo suficiente para acionar a válvula do ar quente... amanha eu troco este solenóide e posto se funcionou.
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Ok.
É pelo jeito é ela mesmo.
Se fosse daqui ia ganhar de presente, arranquei tudo depois que o radiador interno furou.
Ai em sampa e duido andar sem ar quente...
É pelo jeito é ela mesmo.
Se fosse daqui ia ganhar de presente, arranquei tudo depois que o radiador interno furou.
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Ola Alcineu,alcineu escreveu:Ok.
É pelo jeito é ela mesmo.
Se fosse daqui ia ganhar de presente, arranquei tudo depois que o radiador interno furou.
Ai em sampa e duido andar sem ar quente...
Não vai acreditar mais esta válvula de vácuo esta ok...
Acabei achando à fanha... quando o mecânico trocou a “válvula do ar quente”, ele inverteu as mangueiras de saída...
Quando eu estava com o ar ligado no frio, o ”radiador de ar quente” passava água.
Quando eu ligava o ar quente, a válvula fechava e parava de passar o ar quente no ”radiador de ar quente”. Assim saia um pouco de ar quente pois o radiador estava quente e depois o ar esfriava...
Segunda vou ir ao mecânico e pedir para arrumar as mangueiras.
Fica a dica para os que tiverem este problema.
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Bah to com o mesmo problema
a muito tempo to com esse problema
vou ver se no meu corsa o problema e o mesmo...
vlw
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- EDERSONLOPESSOUZA
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Boa noite! Tenho uma Corsa wagon 98/99 GL 1.6 8v, mandei arrumar o ar quente, mas não está funcionando direito, começa colocando ar quente e as poucos o ar vai perdendo a temperatura. Já troquei a válvula egr, Valvula do ar quente, válvula termostática está tudo novo, tudo comprado novo, o que pode ser?
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Válvula EGR, nada a ver... e VT, pouco ou nada...
Se pagou pelo serviço e não está funcionando, melhor voltar e cobrar o resultado esperado.
Uma vez ligado o ar quente, uma válvula (a do ar quente), redireciona e obriga o líquido do arrefecimento a passar pelo radiador interno, com temperatura de aprox. 10°C mais baixa que a mostrada no painel (diferença aproximada entre a entrada e saída do radiador do motor), a ventoinha interna, força o ar da cabine a passar pelo radiador interno, aquecendo o ambiente.
Existe um controle de entrada de ar externo, se aberto, pode prejudicar a eficiência do AQ... prejudicar, mas nunca tprná-lo frio.
Se pagou pelo serviço e não está funcionando, melhor voltar e cobrar o resultado esperado.
Uma vez ligado o ar quente, uma válvula (a do ar quente), redireciona e obriga o líquido do arrefecimento a passar pelo radiador interno, com temperatura de aprox. 10°C mais baixa que a mostrada no painel (diferença aproximada entre a entrada e saída do radiador do motor), a ventoinha interna, força o ar da cabine a passar pelo radiador interno, aquecendo o ambiente.
Existe um controle de entrada de ar externo, se aberto, pode prejudicar a eficiência do AQ... prejudicar, mas nunca tprná-lo frio.
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